Especial Dia da Mãe: As melhores relações entre mães e filhos da TV
| 06 Mai, 2018

É ela que nos carrega na sua barriga durante nove meses e, até ao resto dos seus dias, não temos ninguém que nos ame tanto como ela. Estamos obviamente a falar da nossa mãe. Pode parecer fácil, pode até parecer que elas fazem o seu papel como se já estivessem preparadas para isso há anos, mas a verdade é que o trabalho de uma mãe é repleto de improviso atrás de improviso.

Por isso, neste dia dedicado às mães, decidimos deixar-vos uma listas das melhores relações entre mães e filhos do mundo das séries.

mom vídeos posters

Bonnie e Christy (Mom)

Esta dupla de mãe e filha partilha tudo. Foram as duas mães muito jovens, tiveram problemas com drogas e álcool e foram terríveis a educar e cuidar dos seus filhos. A verdade é que quando começamos a ver esta série pensamos que a história seria sobre Christy a tentar educar os filhos enquanto lida com a sua problemática mãe. Contudo, com o passar das temporadas, a relação entre as duas, além de ser tornar no foco de Mom, converteu-se numa ligação forte, única e divertida.

the goldbergs renovada

Beverly e Adam (The Goldbergs)

Beverly é a mãe que ninguém quer, mas com que todos sonhamos. Apesar de sufocar os seus filhos até ao limite, todos adoramos a atenção em que ela se desfaz com eles. Adam é sem dúvida o seu favorito, o seu bebé e o seu protegido. Apesar de Beverly não conseguir controlar o seu impulso de se envolver na vida dos filhos, é a Adam que ela dispensa a sua maior atenção. Afinal, o seu snuggle monster está a crescer e apesar de Adam negar vezes sem conta, ele adora a atenção que a mãe lhe dá e aproveita-se disso constantemente. Mas uma coisa temos todos que concordar: Beverly é a melhor smother do mundo!

Maya e JJ (Speechless)

Speechless é provavelmente uma das comédias mais me toca o coração. Os DiMeo lutam constantemente para que JJ tenha tudo o que merece, mas é Maya quem enfrenta o mundo para que as limitações físicas do filho não o impeçam de conquistar o mundo. Por vezes, no meio das piadas e risadas, esquecemo-nos o quão difícil é toda a situação, mas existem momentos que nos lembram. Não posso negar que fiquei com lágrimas nos olhos quando JJ disse que queria que Maya o acompanhasse à entrega do prémio do seu filme porque é a pessoa que mais luta por ele. E apesar de Maya por vezes exceder os limites, faz tudo com boas intenções.

Frankie e Axl (The Middle)

Frankie é provavelmente a mãe mais desnaturada da televisão, mas nem por isso deixa de ser uma das melhores. É preguiçosa, desinteressada e esquecida, “qualidades” que passou para o seu filho e menino de ouro, Axl. Apesar de Sue ser praticamente a filha perfeita e Brick o que precisa mais da sua atenção, é Axl que recebe o lugar especial aos olhos da mãe. É o filho mais velho que, debaixo de todo o sarcasmo, é um doce e, no fundo, adora a atenção da mãe. Apesar de Axl nem sempre ter paciência para os dramas da mãe, é Frankie quem ele acaba por procurar quando mais precisa. Frankie pode não ser a mãe perfeita para o resto do mundo, mas é sem dúvida a mãe perfeita para Axl.

Sheldon e Mary (Young Sheldon)

Depois de mais de dez anos de The Big Bang Theory, podemos finalmente ter um olhar mais aprofundado sobre a relação entre Mary e Sheldon e, deixem-me dizer, é adorável! Sempre soubemos que Mary era a maior fã de Sheldon, mas agora podemos finalmente perceber o quão feroz ela foi durante a infância do filho. A inteligência e incapacidade de Sheldon de compreender situações sociais sempre o colocou num aperto, mas Mary nunca deixou que o filho ficasse mal e todo o seu carinho, amor e devoção são recíprocos; Sheldon respeita e adora a mãe.

Jessica e Evan (Fresh Off the Boat)

Jessica é provavelmente uma das mães mais aterrorizantes da televisão, mas isso não assusta de forma alguma Evan. A exigência, dedicação feroz e ambição da mãe são, na verdade, estímulos para Evan ser mais e melhor. A relação entre os dois vai além de mãe e filho e torna-os cúmplices em muitas aventuras. Aliás, a devoção de Evan em ser o favorito da mãe já o colocou em diferentes problemas com os irmãos mais velhos, mas isso não o detém. Um dia, Evan será médico/presidente e Jessica vai estar ao seu lado durante todo o caminho.

Gloria e Manny (Modern Family)

Gloria veio sozinha para os EUA, apaixonou-se, teve Manny e… teve de o criar praticamente sozinha. Com a falta de preocupação de Javier, apesar de este amar o filho, foi Gloria que teve de meter “a mão na massa” e educar Manny sozinha. Os dois criaram uma ligação muito especial e o amor entre ambos por vezes chega ao assustador, mas a verdade é que durante anos eles só se tiveram um ao outro e nem mesmo o casamento com Jay, o nascimento de Joe e a ida de Manny para a universidade conseguiu destruir isso. Gloria e Manny continuam uma dupla unida, que se apoia constantemente.

Katie e Anna-Kat (American Housewife)

Anna-Kat é sem dúvida uma criança especial e todos os seus tiques levavam qualquer um à loucura, mas a sua mãe adora-a tal como ela é e não hesita em gritar ao mundo que ela é a sua favorita. A verdade é que Katie odeia Westport, a terra das mães ricas, donas de casa e de rabos pequeninos, mas Anna-Kat precisa do apoio da psicóloga da escola para trabalhar na sua POC (Perturbação Obsessiva-Compulsiva) e, por isso, Katie faz o sacrifício de viver no último sítio onde gostaria de estar. E Anna-Kat agradece à mãe provando-lhe que a aceita tal como ela é. As duas têm uma relação especial e adorável, repleta de abraços, amor e póneis.

Lorelai e Rory (Gilmore Girls)

Lorelai é sem dúvida uma das mães mais históricas da TV. Gilmore Girls foi uma das séries mais faladas na altura e ainda hoje permanece como um ícone nas relações de mães e filhas. Mãe solteira, nunca foi fácil para Lorelai cuidar de Rory, mas com muito esforço e dedicação ela conseguiu educar a filha. A relação entre este duo não se baseava apenas na ligação de sangue, mas sim em amizade e respeito mútuo. Não importa quantos anos passem, todos iremos sempre lembrar Lorelai e Rory com muito carinho.

the simpsons fox comedy

Marge e Maggie (The Simpsons)

Marge é provavelmente uma das mães mais fortes da TV. Depois de mais de 25 anos a aturar as loucuras de Bart Simpson e as manias de Lisa, tudo o que Marge precisava era de uma filha como Maggie. Maggie é calma, carinhosa e divertida. As duas tem uma relação tão forte que conseguem praticamente ler os pensamentos uma da outra. Apesar de negar muitas vezes, Marge tem Maggie como a sua filha favorita, mas com uma casa de loucos como aquela, quem não iria ter a filha mais calma como favorita?

Menção Honrosa

modern family fim

Claire e os Dunphy (Modern Family)

Há vários anos que Claire Dunphy ocupa o primeiro lugar no pódio das melhores mães da TV e, por isso, não podia deixar de lhe dar esta menção honrosa. Mãe de três, Claire sacrificou tudo pelos filhos: a sua carreira, a sua vida social, a sua sanidade mental… Brincadeiras à parte, com Haley, Alex e Luke tão diferentes uns dos outros e tão especiais cada um à sua maneira, não foi fácil para Claire conseguir educar os três de forma tão positiva. Foi a forma como eles lhe provaram que eram capazes de continuar a vida deles sozinhos que permitiu a Claire voltar a trabalhar e tornar-se uma excelente presidente da empresa. Bem sucedida em todos os pontos da sua vida, Claire é um exemplo para todas as mães e para os seus filhos. Apesar da sua relação com eles ir variando, Haley, Alex e Luke já mostraram que a mãe é o seu porto seguro e não hesitam em correr para os seus braços quando mais precisam.

Feliz dia da mãe a todas as nossas mães seriólicas!

Beatriz Pinto

Publicidade

Populares

ramy

calendário estreias

the resident poster

Recomendamos