Os pares românticos que reinam na tv
| 14 Fev, 2016

O Dia dos Namorados está aqui e o amor anda no ar ainda mais do que o costume! Aqui no Séries da Tv não queríamos deixar a data passar sem fazermos uma crónica dedicada aos enamorados das séries. E o que não falta são casalinhos felizes e/ou adoráveis. Querem dar uma espreitadela?

Claire & Jamie Fraser (Outlander)

Quem não é fã dos Frasers não sabe o que é amor verdadeiro fictício. A história de Jamie Fraser e Claire Beauchamp apaixonou os espectadores de Outlander logo no primeiro episódio. Claire foi parar ao século XVIII e conhece o misterioso James Fraser. Devido às circunstâncias, os dois são obrigados a casar. Claire também é casada no século XX, mas não consegue evitar apaixonar-se pelo guerreiro escocês. E na hora de fazer a escolha entre Frank e Jamie, a escolha foi difícil, mas inevitável. Era difícil não corresponder ao amor incondicional e à paixão de Mr. Fraser. Os dois passaram pelo inferno com Black Jack, mas voltaram e com um/a herdeira/o a caminho.  Vive les Frasers!

Constance & D’Artagnan (The Musketeers)

Constance e D’Artagnan são os típicos star-crossed lovers de quem Shakespeare falava. Estavam apaixonados, mas o casamento dela com Bonacieux impedia que ficassem juntos. A primeira temporada acabou assim, com a separação dos amantes depois de um romance fugaz. Claro que eles não nos podiam deixar assim! Eles funcionavam tão bem. D’Artagnan é um jovem por vezes impulsivo e Constance é mais moderada. No entanto, ambos têm a mesma coragem, paixão pela aventura. Quando o marido dela morreu, já ouvia os sinos do casamento dos dois, que teve um sabor agridoce, visto ele ter partido logo para a guerra. Agora é esperar para saber o que vai acontecer ao casalinho na terceira temporada…

Hanna & Caleb (Pretty Little Liars)

Eu sei que estes dois já não estão juntos, mas acho que podemos concordar que Haleb merece uma pequena batota. Pessoalmente, Hanna e Caleb sempre foram o meu casal favorito da série. Desde que ele voltou de Ravenswood e daquele spin-off sem sentido que o casal voltou a ser o power couple de Rosewood. Ele sempre foi o namorado mais envolvido na luta contra A (ou será que devo dizer Charlotte agora?) e apoiou Hanna em todos os momentos. A química estava sempre lá. Não é à toa que eram considerados o casal mais estável da série e o mais forte. Quando saíram os dois de Rosewood e rumaram a Nova Iorque, não tinha dúvidas que regressariam juntos e felizes. Mas I. Marlene King armou-se em engraçadinha. No entanto, eu sei que ainda há esperança para eles. Era um insulto para os fãs!

Hernando & Lito (Sense8)

Lito é um dos sensates, ator mexicano homossexual, mas que para o mundo está tão dentro do armário que ainda deve estar em Nárnia. Contudo, ele vive um romance em segredo com Hernando e, aí sim, entrega-se de alma e coração. Tudo se complica com a chegada de Daniela, mas a dinâmica do trio era hilariante. De todos os casais de Sense8, eles tiveram a vida mais descansada. Até o ex-namorado de Daniela se meter ao barulho. Bem vistas as coisas, era uma questão de tempo até Hernando confrontar Lito sobre tornar a relação pública. Felizmente Lito percebeu que Hernando era mais importante do que tudo. Agora é esperar para descobrirmos se o vídeo será divulgado ou não…

Nomi & Amanita (Sense8)

Desculpem, eu bem tentei colocar só um casal por série, mas estas duas tinham que constar na lista. Por muito que eu adore a Riley e o Will e a Kala e o Wolfgang, os casais gay foram as estrelas da primeira temporada de Sense8. Nomi e Amanita não tiveram a vida fácil. Nomi foi raptada e quase lhe fizeram uma lobotomia (por ser transsexual), mas Amanita nunca desistiu dela e moveu mundos e fundos para a tirar do hospital e a esconder de quem andava atrás dela. Acreditou sempre na palavra de Nomi, mesmo em relação aos sensates e nem por um segundo pensou que a companheira estivesse a perder o juízo e ajudou-os a salvar Riley. Que nada as separe no futuro de Sense8 porque elas são demasiado perfeitas para isto acabar em tragédia.

Jessica & Luke (Jessica Jones)

Para além de Trish, Luke era a única pessoa que Jessica amava (ela nunca o admitiu diretamente, mas era tão óbvio!!). Se ao início ela só se aproximou dele devido aos remorsos por ter morto Reva, o sentimento rapidamente se transformou em algo mais. Até ele o admitiu a Kilgrave. Não era só sexo. Os poderes de ambos aproximara-nos, depois aquele clique. Jessica preocupava-se com Luke o suficiente para se afastar dele, para não ter de o tornar mais um peão no jogo de Kilgrave. Luke fugiu do apartamento dela e ficámos sem perceber se a tinha perdoado ou não. Vai recomeçar a vida na sua nova série, Luke Cage. No entanto, duvido seriamente que seja o fim da relação dos dois. Recuso-me a acreditar nisso! Havia demasiada magia ali.

Haley & Andy (Modern Family)

Andy chegou a Modern Family como ama do bebé Joe e conquistou imediatamente os espectadores. As suas piadas, como mexia com a dinâmica da família, as palhaçadas com Phil e a cumplicidade com Haley. Desde a quinta temporada que vimos a amizade florescer. Haley foi das personagens que mais cresceu na série (ela e Jay, atrevo-me a dizer) e isso viu-se especialmente desde que foi expulsa da universidade. Os produtores fizeram-nos sofrer (mais do que deviam), mas no último episódio de Natal ele terminou tudo com a noiva e avançou para uma relação com a filha mais velha dos Dunphy. O que torna isto tudo mais interessante é Andy ser tão diferente de todos os idiotas que Haley costumava namorar. Dylan foi um primeiro amor perfeito, mas parece-me que Andy vai ser o verdadeiro… Será que vamos ter uma Haley Bailey?

Connor & Oliver (How to Get Away With Murder)

Connor começou a série por ser uma autêntica galdéria. Dormia com tudo o que mexia. Usou Oliver logo no primeiro episódio para obter provas cruciais para um caso e acabou por se apaixonar por um homem que era em tudo diferente do que estava habituado. Oliver tornou Connor numa pessoa melhor. Claro que eles passaram pelas suas adversidades. Durante o tempo que estiveram separados, Oliver contraiu HIV, mas isso não fez Connor virar as costas. Pelo contrário. Os dois deram um grande passo na relação e começaram a viver juntos. Sendo How to Get Away with Murder uma série com um dedo de Shonda Rhimes, o meu coração vai sempre temer por eles. Ai deles. ‘Coliver’ é das poucas coisas que nos fazem acreditar no amor nesta série marcada pela morte!

Wilson Fisk & Vanessa Marianna (Daredevil)

E que tal apimentarmos a nossa lista com um casal de vilões? A parte dos heróis em Daredevil não teve grande romance. Esse ficou guardado para o inimigo de Matt. Fisk, um vilão que pensa que está do lado do bem e que os meios justificam os fins. Logo nos primeiros episódios, Fisk conhece Vanessa, uma conservadora numa galeria de arte e não demora muito a apaixonar-se por ela. O único “problema” eram as atividades dele. Isso deixou de ser um transtorno quando percebemos que ela é tão maluca quanto ele. Ou partilha os mesmos ideais, pronto. Ver Fisk apaixonado fez-nos olhar para ele de outra maneira. Ele era um perfeito cavalheiro ao pé de Vanessa e ninguém pode negar que eles estavam completamente apaixonados. Não podemos dizer que ela o tornava num homem melhor, mas mais forte. A relação acabou com ele preso e até derramei uma lágrima quando ela coloca o anel de noivado na mão antes de entrar no helicóptero. Será que é o fim de Wilson e Vanessa? Parte de mim espera que não.

Cookie & Lucious Lyon (Empire)

Lembram-se quando em The O.C. alguém se virou para a Summer e o Seth e lhes disse “Vocês são daqueles casais que, mesmo quando não são um casal, serão sempre um casal”? Pois, esta citação encaixa que nem uma luva aos ex-cônjuges. Ela odeio-o, ele odeia-a, ela tenta matá-lo, ele expulsa-a da empresa… Eles podem fazer tudo um ao outro, é o vale tudo. Mas ai de mais alguém que se meta. Cookie é a mulher perfeita para Lucious porque é a única que consegue fazer-lhe frente. Têm três filhos em comum, construíram um império juntos. Se Lucious não fosse megalómano e egoísta eles não andavam tantas vezes às turras. Mas se calhar estas brigas tiravam parte da piada da relação, não concordam?

Concordam com a lista? Quais são os vossos casalinhos favoritos que andam agora nas séries? Partilhem!

Publicidade

Populares

minx sugestão

obi-wan kenobi

Recomendamos