Crossovers malucos que nunca vão acontecer, mas deviam
| 20 Jan, 2018

Publicidade

Já é tradição haver crossovers entre as séries do Arrowverse da CW, o mesmo acontece com o universo Chicago de Dick Wolf; Grey’s Anatomy e Private Practice também proporcionaram alguns cruzamentos entre personagens… A verdade é que os crossovers não são uma novidade, mas costumam acontecer dentro do mesmo universo. No entanto, já houve um entre Bones e Sleepy Hollow que, à partida, era bastante improvável. Digam lá que nunca pensaram num crossover com personagens que achavam que seria fantástico ver juntas, mesmo que essas séries fossem de canais diferentes e não tivessem nenhuma ligação em comum? É que nós pensámos! E é precisamente acerca de crossovers impossíveis que nos passaram pela cabeça que vamos falar.

Callie-Regina

Grey’s Anatomy e Once Upon a Time: Eu já tinha sugerido isto numa review e continuo a achar que poderia ser muito engraçado e que, dentro da sua maluqueira, até poderia resultar. Grey’s já fez um episódio de realidade alternativa, um musical, por isso sabemos que alinha em eventos que fogem ao habitual… Quer dizer, qualquer coisa pode acontecer naquela série e há uma premissa óbvia bastante simples: com tanta coisa que acontece de mal naquele hospital, é bem capaz de estar sob alguma maldição. Com a ação de Once Upon a Time a decorrer agora em Seattle, a logística é simples. E já que estamos numa de coisas impossíveis, seria preciso trazer de volta Sara Ramirez, porque não há maneira de fazer um crossover imaginário entre as duas séries sem que Callie e Regina contracenem. Lucy está no hospital, certo? Poderia ser perfeitamente o Grey Sloan Memorial Hospital! Ou talvez possamos esquecer Lucy e toda esta temporada e sonhar com um cruzamento das duas séries quando ambas estavam em melhores fases, com melhores personagens e melhores histórias. Seria épico ver alguns dos nossos médicos como Alex, April, Arizona, Callie, Cristina, Mark e Meredith ajudarem Regina, Zelena e a família Charming a devolver o final feliz a alguém. Ao menos as duas séries pertencem à mesma cadeia televisiva, portanto – por muito absurdo que isto pudesse ser – não seria impossível.

Untitled-1

Last Man Standing e Modern Family: Um crossover entre estas duas séries não seria tão impossível quanto isso – uma vez que ambas pertencem à ABC e ao género de comédia – não fosse Last Man Standing já ter sido cancelada. O que é que as duas têm em comum? Mães que adoram o Halloween! Tanto Vanessa Baxter como Claire Dunphy adoram as festividades do Dia das Bruxas, por isso seria bastante engraçado vê-las juntá-las num episódio especial dedicado à época. Visto que a trama das duas séries é passada em sítios bem diferentes – Colorado e Califórnia – podemos imaginar as duas famílias a encontrarem-se numa viagem para visitar alguma espécie de sítio evocativo do Halloween, como um parque de diversões ou uma mansão supostamente assombrada numa localidade remota. Depois, era fácil imaginar Vanessa e Claire a competirem para ver quem se embrenharia mais no espírito do Halloween e seria só rir com uma interação entre Mike e Phil, que não podiam ser mais diferentes um do outro. Alex Dunphy ficaria chocada com a falta de inteligência de Mandy Baxter, que iria certamente dar-se bem com Haley, e Luke babar-se-ia com as meninas Baxter e iria tentar não se embaraçar muito à frente de Eve.

Untitled-1

Rizzoli & Isles e Bones: As duas séries policiais já terminaram, mas sempre achei que seria extremamente engraçado ver duas das mais brilhantes mentes científicas da televisão a trabalharem juntas numa investigação. Estou a imaginar Maura a arrastar Jane até Washington, D.C. para uns dias de férias que Maura planeava passar a visitar sítios históricos e museus, só que, como é óbvio, rapidamente as férias seriam interrompidas quando as duas descobrissem um corpo em decomposição. Brennan, Booth e a restante equipa do Smithsonian seriam chamados para investigar o caso, mas Maura e Jane iriam dar o seu contributo. Maura e Brennan entender-se-iam a trabalhar no laboratório e veriam que têm muitas coisas em comum; já Booth e Jane brincariam e falariam das suas habituais parceiras extremamente inteligentes e peculiares de forma a eles próprios também estabelecerem uma ligação. Já estou a ver estes dois a comerem hambúrgueres e a beberem cerveja no final do dia, enquanto Brennan e Maura se embrenhavam em conversas científicas. Os criminosos deste caso não teriam hipótese de escapar nem que fosse o crime perfeito.

coulsondaredevil

Agente of Shield e Daredevil: O agente Coulson pertence a Agents of Shield, que faz parte do mesmo universo de Daredevil, o que pode levar a crer que esta ideia não seja assim tão maluca. No entanto, pertencem a duas companhias diferentes e, portanto, apesar de o próprio Clark Gregg já ter demonstrado o desejo de que isto aconteça, não parece provável num futuro próprio. Contudo, seria épico ver Coulson, que já lidou com ameaças como a Hydra ou LMD, a dar uma ajuda a Matt Murdock na luta contra a Hand. Além de que gostava de ver como funcionaria a dinâmica entre o humor, leveza e experiência de Coulson com o perturbado, negro (e às vezes um pouco convencido) diabo de Hell’s Kitchen. E é claro que se fizesse uma aparição em Daredevil, nada impediria Coulson de dar um salto pelas outras séries do mesmo universo. 

Untitled-1

Leverage e Lie to MeAqui está um exemplo de um crossover que é de facto impossível por diversos motivos, sendo que o principal é que ambas as séries já terminaram. No entanto, quando penso em crossovers impossíveis, este vem-me logo à mente. São duas séries que idolatrava quando era mais novo e que adorava ver a defrontarem-se num evento espetacular: a equipa de Leverage com Ford (Timothy Hutton)  a comandar as coisas e a tentar enganar ou roubar alguma coisa que estivesse protegida pela equipa de Cal Lightman (Tim Roth). Já imaginaram o que seria Cal a tentar desvendar a melhor performance de sempre de Sophie? Ou a tentar descobrir o seu verdadeiro nome? Tenho também curiosidade em saber o que Cal acharia de Parker e se veria o mesmo potencial nela que Ford via. Seja o que fosse que acontecesse, de certeza que seria uma fonte de alto entretenimento ver uma equipa especializada em descobrir mentiras a ‘defrontar’ uma equipa cuja especialidade é enganar e mentir. 

Untitled-1

Hannibal e DexterAqui está outro exemplo de mais um confronto que gostaria de ver na televisão, mas que mais uma vez é impossível por ambas as séries já terem terminado (se bem que há rumores de que Hannibal ainda possa voltar!). Mads Mikkelsen fez um trabalho perfeito a interpretar a personagem criada por Thomas Harris e oferece-nos, sob a supervisão de Bryan Fuller, um psicopata requintado, altamente inteligente e perigoso, com um sentido de humor negro e mordaz. Sabem a quem é que esta descrição assenta que nem uma luva? Exatamente a Dexter, com uma diferença, o código deste leva a que direcione o seu impulso assassino apenas para outros assassinos. Seria épico ver Dexter a tentar caçar ou a ser caçado por Hannibal; gostava particularmente de ver uma guerra psicológica como este teve com Will. Dexter deixou-se afetar muito por uma psicóloga que conheceu, assim gostava de ver o que aconteceria quando encontrasse um adversário superior, aliás, superior a qualquer outro antagonista que tenha enfrentado. Mesmo que levasse à sua morte, seria um fim melhor do que o que teve. 

Untitled-1

Animal Kingdom e Breaking BadA família protagonista de Animal Kingdom é especialista em golpes para obter grandes quantias de dinheiro que depois utilizam para viver e gastar à grande, nomeadamente em droga. Apesar de Walter White já ter morrido, gostava de o ver a ir passar umas férias à Austrália e a contracenar com a família de Smurf, possivelmente num golpe relacionado com droga. A especialidade de Walter era criar a droga, mas não é estranho a concorrência e a ter que livrar-se de oponentes, além de que tem uma personalidade muito própria e difícil de lidar; iria ser no mínimo engraçado ver Smurf a lidar com Walter, que se recusaria a ter outra posição qualquer que não a de liderança e como este se iria dar com os irmãos que acabam sempre por fazer asneira e não seguir o plano. Por fim, seria bom ver se Walter se iria identificar com J Cody ou se iria antagonizá-lo por rivalizar com a sua inteligência. Será que todos sobreviveriam a um crossover entre estas duas séries?

Untitled-1

Black Sails e VikingsPossivelmente o crossover mais impossível de acontecer desta lista; no entanto, de certo não é o mais maluco e por muitos de vós já deve ter passado pela cabeça esta ideia ou pelo menos comparam as duas séries como sendo parecidas. Então porque é mais impossível? Porque ambas retratam um tempo histórico e uma população específica – num caso os vikings, noutro os piratas – e passam-se em períodos temporais completamente diferentes. Como são minimamente realistas (apesar de elementos de fantasia estarem metidos no meio), uma viagem temporal é algo que nunca aconteceria. Contudo seria delicioso ver a mestria tática de Flint e a inteligência e astúcia de Silver serem enfrentadas pela coragem sem igual do povo nórdico e pelas ideias ‘fora da caixa’ de Ragnar. Uma coisa é certa, de ambos os lados estariam guerreiros ferozes e que seriam adversários à altura uns dos outros. Claro que, no mar, Flint estaria em clara vantagem, enquanto que em Terra as coisas seriam mais equilibradas. 

Untitled-1

How I Met Your Mother e The Big Bang TheoryUm único episódio de crossover não seria o suficiente. Apesar de ambas serem séries de comédia protagonizadas por um grupo de cinco elementos, em nada têm a ver uma com a outra. Assim, seriam preciso vários encontros para percebermos como as dinâmicas iriam ser alteradas e possivelmente trazer o que de melhor há em cada uma delas ao de cima. No entanto não é preciso muito para ver o potencial de algumas duplas engraçadas. Já imaginaram o que seria Sheldon a ir ao MacLaren’s Pub com Ted e companhia? Ou então Ted e Marshall a discutirem com Leonard e Sheldon sobre o que é melhor: Star Wars ou Star Trek? Possivelmente nada bateria a ideia de ver Howard e Barney (num período em que ambos estivessem solteiros) a tentar engatar em conjunto um par de raparigas num bar. Será que os planos extravagantes de Barney iriam resultar para Howard ou este iria estragá-los? Se fosse feito como deve ser havia o potencial para uma relação de amizade entre os dois grupos e alguns crossovers regulares (quando HIMYM ainda dava, claro) que reavivariam a piada quando as séries estivessem a passar por períodos menos engraçados.

Quanto a vocês, também têm alguma ideia maluca para um crossover?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos