Curiosidades: The Office (UK)
| 14 Out, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre The Office (UK):

1. A série começou como um pequeno vídeo caseiro feito por Stephen Merchant, um dos criadores de The Office, quando este estava a tentar conseguir um trabalho na BBC. Como um formato em estilo documentário seria mais fácil para ele filmar, foi por esse que optou. Assim, juntamente com Ricky Gervais (After Life), acabou por surgir a ideia para a série e decidiram usar uma universidade local para as filmagens. A BBC, depois de ter visto o vídeo, pediu que avançassem. Inclusive, algumas das piadas do vídeo original foram incorporadas na série.

2. The Office foi a primeira sitcom britânica em mais de 25 anos a ser nomeada para um Globo de Ouro e em 2004 fez história também por ter sido a primeira a conquistar o prémio.

3. Inicialmente, Sitting, de Cat Stevens, foi considerada por Gervais e Merchant como possível música de abertura da série. No entanto, a escolhida viria a ser Handbags and Gladrags, escrita em 1967 por Mike D’Abo e com arranjos de Big George.

4. Gordon, o empregado de limpeza que vemos frequentemente parado e a encarar diretamente a câmara, é interpretado por Ron Merchant, o pai de Stephen. Ron não é ator, fez sim carreira no mundo da construção e como canalizador.

5. Se excluirmos filmes, The Office é a detentora do recorde de DVDs mais vendidos no Reino Unido.

6. A série fez sucesso e isso refletiu-se na quantidade de versões passadas noutros países que foram criadas: The Office (Estados Unidos), Le Bureau (França), La Job (Canadá), La Ofis (Chile) e Stromberg (Alemanha). A versão americana tornou-se tão ou mais conhecida do que a britânica e superou-a em longevidade, com nove temporadas. Le Bureau, La Job e La Ofis só duraram uma temporada cada, mas Stromberg, que se distancia um bocadinho mais da versão original, esteve no ar durante cinco temporadas e revelou-se muito popular em países de língua alemã.

7. Além de todas estas versões, The Office deu ainda origem a um filme, David Brent: Life On the Road, centrado no personagem principal da série. Ainda assim, Gervais, o ator que deu vida a David, sempre considerou que não se tratava de “um filme de The Office” e que este “analisa muito mais a vida privada” do personagem, revelando as suas várias camadas.

Conhecias alguma destas curiosidades de The Office (UK) ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos