Papéis famosos que iam sendo de outros atores
| 10 Set, 2014

Publicidade

Nem todos os papéis famosos que conhecemos foram pensados para os atores e atrizes que lhes conhecemos, mas sim para outros. Alguns dos nomes que acabaram por ficar em determinadas séries foram segundas ou terceiras escolhas. Como são os que conhecemos, talvez nos pareçam as escolhas certas, mas será que outro ator ou atriz teria sido melhor?

Digam-nos vocês! Nós vamos dar-vos a conhecer alguns papéis famosos em que aconteceram esses casos.

1. Chris Pratt em ChuckAgora podemos vê-lo como um dos Guardiões da Galáxia, mas para Josh Schwartz, o criador de Chuck, Pratt foi a sua primeira escolha para o papel de Chuck Bartowski. No entanto, o destino (ou provavelmente problemas de agenda) assim não o quis e tivemos Zachary Levi no papel.

Cobie Smulders

 2. Cobie Smulders e Michael Keaton em Lost: Cobie disputou com Evangeline Lilly o papel de Kate Austen em Lost, mas a última levou a melhor. Já Michael Keaton esteve para interpretar Jack na mesma série. Originalmente era suposto que Jack morresse no piloto, só que depois os argumentistas mudaram de ideias e Keaton não queria um compromisso que o prendesse por tanto tempo e por isso abdicou do papel.

3. Katie Holmes em Buffy, the Vampire Slayer e em Orange Is the New Black: A ex-mulher de Tom Cruise perdeu duas grandes oportunidades por sua livre vontade. Primeiro, recusou o papel de Buffy para assim terminar o liceu. Se esta razão até é totalmente legítima, a sua desculpa de ter “outras coisas para fazer” quando estava a ser seriamente pensada para o papel de Piper Chapman… Bem, depois do sucesso alcançado por OITNB, a perda é certamente de Holmes e o ganho é nosso e de Taylor Schilling. Já agora, sabiam que Ryan Reynolds fez audições para o papel de Xander em Buffy? E que Laura Prepon tentou a sorte como Piper Chapman, mas que basicamente todos a acharem demasiado badass para o papel?

4. Ashlee Simpson em The Vampire Diaries: Talvez ela seja mais conhecida por ser a irmã mais nova de Jessica Simpson. No entanto, Ashlee também tem uma carreira no mundo da música e foi casada com Pete Wentz dos Fall Out Boy. Fez alguns trabalhos como actriz, nomeadamente na versão mais recente de Melrose Place, mas coisas pequenas. No entanto, a CW queria-a para o papel de Elena Gilbert, só que a cassete de audição de Nina Dobrev pareceu ser convincente o suficiente à segunda vista para desistirem de Simpson.

5. John Cusack e Matthew Broderick em Breaking Bad: O AMC andava à procura de algum movie star para o papel de Walter White, mas depois de ‘nãos’ de atores como Cusack e Broderick, Cranston teve a sua grande oportunidade ao sol. Os outros é que ficaram de Emmy’s a abanar!

6. Jennifer Ehle em Game of Thrones: Tecnicamente, Jennifer foi a Catelyn Stark original. Ela aceitou o papel, ficou com ele e gravou o episódio piloto da série. Só que por motivos desconhecidos, foi dispensada e Michelle Fairley ficou com o papel. Perguntamos nós: será que acharam que Jennifer tinha um ar demasiado jovem para ser mãe de Robb?

7. Dana Delany em Sex and the City: O elenco desta série não foi nada imaginado da mesma forma como acabou por ficar. Dana Delany poderia ter sido Carrie Bradshaw, não tivesse ela recusado o papel por não querer entrar numa série que fosse sobre sexo. Quanto ao papel de Miranda, inicialmente pensou-se que seria interpretado por Sandra Bernhard.

friends the reunion data

8. Eric McCormack, Tea Leoni e Jon Cryer em Friends: Dificilmente alguém conseguirá imaginar atores diferentes a interpretar Monica, Rachel, Phoebe, Chandler, Joey e Ross. Aqueles seis são perfeitos, mas podiam não ter sido eles a interpretar os icónicos personagens. Houve a possibilidade de Jon Cryer interpretar Chandler, de Janeane Garofalo ser Monica e de Eric McCormack e Tea Leoni serem, respetivamente, Ross e Rachel. Já Jane Krakowski foi pensada para o papel de Phoebe.

9. Jeff Goldblum em 24: Numa entrevista em 2010, Howard Gordon, argumentista e produtor de 24, confessou que tinha imaginado Jeff Goldblum no papel de Jack Bauer. Isto, claro, até Kiefer Sutherland aparecer. Aí foi bastante óbvio que ele tinha o perfil para interpretar Bauer.

10. Ashley Judd e Helen Hunt em The Good Wife: Estas duas podiam ter sido Alicia Florrick, mas não foram. Foi a própria Julianna Margulies, a atriz que ficou com o papel, que o contou numa entrevista. Ela só ficou com o papel porque as outras duas o recusaram. Julianna que não se importe de não ter sido a primeira escolha. Mesmo assim, o papel já valeu à atriz dois Emmy’s para Melhor Atriz Dramática e um Globo de Ouro.

11. Gillian Anderson em Downton Abbey: A actriz recusou o papel de Cora Crawley porque considerava que a personagem era semelhante a várias outras que já tinha desempenhado e não queria voltar a fazê-lo. Elizabeth McGovern ficou então com o papel.

12. Craig T. Nelson em Modern Family: It’s all about the money… Pelo menos, neste caso, foi. Craig declinou o papel na comédia da ABC porque a NBC lhe ofereceu mais dinheiro para entrar no drama Parenthood. E assim Ed O’Neill se tornou o marido de Gloria.

13. Pamela Anderson em The X-Files: É verdade, a estrela de Baywatch foi ponderada para o papel de Dana Scully. Foi a própria Gillian Anderson, que ficou com o papel, que confessou numa entrevista que tinham procurado alguém “com mais peito, mais pernas e mais alta”. É caso para dizer que a aparência não é tudo.

14. Tom Selleck em Baywatch: Por falar em Baywatch, Tom Selleck recusou o papel de Mitch Buchannon porque não queria ser visto como um sex symbol. Claro, quem beneficiou da recusa foi David Hasselhoff.

hugh grant

15. Hugh Grant e Bill Nighy em Doctor Who: Hugh Grant arrepende-se de ter recusado o papel como Doctor número 9. O actor confessou que só depois pensou “Fogo, aquilo era bom, porque é que disse que não?” Já a Nighy, foi oferecido o papel do Doctor número 12, mas o actor não queria aceitar a ‘bagagem’ que aquele papel implicaria.

.Sabiam de algum destes? Quanto a outros exemplos, querem dar-nos a conhecer mais alguns?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos