Curiosidades: Sabrina the Teenage Witch + Chilling Adventures of Sabrina
| 29 Jan, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas, desta vez Sabrina the Teenage Witch e Chilling Adventures of Sabrina, duas séries muito diferentes, mas ambas baseadas nas aventuras de Sabrina Spellman, uma personagem de banda desenhada da Archie Comics. A primeira estreou nos anos 90 e é uma comédia levezinha, enquanto a segunda chegou aos ecrãs em 2017 e trouxe um ambiente mais dark. Vamos então às curiosidades desta duas séries centradas em Sabrina.

Sabrina the Teenage Witch:

1. Melissa Joan Hart não teve de fazer audições para o papel principal porque não houve outras atrizes a serem consideradas para dar vida à personagem. Isto porque Paula Hart, a mãe de Melissa, era produtora da série e detinha os direitos de adaptação da banda desenhada. Além disso, Melissa já tinha protagonizado um telefilme, também chamado Sabrina the Teenage Witch, que estreou no mesmo ano da série, também baseado nas BDs.

2. Apesar de a protagonista já ter vinte anos quando a série estreou, Sabrina é uma adolescente e, segundo alguns produtores da série, a parte The Teenage Witch terá sido acrescentada ao título para evitar confusões com o filme Sabrina (1995), uma comédia romântica que é um remake de um filme dos anos 50.

3. Quando víamos Salem, o gato de Sabrina, nem sempre se tratava de um animal de verdade. A série recorria a animatrónicos, dispositivos robóticos, e a peluches para as cenas em que era menos indicado usar animais verdadeiros, mas havia algumas cenas em que podíamos ver gatos verdadeiros.

4. Beth Broderick deixou o elenco na 6.ª temporada porque sentia que a sua personagem, Zelda Spellman, a tia mais velha de Sabrina, não ia a lado nenhum e não tinha histórias interessantes para contar.

5. Amanda, a prima de Sabrina, que aparece em alguns episódios ao longo das temporadas, é interpretada pela irmã mais nova de Melissa, Emily Hart.

6. O sucesso da série deu origem a um conjunto de livros que foram publicados entre 1997 e 2003 e até Salem teve direito a virar personagem principal numa companion series literária. No conjunto dos dois, foram mais de 60 os livros lançados sobre o universo da série.

7. Houve ainda dois telefilmes protagonizados por Melissa, Sabrina Goes To Rome (1998) e Sabrina Down Under (1999), e um spin-off intitulado Sabrina: The Animated Series, que é uma prequela sobre a altura em que Sabrina era uma pré-adolescente. No entanto, estes desenhos animados, dedicados a um público infantil, duraram apenas uma temporada. Aqui, foi Emily a dar voz à personagem principal e Melissa assumiu o encargo de interpretar as suas duas tias. Seguiram-se mais três apostas no reino da animação: Sabrina: Friends Forever (2002), um telefilme, bem como Sabrina’s Secret Life (2003) e Sabrina: Secrets of a Teenage Witch (2013), duas séries infantis.

8. Por fim, a série teve ainda direito a uma versão turca, Acemi Cadı (2006), bastante popular no país.

Chilling Adventures of Sabrina: 

1. Inicialmente estava previsto que a série fosse emitida na CW, mas acabou por ser a Netflix a ficar com os direitos de produção.

2. Kiernan Shipka tinha longos cabelos castanhos quando fez os primeiros testes para o papel de Sabrina. Contudo, foi-lhe pedido que voltasse com o cabelo mais curto e pintado de loiro. Depois disso, acabou por ser escolhida para interpretar a personagem principal. Por oposição, foi pedido a Ross Lynch que pintasse de castanho o seu cabelo loiro para o seu Harvey Kinkle se distanciar mais do visual de Sabrina.

3. Nesta série, Salem não fala nem tem o mesmo destaque que o gato de Sabrina the Teenage Witch. Isto deve-se a dois motivos: um prende-se com o tom mais negro de Chilling e o outro, o mais significativo, com o facto de Kiernan ser alérgica a gatos. A determinada altura, Roberto Aguirre-Sacasa, o criador da série, até considerou a hipótese de fazer de Salem um cão.

4. Faustus Blackwood, o homem de confiança de Dark Lord, tem este nome devido a Fausto, um personagem do folclore alemão que vendeu a sua alma ao Diabo em troca de conhecimento infinito. Ele vivia numa região chamada Schwarzwald, que se traduz em algo como Floresta Negra, que remete para o apelido Blackwood.

Conhecias alguma destas curiosidades de Sabrina the Teenage Witch e Chilling Adventures of Sabrina?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos