Sense8 faz Música com Ondas Cerebrais de 8 Pessoas
| 02 Ago, 2015

Publicidade

De certeza que já ouviste falar de Sense8, uma das mais recentes estreias da Netflix. Criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski (The Matrix) e por J. Michael Straczynski (Babylon 5), a série segue a história de oito estranhos, Will, Nomi, Riley, Lito, Sun, Wolfgang, Capheus e Kala, de oito cidades diferentes, Chicago, São Francisco, Londres, Cidade do México, Seoul, Berlim, Nairobi e Mumbai, enquanto estes descobrem que estão interligados emocional, física e telepaticamente. Como se a ciência ficcional explorada em Sense8 não nos deixasse já entusiasmados, a Netflix foi mais longe e trouxe-nos a ciência real ao desenvolver uma “Sinfonia de Ondas Cerebrais”.

J. Michael Straczynski juntou-se ao artista e tecnólogo Patrick Gunderson para criar uma faixa sonora a partir das ondas cerebrais de oito voluntários.

“Há algo musical na forma como o cérebro funciona,” diz Straczynski, “É uma sinfonia, nos seus próprios termos.”

Como foi isto feito? Aos voluntários foram mostradas imagens criadas para provocar uma resposta emocional enquanto os seus cérebros eram analisados por um scan. Depois, às ondas cerebrais, que se dividem em alfa, beta, delta e teta, foram associados valores musicais e a música começou então a surgir.

Podes ouvir a faixa “Brainwave Symphony” que resultou desta experiência no Spotify. Que tal achas esta sinfonia de ondas cerebrais de Sense8?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos