Cantores que fizeram participações especiais em séries
| 08 Jan, 2020

Publicidade

As séries adoram presentear os seus fãs com convidados especiais que são populares junto do público no geral e quem melhor do que grandes estrelas do mundo da música para isso? Muitas mais havia, mas decidimos relembrar-vos (ou dar-vos a conhecer) dez cantores e cantoras que fizeram participações em séries bem conhecidas.

[Os vídeos das cenas que foram possíveis encontrar podem ver-se através das hiperligações]

Adam Lambert (Pretty Little Liars): Em Portugal, Adam Lambert pode não ter a dimensão de super-estrela de que goza nos Estados Unidos, depois de ter participado no programa de talentos American Idol, mas está também longe de ser um desconhecido. O cantor entrou num episódio da 3.ª temporada de Pretty Little Liars que se encontra inserido num especial de 13 noites que a ABC Family (agora Freeform) dedicou ao Halloween. Lambert interpretou duas canções originais, Cuckoo e Trespassing, e partilhou uma cena com Lucy Hale, uma das protagonistas.

Britney Spears (Sabrina, the Teenage Witch): Em 1999 a carreira de Britney tinha arrancado, mas o sucesso foi imediato e, durante vários anos, a cantora foi considerada a Princesa da Pop. Foi, certamente, um dos nomes mais marcantes da música pop no final dos anos 90 e inícios de 2000 e extremamente popular junto do público adolescente. Foi precisamente num pico de popularidade que a cantora entrou no episódio de estreia da 4.ª temporada de Sabrina, the Teenage Witch, pouco depois de a protagonista da série, Melissa Joan Hart, ter entrado no videoclipe (You Drive Me) Crazy, de Spears. No episódio, Sabrina está triste porque era suposto ter ido ver um concerto da cantora e não foi, mas… Guess what? Acaba por ter direito a um pequeno concerto em casa.

Chrissie Hynde (Friends): A vocalista e fundadora da banda rock The Pretenders, Chrissie Hynde, fez uma participação especial no sexto episódio da 2.ª temporada de Friends, onde interpretou Stephanie Schiffer, uma cantora que o gerente do Central Perk, Terry, contratou para cantar no café, o que deixa Phoebe ressentida. No entanto, Phoebe sendo Phoebe, considera-se muito mais talentosa do que Stephanie e acha que tem alguma coisa a ensinar-lhe, portanto as duas partilham um momento quando a nossa protagonista decide mostrar como é que se canta Smelly Cat. Até é esquisito ouvir aquela música numa voz afinada!

Ed Sheeran (Game of Thrones): A participação de Sheeran em Game of Thrones surpreendeu muita gente e dividiu opiniões, porque, ao contrário de muitas das séries aqui mencionadas, esta nunca foi dada a incluir elementos da cultura pop no seu elenco e a história tem um propósito muito próprio que faria com que fosse improvável lá vermos um famoso cantor. No entanto, o showrunner da série, David Benioff, deu a saber que já há vários anos que planeava trazer Sheeran até à série devido ao facto de Maisie Williams, que dá vida a Arya Stark, ser uma grande fã dele. No entanto, muitos dos espectadores da série ficaram descontentes com esta participação, considerando-a desnecessária, mas vários críticos desvalorizaram estas opiniões, alegando que o pequeno papel do cantor também permitiu trazer até à adaptação televisiva alguma da música dos livros. No episódio de estreia da 7.ª temporada, Sheeran interpreta um soldado dos Lannister que, juntamente com outros, foi enviado para manter a paz em Riverlands. A música que o ouvimos cantar, enquanto outros soldados fazem coro, chama-se Hands of Gold e, nos livros, refere-se ao romance entre Tyrion e Shae, mas há outras interpretações possíveis.

Elton John (Will & Grace): Esta série de comédia sempre primou por fazer comentários sobre a sociedade na sua narrativa. Numa altura em que se falava da “máfia gay”, Will & Grace decidiu trazer o assunto até um dos seus episódios. Jack está convencido de que a máfia gay anda atrás dele, mas Will mostra-se cético, até que se depara com Elton John, o líder de uma organização ligada à máfia. Este diz-lhe que conseguiria bani-lo de todos os ginásios dos Estados Unidos. A participação é bastante curtinha, mas Will & Grace presenteou-nos com a presença de muitas outras grandes estrelas do mundo da música.

Kesha (Jane the Virgin): A 2.ª temporada de Jane the Virgin recebeu a cantora Kesha como convidada especial do segundo episódio, no papel de Annabelle, a vizinha de Jane e do bebé Mateo. No entanto, Annabelle está longe de ser uma vizinha ideal, já que, juntamente com uma colega de banda, ensaia até altas horas da noite, perturbando o sono do bebé. Quando Jane tenta apelar ao bom senso das duas, não é muito bem recebida e ainda leva de volta a resposta de que o choro do menino é incomodativo. Bem, talvez se a criança pudesse dormir em condições não chorasse tanto!

Nelly Furtado (CSI: NY): A luso-descendente Nelly Furtado apareceu no 15.º episódio da 3.ª temporada do policial passado em Nova Iorque, onde deu vida a Ava Brandt, uma suspeita de homicídio. Ava é uma profissional que rouba em lojas e cujas habilidades camaleónicas lhe permitiram, até aqui, escapar às garras da lei. No entanto, quando o segurança de uma loja é encontrado morto no vestiário, Ava torna-se a principal suspeita do crime. Para saberem se foi ela a responsável ou não, têm que ver o episódio!

Nicole Scherzinger (How I Met Your Mother): O passado embaraçoso de Robin no Canadá proporcionou à série alguns dos seus melhores momentos e é precisamente neste contexto que Scherzinger, vocalista das Pussycat Dolls que depois seguiu uma carreira a solo, aparece para uma pequena visita. No nono episódio da 6.ª temporada de How I Met Your Mother conhecemos a personagem de Nicole, Jessica Glitter, a “melhor amiga para sempre” de Robin durante os tempos de adolescência. As duas trabalhavam juntas num programa televisivo apresentado pelo também famoso apresentador Alan Thicke, no qual se resolviam crimes com recurso à matemática. O grupo aproveita para voltar a fazer pouco do peculiar passado de Robin, mas acabam por confrontar a amiga acerca do motivo pelo qual nunca conheceram Jessica. As duas acabaram por se distanciar na altura em que Jessica engravidou – não por culpa de Robin, como inicialmente se pensou – e esta situação acaba por se entrelaçar com o presente, no qual temos Lily grávida. No entanto, Robin e Jessica têm a oportunidade de recuperar a sua amizade e Robin apercebe-se de que com Lily as coisas nunca mudarão só porque vem aí um bebé.

Shawn Mendes (The 100): O cantor que faz sucesso entre as adolescentes, Shawn Mendes, que é filho de pai português, apareceu no episódio de estreia da 3.ª temporada de The 100, onde deu vida a Macallan, um jovem sobrevivente da Ark. Ele é apanhado por Raven quando tenta roubar uma pulseira e ela, em troca, sabendo dos seus dotes, pede-lhe que cante uma música. Ele toca ao piano e canta então Add It Up. Quando Jasper o vê a tocar a música que Maya lhe tinha ensinado, fica furioso e ataca Macallan, sendo que os dois se envolvem numa pequena luta antes de serem afastados um do outro.

Sting (Ally McBeal): Quase no final da 4.ª temporada, num episódio intitulado Cloudy Skies, Chance of Parade, Ally McBeal presenteou o público com uma participação especial do cantor Sting. Vemo-lo fazer aquilo que melhor sabe: cantar. Até divide o microfone com Robert Downey Jr., num dueto de Every Breath You Take.

Várias destas estrelas do mundo da música fizeram participações especiais noutras séries, mas como não nos quisemos alongar muito, acabámos por nos focar apenas numa. Querem partilhar connosco a vossa participação preferida de um cantor numa série?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos