Curiosidades: American Dad!
| 11 Set, 2019

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre American Dad:

1. Seth MacFarlane, o criador de American Dad!, confessou que a sua ideia para a série surgiu por causa da política americana. Ele e o cocriador Matt Weitzman estavam “tão frustrados com a administração Bush” que podiam passar dias inteiros a queixarem-se acerca disso e então aperceberam-se de que podiam “canalizar isso para algo criativo […]”. Quando Mike Barker, o outro criador da série, foi contactado por MacFarlane acerca do seu potencial interesse em trabalhar num projeto sobre um agente da CIA de direita e a sua filha liberal, as primeiras peças do puzzle encaixaram-se porque era uma ideia que fazia sentido para todos.

2. Há várias semelhanças entre American Dad!, principalmente nos primeiros tempos, e a famosa comédia All In the Family (Uma Família às Direitas). Ambas fazem uso da sátira política, abordam o preconceito e têm pais conservadores em oposição a filhas com mentes abertas e namorados hippies. O conceito original da comédia de animação terá sido mesmo baseado na emblemática série dos anos ’70.

3. A sala de estar dos Smith foi inspirada na sala de Ray Romano e família emsteve american dad neil family guy Everybody Loves Raymond.

4. O design original de Steve, o filho mais novo de Stan e Francine, era mais nerd e embaraçoso. Nessa altura, Ricky Blitt (Loudermilk) tinha sido escolhido para dar voz ao personagem, mas durante a produção houve várias alterações. O personagem mudou fisicamente para se distanciar mais de Neil Goldman, de Family Guy, e Scott Grimes assumiu a voz de Steve. Sobre a aparência do personagem, vale ainda a pena mencionar que serve como uma caricatura de Barker.

5. Ao início, era suposto que Klaus fosse francês e se chamasse antes François. No entanto, quando Dee Bradley Baker fez audições para o papel, disse aos produtores que o seu francês não era muito bom e que poderia ler melhor as falas em alemão. O seu desempenho impressionou-os e então o peixinho da família sofreu alterações para passar a ser alemão. Outros atores que tinham feito testes para dar voz ao personagem foram Billy West (Disenchantment), John DiMaggio (Gravity Falls) e Rob Paulsen (Dexter’s Laboratory).

6. Apesar de ser Kevin Michael Richardson a dar voz a Brian Lewis, o diretor do Liceu Pearl Bailey que Steve e os amigos frequentam, a primeira escolha para o papel foi James Avery (The Fresh Prince of Bel-Air).

7. Snot, um dos amigos de snot american dad boogerSteve, é baseado no personagem Booger de Revenge of the Nerds. Curtis Armstrong, o ator que desempenha esse papel no filme, é o mesmo que dá empresta a voz a Snot em American Dad!.

8. As vozes de Roger e Klaus são baseadas na de atores antigos: a de Roger em Paul Lynde, um comediante americano muito popular junto dos seus colegas, mas também do público; a de Klaus em Peter Lorre, um ator de origem judia, nascido na Hungria, que deixou a Alemanha – onde então vivia – em 1933, na altura da ascensão de Hitler ao poder. Refugiou-se em cidades como Paris e Londres e acabou por fazer carreira em Hollywood.

Conhecias alguma destas curiosidades de American Dad! ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos