Curiosidades: Atores e atrizes que entraram em anúncios
| 18 Abr, 2018

Publicidade

Certamente muitos de nós se recordam de ver Nicole Kidman no anúncio televisivo do perfume Chanel n.º 5, com Rodrigo Santoro. Não são poucos os atores e atrizes, nomeadamente do mundo das séries, a darem a cara pelos mais diversos produtos e marcas. No entanto, muito do que se faz em publicidade nos Estados Unidos não chega cá através das televisões e por isso decidimos investigar alguns anúncios de televisão com atores e atrizes conhecidos das nossas séries. Preparem-se, porque há de tudo (mas os limites da decência estão assegurados, não se preocupem!).

[Podem ver o vídeo de cada anúncio na respetiva descrição]

Amy_Poehler_Old_Navy

Amy Poehler – Old Navy: Durante um ano, a comediante foi a estrela que deu a cara pela marca de roupa e acessórios Old Navy, propriedade da multinacional americana Gap Inc. Amy protagonizou uma série de anúncios, inseridos numa estratégia que tinha como objetivo a promoção da marca numa componente de vídeo online. Esta campanha remonta ao ano de 2014 e é possível ver a atriz dar vida a uma série de personagens diferentes, nos mais variados cenários. Podem encontrar aqui vários dos vídeos.

Bryan_Cranston-Preparation_H

Bryan Cranston – Preparation H: Nos anos 80, muito antes de protagonizar aquela que é considerada por muitos a melhor série de sempre, Breaking Bad, Cranston entrou num anúncio a um produto no mínimo caricato, o Preparation H, usado no tratamento de hemorróidas. É de supor que seja um produto de qualidade, já que sobre ele se diz que é “o mais vendido no mundo”, um verdadeiro best-seller. Bem, uma pessoa tem na mesma contas para pagar antes de se tornar um ator de sucesso, portanto não se pode estar à espera de papéis de sonho. Certamente, este também é o tipo de pérola que os fãs de Bryan gostarão de descobrir.

Ellisabeth-Moss_Excedrin

Elisabeth Moss – Excedrin: A protagonista de The Handmaid’s Tale também fez um anúncio a um produto dedicado ao tratamento de um problema médico, mas concebido para o alívio de dores de cabeça e enxaquecas. Este anúncio remonta a 2005, ano em que a atriz fez algumas participações em séries, numa altura em que ainda não tinha atingido o estrelato.

Joe-Keery_Domino's-Pizza

Joe Keery – Domino’s Pizza: O ator de Stranger Things recria uma cena icónica do filme de sucesso Ferris Bueller’s Day Off (O Rei dos Gazeteiros), numa versão um pouco diferente e com uma adição importante, pizza! O anúncio faz publicidade à Domino’s Pizza, uma cadeia de restaurantes de pizza americana fundada em 1960 e que este ano se tornou a maior vendedora de pizzas tanto a nível mundial como nos Estados Unidos.

Matt-Leblanc_Cherry-7Up

Matt Leblanc – Cherry 7 Up: Em 1988, quando tinha apenas 21 anos, Matt protagonizou um anúncio à bebida Cherry 7 Up, que – como o nome indica – é uma variação da 7 Up que tão bem conhecemos. A bebida surgiu no mercado em 1987 e tinha um sabor frutado a cereja, mas também levava sumo de maçã na composição. A Cherry 7 Up foi comercializada nos Estados Unidos e fora do país, mas com embalagens diferentes. Em 2009, a bebida sofreu uma alteração de nome e de fórmula. No entanto, este não foi o único anúncio que o ator fez ligado à restauração e marcas como a Coca-Cola, o KFC, a Heinz e os cereais Fruitful Bran fazem parte do currículo de Matt. Estamos certos de que Joey Tribbiani aprovaria e que teria levado algumas amostras dos produtos para casa.

Megan-Mullally_M&M's

Megan Mullally – M&M’s: Uma das estrelas de Will & Grace, Megan, dá vida a um divertido anúncio da M&M’s, onde canta e se veste a rigor de vermelho, amarelo, azul, verde e laranja, a combinar com a cor de cada chocolate que a acompanha. Ao longo da carreira, a atriz fez também publicidade a produtos do McDonald’s e a uma margarina com um nome um tanto ou quanto comprido, I Can’t Believe It’s Not Butter!.

Mila-Kunis_Telephone-Tammy

Mila Kunis – Telephone Tammy: Em 1994, quando tinha ainda 11 anos, Mila fez um anúncio a uma boneca chamada Telephone Tammy, da Mattel, marca conhecida sobretudo por ser a fabricante de brinquedos como a Barbie e os carrinhos Hot Wheels. A Telephone Tammy vinha acompanhada de um telefone, vestia cor de rosa e falava.

Milo-Ventimiglia_Apple

Milo Ventimiglia – Apple: Muito antes de ter dado vida a Jack Pearson, o pai de uma das famílias mais adoradas do mundo das séries, Milo foi o rosto de um anúncio da Apple ao computador iBook, que foi comercializado entre 1999 e 2006. O anúncio é de 2001 e mostra Milo, primeiro no aeroporto e depois a viajar de avião.

Sarah-Michelle-Gellar_Burger-King

Sarah Michelle Gellar – Burger King: A pequena Sarah tinha apenas cinco anos quando protagonizou este anúncio do Burger King, mas dois anos antes já tinha colaborado com a cadeia de restaurantes de fast food num anúncio que criou controvérsia ao mencionar diretamente o concorrente direto, o McDonald’s. No entanto, neste, muito menos polémico, o foco são os bons preços dos hambúrgueres.

Sofia-Vergara_Pepsi

Sofia Vergara – Pepsi: A atriz de Modern Family tem um histórico de colaborações com a Pepsi ao longo dos anos, mas a primeira aconteceu há já muito tempo, quando Sofia era uma jovem de 17 anos. O anúncio fez sucesso na América Latina e apesar de Sofia ter protagonizado vários desde essa altura, é certo que o primeiro parece ter sido mesmo o mais marcante da sua carreira.

Tom-Selleck_Close-Up-Pasta-Dentes

Tom Selleck – Pasta de dentes Close Up: Os mais velhos certamente recordam-se dele de Magnum, P.I., mas aqueles de nós nascidos na década de 90 lembrar-se-ão dele como um dos namorados mais icónicos de Monica Geller em Friends ou pelo seu papel como patriarca de Blue Bloods. Conhecido pelo bigode, que se tornou a sua imagem de marca, o ator esteve desde cedo ligado ao mundo da publicidade. Em 1977, deu a cara pela pasta de dentes Close Up e, dois anos mais tarde, voltou a representar a marca em novo anúncio televisivo.

Sintam-se à vontade para partilhar outros anúncios que conheçam e dos quais tenham gostado especialmente!

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos