Animais memoráveis das séries
| 05 Out, 2019

Publicidade

Para quem tem animais de estimação, os bichinhos são verdadeiras companhias, sejam eles bolas felpudas de quatro patas ou outros menos típicos. Nesta semana celebra-se o Dia Mundial do Animal, um evento comemorado a 4 de outubro, que pretende tornar este mundo num lugar melhor para todos os animais. Como também nós gostamos de animais, decidimos escrever sobre alguns dos mais memoráveis do mundo das séries.

Klaus American_Dad!Klaus Heissler [American Dad!]: Bem, tecnicamente Klaus não é um peixe e sim um homem no corpo de um, mas como, para todos os efeitos, agora tem escamas e vive dentro de um aquário, vamos pensar nele como um animal. No entanto, o agregado familiar dos Smith é bastante peculiar e mesmo sendo um peixe falante, Klaus é apenas a segunda coisa mais estranha daquela casa, a seguir a Roger. Apesar de, nas primeiras temporadas, Klaus se mostrar um elemento sensato e inteligente da família, os seus conselhos caem muitas vezes em saco roto e ele acaba por se mostrar mais inconsequente à medida que o tempo passa. Klaus não é o animal mais estimado do mundo, mas a sua relação com cada um dos membros da família Smith também não é a mais convencional e o seu interesse sexual por Francine é simplesmente estranho, bem ao estilo daquilo que é esta série.

Isis Robert Downton AbbeyIsis [Downton Abbey]: Os cães são animais fieis, considerados por muitos os melhores amigos do Homem e Isis é a adorada cadela de Lord Grantham e da sua família. Quando o dono não está presente, quem costuma ficar a tomar conta dela é Tom, mas o próprio reconhece não ser um substituto à altura. Na 5.ª temporada, torna-se óbvio que alguma coisa se passa com Isis e o bichinho é diagnosticado com cancro. Robert não tem coragem de a mandar abater, mas quando suspeita que o fim está a chegar para a sua companheira de quatro patas, deita-a na cama que partilha com a mulher para que Isis parta na companhia de duas pessoas que a adoram e que se amam muito uma à outra. É um momento imensamente triste, mas deliciosamente terno.

Marcel Ross FriendsMarcel [Friends]: Não é suposto que os macacos Capuchinhos – ou outros símios – sejam animais de estimação e Ross, um homem das ciências, devia saber isso perfeitamente, mas vamos ignorar essa parte e concentrar-nos no facto de que Marcel tem um ar absolutamente adorável e engraçado. No entanto, quando atinge a maturidade sexual, Marcel só arma confusão – muito para diversão dos espectadores, nem tanto para Ross – e acaba por ter de ir para um jardim zoológico. Ficamos a saber mais tarde que Marcel se tornou uma pequena estrela do cinema, ao nível de Cybill Shepherd em termos humanos.

Jon Snow Ghost Game of ThronesGrey Wind, Ghost, Lady, Nymeria, Summer e Shaggydog [Game of Thrones]: Os direwolves – ou lobos pré-históricos – são mamíferos extintos que habitaram a América do Norte há milhares de anos atrás, mas em Game of Thrones são criaturas quase míticas do Sul de Westeros e o símbolo da casa Stark. Um dia, Ned depara-se com uma loba morta na estrada e com as suas cinco crias – mais uma sexta, que aparece mais à frente – e parece mesmo destino: quatro crias do sexo masculino e duas do sexo feminino, tal como os filhos de Ned. Jon Snow convence-o a levarem os lobos com eles e este aceita com a condição de que sejam as próprias crianças a cuidares dos animais. Estes lobos são muito fieis a quem cuida deles e atacam qualquer pessoa que possa representar um perigo. Só Nymeria e Ghost, os animais de Arya e Jon, chegaram vivos até ao final da série, mas todos eles têm o seu próprio papel na história de Game of Thrones e a marca que deixaram não se limita apenas aos seus donos.

doc grey's mer finnDoc [Grey’s Anatomy]: Para animar Izzie, Meredith achou que seria boa ideia arranjarem um cão para adotarem. No entanto, apesar de parecer uma querida bola de pelo, Doc revelou-se um cão um pouco malcomportado que comia roupa, fazia xixi na cama (e não era na dele) e que, de um modo geral, aterrorizava tanto Izzie quanto George. Estes dois insistiram que Doc não podia voltar para casa e Izzie encetou esforços para arranjar um novo lar para ele. Meredith acabou por entregar o cão a Derek e ele e Addison passaram a tê-lo ao seu encargo. Meredith, no entanto, continuou a ver Doc – muito por saudades do animal, mas também como desculpa para estar com Derek – e quando este ficou doente foi muito difícil para Meredith lidar com a perda iminente. Quando a própria Meredith correu risco de vida e se encontrava numa espécie de limbo, Doc foi quem ela mais ansiou ver.

rexRex [Kommissar Rex]: Se, como eu, nasceram nos anos 90, o mais provável é que tenham passado umas quantas tardes na companhia deste pastor alemão que insistia em roubar os pães de Ernst, mas que era um verdadeiro ás enquanto cão polícia. Rex deteta cadáveres, bem como droga, e está sempre a postos para salvar a vida a alguém ou para impedir que um criminoso se safe. Todas as esquadras deste mundo precisavam de um cão como Rex e qualquer pessoa teria sorte de ter um bicho tão inteligente e amigável quanto ele.

jay stella modern family Animais sériesStella [Modern Family]: Esta cadelinha é a menina dos olhos de Jay. Ao início, mostrou-se reticente em ficar com ela, mas agora não consegue viver sem Stella, ao contrário de Gloria. É quase como se Stella percebesse que a mulher do seu adorado dono não morre de amores por ela e por isso vinga-se dando-lhe cabo dos sapatos. Mas talvez Gloria tenha apenas ciúmes, porque o marido, já por várias vezes, deu a entender gostar mais de Stella do que dela. Houve uma altura em que a família pensou que a cadela tinha tendências suicidas porque estava sempre a atirar-se para a água, mas talvez tivesse apenas calor ou pensasse que a piscina estava a ser subaproveitada. É certo que já tem proporcionado alguns momentos de diversão na série.

revenge-sammy-emily Animais sériesSammy [Revenge]: A passagem de Sammy por Revenge foi relativamente curta, mas ainda assim bastante marcante. Primeiro, porque ele remonta a um tempo da vida de Amanda (consegui resistir à tentação de lhe chamar Emily) em que esta era feliz, com o pai. Segundo, porque Sammy foi sempre também um grande ponto de ligação entre Amanda e Jack. Foi Jack quem tomou conta do cão quando Amanda se viu forçada a separar-se dele depois de o pai ter sido acusado de vários crimes que não cometeu e cumpriu a promessa de tomar conta do adorável Sammy até à idade adulta. Sammy acabou por morrer de velhice e foi enterrado por Jack e Emily junto à casa dela.

salem sabrina Animais sériesSalem Saberhagen [Sabrina the Teenage Witch]: Tal como Klaus, também Salem não foi sempre um animal. Ele era um feiticeiro com ambições de dominar o mundo que foi condenado a passar cem anos no corpo de um gato como punição. Como Hilda, uma das tias de Sabrina, apoiava o regime que Salem queria construir, competiu-lhe a ela assumir os cuidados de Salem enquanto gato. No entanto, para todos os efeitos, Salem acaba por se tornar o gato de Sabrina. Apesar de poder ser bastante egoísta e causar imensos sarilhos, a verdade é que este gato é bastante leal para com a sua jovem dona e gosta imenso dela, sendo uma das poucas pessoas a quem mostra o seu lado mais sensível.

santa's little helper maggie the simpsonsSanta’s Little Helper [The Simpsons]: Santa’s Little Helper fazia corridas, mas um dia o dono fartou-se de o ver perder e abandonou-o. No entanto, Homer estava lá e levou-o para casa, para felicidade da família, que não tinha grandes perspetivas de um Natal feliz. Santa’s Little Helper faz as coisas típicas de um cão de uma série televisiva: dá cabo da mobília, faz buracos no jardim, tira comida da mesa… Este tipo de coisas coloca-o em sarilhos junto da família Simpson, mas bem sabemos que tanto Bart quanto Homer são demasiado preguiçosos para se dedicarem a ensinar o cão a portar-se melhor. No entanto, Bart adora o cão, embora tenha havido alturas em que não agiu da melhor forma para com ele, mas esta família amarela está longe de ser perfeita.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos