Curiosidades: Parks and Recreation
| 11 Mar, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer algumas sobre Parks and Recreation:

1. Originalmente, a comédia esteve para ser um spin-off de The Office, mas acabou por ser planeada de outra forma, com uma história original passada em contexto de local de trabalho, embora tenha mantido o formato de mockumentary. Convém também lembrar que os criadores de Parks and Recreation, Greg Daniels e Michael Schur, já tinham trabalhado também em The Office.

2. Com receio de que Leslie Knope se tornasse numa espécie de “Michael Scott no feminino”, Amy Poehler fez o pedido para que, a partir da 2.ª temporada, a sua personagem fosse mostrada como alguém bem sucedida e talentosa no seu trabalho. Os argumentistas acederam ao pedido da atriz e o lado humorístico de Leslie vinha sobretudo ao de cima através do seu “comportamento peculiar” e entusiasmo característicos.

3. Ellie Kemper fez audições para o papel de Ann Perkins, antes de Rashida Jones ter ficado com o papel.

4. Antes de ser escolhido para dar vida a Ron Swanson, Nick Offerman tentou a sua sorte para o papel de Mark Brendanawicz, que viria a ser atribuído a Paul Schneider. Já que estamos a falar de Ron, o personagem é baseado num funcionário real que trabalha em planeamento urbano e que os produtores conheceram e entrevistaram quando estavam a fazer pesquisa para a série. Esse funcionário não acreditava na missão do seu trabalho porque, como defensor do libertarianismo, é cético em relação à autoridade e ao poder do Estado.

5. Ainda acerca de Ron Swanson, foram vários os atores a fazerem testes para dar vida ao personagem: Matt Walsh (Veep), Mike O’Malley (Glee), Thomas Lennon (Reno 911!) e Jim O’Heir (Bless This Mess). Tanto Walsh como O’Malley fizeram participações especiais na série e Jim integrou o elenco de todas as temporadas, embora nalgumas com papéis mais frequentes do que noutras. O facto de O’Heir ter sido integrado na comédia deveu-se ao quanto os produtores gostaram da sua audição e portanto queriam mantê-lo por perto para ver “como é que as coisas corriam”. Apesar de o seu personagem, Jerry Gergich, ser uma espécie de bode expiatório lá no escritório, o ator era muito popular junto dos outros membros do elenco, bem como da restante equipa. Assim sendo, os argumentistas sentiam-se um pouco culpados por serem constantemente maus para Jerry e, para compensar, deram-lhe a vida familiar perfeita: três bonitas filhas, uma bela casa e um casamento feliz com Gayle, interpretada pela antiga supermodelo Christie Brinkley.

6. Era suposto que Andy Dwyer tivesse aparecido apenas como convidado na 1.ª temporada, mas Chris Pratt conquistou o público e foi promovido na 2.ª temporada, tendo permanecido na série até ao final. Cientes da forma muito física como Pratt usa o humor, parece que era frequente os argumentistas escreverem nos guiões algo como “o Andy faz qualquer coisa física” e sabiam que o ator seria capaz de improvisar algo no momento devido.

7. Octavia Spencer fez audições para o papel de Donna Meagle, que acabaria por ser entregue a Retta.

8. Por fim, Ben Schwartz e Kulap Vilaysack tentaram a sua sorte para os personagens Dave Sanderson e April Ludgate, respetivamente. Acabaram por ser Louis C.K. e Aubrey Plaza a dar-lhes vida, mas Schwartz e Vilaysack conseguiram outros papéis na série.

Conhecias alguma destas curiosidades de Parks and Recreation Queens ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos