Amy_Poehler

Filha de dois professores, Amy Meredith Poehler nasceu em Newton, Massachussetts a 16 de setembro de 1971! Boa noite, e bem vindos a mais um ‘Atores de primeira à segunda-feira excepcionalmente à terça feira’! A sua estreia em televisão foi em 1997, na série ‘Apt. 2F’, uma comédia sobre dois irmãos gémeos que se mudam para Nova Iorque. A série durou pouco tempo, apenas 13 episódios, e Amy esteve presente nos dois primeiros.

Foi parte da longa lista de atores convidados da comédia dos anos 90, ‘Spin City’, em 1998. Vê aqui um pequeno vídeo da sua participação! Durante 30 episódios, em 1998 até 2000, foi Colby em ‘Upbright Citizens Brigade‘, baseada no grupo de comédia onde ela pertencia, com o mesmo nome, onde cada episódio, eles interpretavam personagens diferentes em sketches diferentes, um bocado ao estilo dos Gato Fedorento.

Em 1999, a atriz, de descendência irlandesa, alemã e portuguesa participa no filme ‘Deuce Bigalow: Male Gigolo’, sobre um homem que é confundido com um gigolô ao tomar conta da casa de um! No ano de 2004 participou no filme de culto adolescente Mean Girls, como a mãe da vilã Regina George. That’s SO fetch! Participou também em alguns episódios da comédia recém-resgatada Arrested Development, em 2004. Ela era conhecida apenas por ser a noiva de Gob, que se casou apenas para concretizar um desafio, e está sempre a esquecer-se da existência dela…

Lembram-se daquele filme sobre aquele par de patinadores do gelo, que foram banidos da competição, mas que voltaram a entrar como um par masculino? Sim, Amy também esteve nesse filme, ‘Blades of Glory’, onde interpretava Fairchild Van Waldenberg, que era parte do par concorrente dos protagonistas!

Ao longo da sua carreira fez vários trabalhos de dobragem, inclusivé participou na saga do famoso ogre Shrek, a emprestar a sua voz à Branca de Neve!

Em 2008 participou na comédia Baby Mama, com a sua amiga de longa data Tina Fey. Neste filme, Tina era uma mulher de sucesso que se descobre infértil, e decide recorrer a uma barriga de aluguer para ter um filho, e calha-lhe nada mais nada menos que a nossa Amy Poehler, que interepreta uma senhora assim…invulgar! Durante 9 anos, de 2001 a 2010, Amy fez parte do leque de comediantes do famoso programa Saturday Night Live, onde fazia vários sketches humorísticos, e demonstrava a sua queda para a comédia! Em 2010, deixou o programa para ter a sue própria série de comédia. Em 2012, mais uma vez visitou a sua colega Tina, num episódio de 30 Rock, onde foi uma versão mais nova de Liz Lemon! Eram fãs desta série?

Aproveitou e no mesmo ano foi vistar também Louis CK na sua série Louie, na terceira temporada!

c1089b2111e04f928c0252a4b3484319

Atualmente, tem a sua própria série de sucesso. É Parks and Recreation! Amy é Leslie Knope, uma ambiciosa directora da secção de Parques da cidade de Pawnee. Leslie tem um sonho desde criança: ser presidente da sua cidade. E vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance, dentro dos limiteis da lei, para o conseguir. Leslie tem também os trabalhadores/amigos mais fieis, que a ajudam a alcançar o seu sonho. Cada um com o seu feitio ‘especial’, juntos formam uma forte equipa por trás do cérebro de Leslie.

Mas a série não se baseia apenas na chegada de Leslie à presidência, também nos fala da sua vida amorosa. Depois de alguns relacionamentos falhados, Leslie ‘assenta’ com Ben, um dos seus colegas de trabalho, e aí vai ter que lidar com as consequências de namorar com um colega.

E assim nos despedimos da cómica Amy Poehler! Aqui fica uma foto ela com a sua amiga Tina Fey! Até para a semana!amy-poehler-tina-feye-golden-globes-ftr