Curiosidades: Riverdale
| 05 Fev, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-vos algumas sobre Riverdale:

1. A série vai buscar inspiração aos personagens da Archie Comics, uma série literária de banda desenhada da editora americana Archie Comic Publications, Inc.. O personagem principal, Archie Andrews, apareceu pela primeira vez numa edição de 1941 da Pep Comics e a sua popularidade garantiu-lhe a sua própria banda desenhada, que começou a ser publicada no inverno do ano seguinte. Durou até 2015, mas nesse mesmo ano houve um renascimento – um reboot, se preferirem – e o universo de Archie passou a ter um design diferente, um formato de histórias mais maduras e passou a ter como público-alvo os adolescentes e os jovens adultos dos dias de hoje.

2. Originalmente, os produtores apresentaram Riverdale como um filme. Foram levantadas algumas preocupações em relação a isso, mas os executivos adoraram os personagens e Robert Aguirre-Sacasa, Diretor-Criativo e Gestor da Archie Comics, decidiu então avançar para uma série televisiva. No entanto, Riverdale não foi imediatamente adquirida pela CW e esteve para ser uma série da FOX.

3. Todos os episódios, à exceção de The Noose TightensThe Wicked and The Divine, têm títulos de filmes famosos, vários deles bastante antigos.

4. Charlie DePew (Famous In Love) foi, juntamente com K.J. Apa, finalista das audições para o papel de Archie, que acabaria por ser atribuído a Apa. Quem também fez testes para protagonista foi Cole Sprouse. No entanto, o ator terá pedido para tentar a sua sorte como Jughead Jones depois de ter descoberto que ele era o narrador e que, portanto, não poderia ser morto na série.

5. Falando de Jughead, quem poderíamos ter tido no papel é Chance Perdomo, que fez audições para o personagem. Apesar de não ter conquistado o seu lugar no elenco de Riverdale, a verdade é que Aguirre-Sacasa ficou impressionado com aquilo que viu do ator e deu-lhe o papel de Ambrose Spellman na sua outra série, Chilling Adventures of Sabrina, também inspirada em personagens da Archie Comics.

6. Madelaine Petsch foi convidada a fazer audições para o papel de Betty Cooper, mas os diretores de casting já sabiam que a queriam a dar vida a Cheryl Blossom. Quem também se candidatou para interpretar Betty foi Katherine Langford (13 Reasons Why).

7. Camila Mendes usou a Blair Waldorf de Gossip Girl como inspiração para o papel de Veronica Lodge e para os momentos mais cómicos da sua personagem personificou a Summer Roberts de The O.C..

8. Nas cenas em que vemos Archie a comer fast food com os amigos, Apa não está realmente a comer. O ator encontra-se numa dieta rigorosa para se manter em forma, portanto usa um balde para deitar a comida fora da boca assim que as câmaras deixam de filmar.

9.  A vista da cidade de Riverdale é a mesma usada em séries como Pretty Little Liars, Gilmore Girls, The Carrie Diaries, Witches of East End, Hart of Dixie e Bitten. Os próprios cenários de Riverdale também foram utilizados para algumas destas séries e o Pop’s Chock’lit Shoppe é o mesmo diner de The Carrie Diaries e dos filmes Percy Jackson & The Lightning Thief e Horns.

10. O apelido do professor Rupert Chipping é uma homenagem ao filme Goodbye, Mr. Chips, que se centra num professor que ganha o respeito e a admiração dos alunos depois de ter tido um complicado início de carreira.

Conhecias alguma destas curiosidades de Riverdale ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos