Curiosidades: Once Upon a Time
| 07 Jun, 2017

Publicidade

Já aqui mostramos várias curiosidades de séries e desta vez iremos partilhar algumas de Once Upon a Time. Curiosos para as conhecer? Vamos a isso!

1. A Branca de Neve e o Príncipe Encantado foram escolhidos de todos os casais de princesas e príncipes para serem o foco central da série simplesmente porque Snow White and the Seven Dwarfs (Branca de Neve e os Sete Anões), de 1937, foi o primeiro filme produzido pela Disney.

2. O papel de Rumplestiltskin foi especificamente escrito para Robert Carlyle.

3. Inicialmente, o nome de Emma iria ser Anna e só mais tarde foi mudado. Ainda a propósito de Emma, Katee Sackhoff (Longmire e Battlestar Galactica) fez audições por cinco vezes para o papel.

4. A cantora Christina Perri dedicou a canção The Words do seu segundo álbum, Head or Heart, a um dos casais principais da série, Emma Swan e o Capitão Hook. Inclusive, o vídeoclipe contou com a participação de Colin O’Donoghue.

5. Lana Parrilla pediu aos argumentistas da série que mudassem a relação abusiva entre a sua personagem, Regina, e o filho Henry (Jared Gilmore). A atriz também foi a responsável pela introdução do interesse amoroso de Regina, Robin dos Bosques, na 3.ª temporada.

6. A maioria dos objetos que se encontram na loja de Mr. Gold, em Storybrooke, foram levados para o cenário pelo próprio elenco.

7. Os criadores da série, Adam Horowitz e Edward Kitsis, ofereceram o papel da Fada Azul/Madre Superiora à cantora Lady Gaga. No entanto, segundo Kitsis, nunca tiveram uma resposta por parte da equipa que representa a cantora e o papel acabou por ser atribuído a Keegan Connor Tracy.

8. Paula Marshall (Gary Unmarried e Out of Practice) foi escolhida para o papel de Maleficent, mas acabou por ser substituída por Kristin Bauer van Straten depois de os produtores decidirem que queriam seguir um rumo diferente com a personagem.

9. O personagem de Michael Raymond-James, Neal Cassidy, tem esse nome como homenagem a Neal Cassady, amigo e mentor de Jack Kerouac, escritor de On the Road (Pela Estrada Fora), e um nome importante na Geração Beat (Beat Generation), um movimento constituído sobretudo por escritores e poetas que, no final da década de ’50 e inícios da década de ’60, se tornaram conhecidos. Este movimento é ainda conhecido como uma espécie de embrião daquilo que mais tarde constituiu o movimento hippie. Cassidy e Cassady partilham ainda algumas semelhanças, como o facto de terem estado presos e de ambos terem engravidado a companheira, tendo ela depois ficado sozinha.

10. Elizabeth Mitchell achou que era difícil usar saltos altos nos bosques, por isso sugeriu que a sua personagem, a Snow Queen, andasse antes descalça.

Conhecias alguma destas curiosidades de Once Upon a Time ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos