8 sinais de que és um Seriólico
| 05 Mar, 2016

Publicidade

Aqui no Séries da TV usamos muitas vezes o termo “seriólico” e muitos de vocês devem ter dúvidas se nos estamos a referir a vocês ou não. O que é que nos torna viciados em séries afinal? São vários os sintomas, mas nós reduzimos a oito principais. Caso te identifiques com a maioria deles, és também, provavelmente, um seriólico:

1. O período entre episódios é uma tortura
Acabamos de ver um episódio e, depois de passar aquela euforia inicial, lembramo-nos do tempo que falta para um novo episódio e começa a ansiedade: o que será que irá acontecer? Será melhor ou pior? Faltam 5 dias… 3 dias… 2 horas… é agora! E 20 minutos, 45 minutos, 1 hora depois o ciclo recomeça.

2. E o período entre temporadas é ainda pior
Como assim, tenho de esperar todo o verão? E porque é que lançam promos para nos atiçar ainda mais? E porque é que eles têm de ter férias? Os fãs de Game of Thrones conhecem bem esta dor, mas o doutoramento vai para os fãs de Sherlock!

3. Sabes mais sobre a tua série favorita do que qualquer outro tema
O que vai sair amanhã no exame? (Silêncio absoluto) Como é que o Rick Grimmes e o Daryl Dixon se tornaram amigos? (Ligas o computador, abres o PowerPoint) “Tudo começou na 1.ª temporada…”

4. Dormir fica para segundo plano quando estreia um novo episódio
Esperei meio ano por este episódio e posso dormir todos os dias! Aliás, o dia de amanhã vai correr muito melhor se eu for de direta, mas sem a ansiedade de ver o episódio!

5. Não suportas spoilers
LÁ LÁ LÁ LÁ! Saiu o novo episódio e ainda não conseguiste ver? Nada de facebook, instagram, twitter ou qualquer outro tipo de rede social em que corres o risco de encontrar tudo aquilo que não queres saber! Podemos viver sem internet… Certo?

6. Ficas verdadeiramente ofendido quando insultam a tua série do coração
Repete lá isso outra vez? Olha que já foi gente presa por bem menos! Ninguém tem o direito de falar assim da obra de arte que já te salvou de muitas horas de tédio (ou roubou muitas horas de trabalho)!

7. Tens muitos episódios atrasados, mas continuas a adicionar séries à tua lista
A lista de episódios por ver é igualmente proporcional à lista de séries que acrescentas à tua lista. Só tens uma semana de férias e muito para pôr em dia, mas isso não interessa.

8. Choras sempre que te lembras que já tiveste uma vida
Quem precisa de amigos? De saídas à noite? De qualquer tipo de contacto humano? Um computador, a tua série favorita, snacks (muitos snacks) e o mundo é teu! Desde que seja dentro do perímetro da tua cama…

Se tiveres um ou mais deste sintomas aconselhamos-te uma maratona da tua série favorita ou, quem sabe, um piloto e todos os episódios que se seguirem e (este é um dos melhor remédios) uma visita ao Séries da TV para estares a par de todas as novidades.

Descobre mais Crónicas da TV

Beatriz Pinto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos