Top 10 irmãos das séries
| 03 Mar, 2018

Publicidade

Apesar de já não ser a primeira vez que falamos sobre o tema dos irmãos (se quiserem podem verificar a crónica feita anteriormente aqui), resolvi debruçar-me sobre o mesmo novamente (até teve que haver uma ou outra repetição).

Todos nós que temos irmãos sabemos bem o lugar que eles ocupam nas nossas vidas e nos nossos corações. Podem levar-nos do 8 ao 80 em 0.8 segundos, mas a nossa vida sem eles seriam muito menos colorida e feliz, porque quem tem um irmão tem um companheiro de infância e um parceiro para a vida.

Por isso resolvi reunir uma lista das duplas, trios e até mesmo quartetos de irmãos que representam quase na perfeição esta relação:

supernatural_t13

Sam e Dean (Supernatural)

Esta dupla de irmãos é bem conhecidas por manter o negócio de família a funcionar, nos fazer suspirar e provocar o quase fim do mundo todos os anos. Há 13 anos que Sam e Dean nos fazem rir e chorar, provando que a relação deles vai além da morte e podemos muito bem dizer que ultrapassa as barreiras do Inferno e do Céu. A fantástica química e amizade entre os dois atores só torna a interação dos personagens mais interessante, tornando esta dupla a número um do top de irmãos do nosso site.

modern-family-960x540

Haley, Alex e Luke (Modern Family)

Modern Family centra-se na vida de uma familia e, de todos os irmãos retratados, este trio destaca-se. Todos bastante diferentes – Haley, a popular; Alex, a inteligente; e Luke, o desastrado – os Dunphy provaram, mais que uma vez, estar lá uns para os outros, quer nos bons, quer nos maus momentos. Sobreviver no meio dos Pritchett e Dunphys, como já vimos, não é tarefa fácil e é fantástico ver como este trio se apoia, coloca as diferenças de lado e supera as dificuldades junto.

tn-1000_9

Axl, Sue e Brick (The Middle)

Completamente diferentes uns dos outros, com uns pais verdadeiramente despreocupados e com uma vida bastante difícil, os Heck são um dos símbolos mais perfeitos do que é a relação dos irmãos. Episódios após episódios podemos ver Axl a “humilhar” Sue, Brick a ser ignorado pelos irmãos e guerras constantes entre os três. Aliás, nenhum deles se coíbe de usar os outros para seu próprio beneficio. Mas é nos momentos difíceis que vemos que os Heck estão lá uns para os outros independentemente de tudo.

prison-break (1)

Michael e Lincoln (Prison Break

Temos de ser sinceros, a relação de Michael e Lincoln só é mesmo superada pela de Sam e Dean, mas uma concorrente à altura. Depois de Lincoln ser condenado, injustamente, à morte, Michael decide resolver o assunto à sua maneira e ajudar o irmão a escapar. Tatuar o corpo todo, encenar um roubo e ir parar à prisão parece-me um motivo mais que ótimo para estes serem considerados uma das melhores duplas de irmãos de sempre. Mas isto não fica por aqui, porque esta série é uma montanha russa de emoções e a relação dos dois mantém-se forte até ao fim.

10537163_845418595505365_925731517878162065_n

Danny e Ben (Baby Daddy)

Esta dupla tinha tudo para ter uma relação conflituosa: Ben foi o bem sucedido durante o secundário, mas Danny é quem vinga na sua carreira. Danny é (obviamente) o filho favorito, mas Ben é que faz sucesso com as mulheres; Danny é apaixonado por Riley, mas Ben também é apaixonado por Riley. Contudo, Ben e Danny partilham um apartamento e a responsabilidade de educar a filha de Ben, Emma. A amizade entre ambos ajuda-os a superar todas as dificuldades de criar um bebé, as loucuras da mãe e até mesmo a constante luta pelo coração de Riley.

Hilda-Zelda-hilda-and-zelda-22794267-2090-2560

Hilda e Zelda (Sabrina, the Teenage Witch)

Acho que, por esta altura, já percebemos que a formula para criar a relação perfeita entre irmãos é torná-los o mais diferente possíveis. Hilda e Zelda são dois pólos opostos: Zelda é a irmã mais responsável e inteligente, enquanto Hilda é mais desastrada e excêntrica. No entanto, resulta. Depois de centenas de anos juntas, as duas Spellman continuam a apoiar-se mutuamente, apesar de nem sempre concordarem.

starks

Robb, Jon, Sansa, Arya, Bran e Rickon (Game of Thrones)

Tenho a dizer que antes de juntar esta família aqui pensei duas vezes. Os Stark não são propriamente um exemplo de família e pelo menos dois deles já não estão cá para contar a história. Contudo, não consegui tirar da minha cabeça como Robb reuniu um exército para ir salvar as irmãs das garras dos Lannister ou a reunião entre Sansa e Jon ou até mesmo a atitude de Jon ao ver Rickon assassinado. Ver os irmãos reunidos lentamente tem sido uma benção e, depois de tudo o que já passaram, não podemos deixar de sonhar com um final feliz para esta família. Todas as guerras, dores e cicatrizes só serviram para aproximar os Stark.

the-fosters-season-4-mariana-jesus-500x333

Mariana e Jesus (The Fosters)

Sendo esta uma série sobre família, podia ter incluído os cinco Fosters, mas considero a relação entre Mariana e Jesus a mais honesta de todas. Antes de serem adotados por Stef e Lena, os gémeos tiveram de viver com a mãe que frequentemente os abandonava para procurar drogas ou passar tempo com os namorados. Isto fez os dois irmãos criarem uma relação bastante próxima e protetora entre ambos. Mesmo sentido-se acolhidos e amados por Stef e Lena, os dois ainda mantêm o mesmo vínculo que criaram enquanto viviam com a mãe biológica e ajudam-se mutuamente.

Francis-Reese-Malcolm-Dewey-From-Malcolm-Middle

Malcom, Francis, Reese e Dewey (Malcolm in the Middle)

Estes quatro irmãos são o pesadelo de qualquer mãe, mas em defesa deles, a mãe deles também é o pesadelo de qualquer criança. A sobrevivência do mais forte é a lei nesta família e todos eles se adaptam às condições da melhor maneira que conseguem. Contudo, juntos são uma arma de destruição massiva que levam os pais e o resto do bairro à loucura. As atitudes deles já levaram Francis a uma academia militar para tentar disciplinar o seu comportamento, mas de nada adiantou. O toque para a confusão dos irmãos, aliado a características únicas de cada um e a amizade entre eles, torna-os na receita perfeita para a confusão.

Bart, Lisa e Maggie (The Simpsons)

Este trio já nos faz rir há quase 30 anos e não dá provas de querer parar. Nos seus eternos corpos de criança, Bart, Lisa e Maggie são o símbolo de uma relação fantástica entre irmãos: ninguém se pode meter com o meu irmão, a não ser eu. Parceiros de brincadeiras, os Simpsons não hesitam em ajudar-se quando o momento assim o pede e, por muitos ressentimentos que existam entre os três, no fim o que importa é o laço que os une.

E vocês? Quais os irmãos da TV que acham que representam melhor a realidade?

Beatriz Pinto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos