Dez séries ideais para crianças
| 15 Out, 2016

Publicidade

Quem não se lembra dos tempos passados na infância a ver televisão? Entre desenhos animados e séries dedicadas a um público infanto-juvenil, a escolha é muita. Portanto, desta vez, o que nos propomos fazer é evocar algumas das séries que acompanhámos na nossa infância e que achamos que poderiam valer a pena ver com irmãos mais novos, afilhados, sobrinhos ou filhos. Aqui ficam as nossas escolhas:

Hannah Montana: A rapariga que tinha o melhor dos dois mundos encantou uma geração. Miley Cyrus deu vida a Miley, uma rapariga simples do Montana, que resolve seguir o seu sonho de ser uma estrela internacional da música. No entanto, para proteger a sua vida privada, cria a personagem Hannah Montana. Durante vários anos, as aventuras de Miley/Hannah e os seus amigos divertiram miúdos e graúdos.

The Sleepover Club: Frankie, Fliss, Kenny, Lyndz e Rosie são cinco amigas que formam um clube onde todas as semanas existe uma festa do pijama em casa de um dos membros. As cinco raparigas lidam com problemas do dia a dia juntas e ainda enfrentam um grupo de rapazes que lhes tentam dificultar a vida. Baseado nos livros de Rose Impey, esta foi mais uma série australiana de sucesso dos sábados de manhã.

reboot icarly

iCarly: Quem é que não sonha ter um programa online de sucesso no quarto? Pois bem, Carly viveu esse sonho e partilhou-o com todos nós. Com a ajuda do intelectual Freddie e da imprevisível Sam, Carly lidou com vários problemas do quotidiano enquanto gravava um programa online no apartamento que partilhava com o irmão, Spencer. Uma das maiores séries de sucesso do Nickelodeon.

Drake and JoshNão importa quantas séries venham, Drake and Josh vai sempre ser “a” série. As aventuras dos dois mais improváveis meio-irmãos: Drake, um jovem popular e imaturo, e Josh, um rapaz sensível e inteligente. A relação dos dois foi melhorando ao longo dos anos, pois juntaram forças para lidar com a irmã Meg e os pais fora do normal. Depois de 4 temporadas, a série abandonou o ecrã, deixando os fãs desolados.

Life with Derek: Esta série canadiana de sucesso, seguia a vida de Casey, uma jovem bastante focada e inteligente, que vê a sua vida virada do avesso depois de a mãe, Nora, se casar com George. É então que o clã McDonald-Venturi se junta: Nora e as duas filhas, Casey e Lizzie, e George e os três filhos, Derek, Edwin e Martin. Desde o primeiro momento que Casey e Derek, a força oposta da jovem, vivem um relacionamento atribulado sem nunca conseguirem encontrar um ponto em comum. A série culmina com os dois a descobrirem que vão para a mesma universidade depois de pensarem que iriam finalmente ver-se livres um do outro.

Um Cãozinho Chamado Eddie: Não faço ideia da quantidade de vezes que vi os episódios desta série, mas digo-vos: foram muitas! Quando é fim de semana e se quer ficar na cama de manhã a descansar dos dias de escola, qualquer coisa entretém. Esta série era dobrada em português (coisa que sempre me fez confusão), mas até que era bastante engraçada. Eddie, um rapaz mal-comportado, vê-se no ‘corpo’ de um cão, como forma de se redimir, até perfazer um total de 100 boas ações. A única pessoa que o consegue ouvir é Justin, um dos rapazes que foi vítima de bullying por parte de Eddie.

Arrepios: Certamente quem cresceu nos anos 90 tem o nome ‘Arrepios’ ou ‘Goosebumps’ na cabeça. Havia uma saga de livros, houve um filme e também uma série. O conceito era simples: pequenas histórias de terror, algumas com elementos sobrenaturais, que envolviam crianças. No entanto, pelo menos para mim, as histórias não eram propriamente assustadoras. Acho que me lembro de um episódio com um boneco creepy que não era assim tão creepy, mas houve muitas outras histórias variadas.

Snobs: Mais outra série que entretinha as minhas manhãs! De origem australiana, esta série era passada numa cidade ficcional, Eden Beach, nos subúrbios de Sydney. A confusão instala-se quando um grupo de ‘nómadas’ se instala na cidade, para desagrado dos locais. Desse grupo fazem parte três dos protagonistas, todos crianças, e ainda Snobs, um pequeno cão, que é a estrela da série. No entanto, nem todos se mostram contra a chegada destes viajantes e rapidamente se forma amizade entre algumas das crianças dos diferentes grupos. Tudo isto aliado a um bonito cenário e temos uma agradável série de verão.

As Aventuras de Shirley Holmes: Esta série canadiana acompanha Shirley, uma descendente longínqua de Sherlock Holmes. Filha de um diplomata e de uma virologista, herdou a apetência do seu antepassada para resolver crimes. Assim sendo, e com a ajuda de Bo, o seu melhor amigo, com quem tem uma relação alusiva à dinâmica entre Sherlock e Watson, ela investiga crimes e é capaz de encontrar culpados e ilibar inocentes de uma vez que deixaria Sherlock Holmes orgulhoso.

Sabrina, a Bruxinha AdolescenteSabrina é uma adolescente que, quando faz 16 anos, descobre que tem poderes mágicos. Ela vive com as tias Hilda e Zelda, também elas com poderes, mas a família só está completa com Salem, o gato que fala. Além das questões ligadas ao facto de ser uma bruxa, Sabrina tem problemas normais, como todas as adolescentes, com o namorado, amigas… Esta comédia durou sete temporadas e passou para a WB depois de quatro temporadas na ABC.

Beatriz Pinto e Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos