Curiosidades: Rizzoli & Isles
| 19 Fev, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer algumas sobre Rizzoli & Isles:

1. A série tem como base os livros da escritora americana Tess Gerritsen, que trabalhou enquanto médica durante muitos anos. Os seus livros estão traduzidos em Portugal em edições de capa dura do Círculo de Leitores e em versão de bolso, de capa mole, da 11×17, que faz parte do Grupo Bertrand. No entanto, destas versões de bolso não consta o 6.º livro da série literária e aquele que deveria ser o primeiro (porque o é na versão original em inglês) foi lançado como sendo o segundo. Nesse aspeto, o Círculo de Leitores fez um trabalho muito melhor, tendo todos os livros exceto o mais recente traduzidos. Os livros dividem as suas atenções entre duas personagens principais, Jane Rizzoli e Maura Isles. A 1.ª temporada da série é muito inspirada no segundo livro da coleção, O Aprendiz, mas a adaptação acaba por se distanciar muito do material de origem. Jane e Maura não são amigas próximas nos livros e as próprias personalidades de ambas diferem bastante das apresentadas na série.

2. A escolha inicial de Janet Tamaro, a criadora da série, para o papel de Jane Rizzoli foi Ashley Judd (Missing). Antes de Angie Harmon ter sido escolhida para o papel, várias outras atrizes foram consideradas para dar vida à personagem: Alyssa Milano (Charmed), Carla Gugino (Wayward Pines), Jamie-Lynn Sigler (The Sopranos), Melina Kanakaredes (CSI: NY) e Nia Vardalos (Graves). Harmon acabou por ser uma escolha curiosa para os fãs dos livros, visto que Jane era uma mulher pequena e a atriz está próxima do 1,80 m.

3. Jennifer Connelly (Snowpiercer) esteve na lista de opções para interpretar tanto Jane Rizzoli como Maura Isles.

4. No caso de Maura Isles, a escolha original de Tamaro era Winona Ryder (Stranger Things), mas outros nomes como Elizabeth Berkley (Saved By the Bell), Rose McGowan (Charmed) e Sarah Paulson (American Horror Story) fizeram parte da lista de possibilidades. A Maura dos livros tem cabelos escuros e uma personalidade bastante fechada e reservada que em pouco se parece com a divertida e sempre bem vestida de Sasha Alexander.

5. Para o papel do Sargento Vince Korsak foi também considerada uma grande variedade de atores: Eric Roberts (Less Than Perfect), Fisher Stevens (Early Edition), Michael Madsen (Powers), Miguel Ferrer (NCIS: Los Angeles), Powers Booth (Deadwood), Robert Patrick (Scorpion), Steve Buscemi (Boardwalk Empire), Tim Roth (Lie To Me) e Tom Atkins (Serpico).

6. Também o papel de Barry Frost teve vários candidatos possíveis: os cantores Ginuwine, Ne-Yo e Romeo Miller; Chadwick Boseman (Persons Unknown), Columbus Short (Scandal), Donald Glover (Community), Khleo Thomas (Anywhere With You), Michael B. Jordan (Friday Night Lights), Nate Parker (The Birth of a Nation) e Robert Ri’chard (One on One). O papel terá sido oferecido ao cantor Usher Raymond, tendo este recusado; Marques Houston (Sister, Sister) esteve na linha da frente da corrida para dar vida a Frost e houve muitas pressões para que Jaleel White (Me, Myself and I) fosse o escolhido, mas Tamaro não estava de acordo.

7. Durante as filmagens do episódio 7 da 4.ª temporada, intitulado All For One, Angie magoou-se no tornozelo e a lesão teve de ser incluída nalguns episódios da série visto que a atriz demorou algum tempo a recuperar.

8. Houve muitos atores considerados para o papel do principal vilão da série, Charles Hoyt, personagem também dos livros, antes de Michael Massee ter sido escolhido. Alguns deles conhecidos são: Brad Dourif (Deadwood), John Lithgow (Trial & Error), Mark Hamill (Star Wars), Michael Ironside (The Alienist), Peter Weller (Odyssey 5) e Robert Englund (Freddy’s Nightmares).

9. Sharon Lawrence, a atriz que dá vida a Hope Martin, a mãe biológica de Maura, é apenas 12 anos mais velha do que Sasha. Hope teve a filha muito nova, mas não quando ainda era uma criança. A propósito da personagem, sabe-se ainda que Jennifer Beals (The L Word) foi considerada para o papel.

10. Nina Holliday (Idara Victor), a jovem analista que se junta à equipa depois da morte de Frost – que teve de ser escrita devido à morte de Lee Thompson Young – era para se chamar Nina Hernandez, numa altura em que era esperado que fosse Mayte Garcia (Army Wives) a assumir o papel.

11. Para terminar, o músico Morris Day, vocalista dos The Time, esteve na lista de hipóteses para interpretar Rondo, o sem-abrigo simpático que, ocasionalmente, dá informações a Jane sobre o mundo do crime e zonas mais complicadas de Chicago. Enquanto isso, a também cantora Sheila E. foi considerada para o papel de Camille, a mãe de Barry. Acabaram por ser Darryl Alan Reed e Barbara Eve Harris, respetivamente, a interpretar os personagens.

Conhecias alguma destas curiosidades de Rizzoli & Isles ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos