Passas, espumante… e séries! Episódios da passagem de ano
| 27 Dez, 2014

Publicidade

Nós sabemos que a maioria do pessoal gosta é de ir festejar na passagem de ano. Mas como é quase uma data tão importante como o Natal, resolvemos também presentear-vos com outra lista de dez episódios temáticos das séries para verem quando estiverem a recuperar da passagem de ano!

As hipóteses são variadas e há para (quase) todos os gostos. Nós escolhemos a dedo cada episódio! Façam o favor de espreitar a nossa seleção…

Friends – 05×11 – The One with All the Resolutions

O nosso grupo de amigos, na passagem de ano de 1999, decide fazer resoluções. Chandler decide deixar de gozar com os amigos, Joey quer aprender a tocar guitarra, Phoebe ambiciona pilotar um avião, Monica não quer ligar tanto às limpezas (mas claro que se arrepende e acaba por mudar, começa a registar mais momentos dos amigos), Rachel não vai dizer tantos mexericos e Ross diz que não se vai divorciar e que vai fazer algo novo todos os dias. Claro que todas estas resoluções dão para o torto. Joey e Phoebe zangam-se devido ao método de ensino dela. Ross resolve experimentar umas calças de cabedal num encontro e o resultado é desastroso. Rachel descobre que Monica e Chandler andam envolvidos e a dança dela com Joey para descobrir se o outro sabe é fantástica. Por fim, Chandler não aguenta e dá 50$ ao Ross por ter perdido a aposta das piadas.

The O.C. – 01×14 – The Countdown

Depois do descalabro que foi a festa de Natal no episódio anterior, Ryan propõe a Marissa passarem o fim de ano em casa a ver filmes. Ela concorda… até admitir que o ama e a resposta dele ser ‘obrigado’. Como forma de vingança, Marissa aceita ir à festa de Oliver, um rapaz que ela conheceu no psicólogo. Ryan recusa-se a ir e a relação dos dois fica em banho Maria… Nenhum deles quer falar sobre o que aconteceu. Seth, que ficou sem as suas duas apaixonadas, fica com Ryan em casa a jogar consola. Sandy e Kirsten seguem o conselho de Hailey e decidem ir a uma festa, quebrando a sua tradição anual. Hailey tem os próprios planos, que incluem expulsar toda a gente de casa para dar a sua própria festa. Para isso, convence Ryan a ir ter com namorada ao hotel. O problema é que as pessoas chegam mais cedo do que o suposto e Ryan e Seth têm que arrumar tudo antes. Num dos melhores momentos musicais da série (Finley Quaye – Dice), Ryan tem uma luta contra o tempo para chegar ao pé de Marissa antes da meia-noite. Obviamente que consegue e os dois trocam um beijo apaixonado e ele diz-lhe que também a ama. Seth recebe a visita de Anna e ele toma finalmente a sua decisão (a pior decisão!!!). Summer beija um desconhecido no hotel mas não fica muito feliz com a sua escolha… Por fim, Sandy e Kirsten descobrem que a festa era uma troca de casais e resolvem voltar para casa e celebrarem os dois.

The Big Bang Theory - 4X11

The Big Bang Theory – 04×11 – The Justice League Recombination

Qual o melhor sítio para os nossos cientistas preferidos para passarem a noite de Réveillon? No concurso de cosplay da loja de banda desenhada do Stuart claro. Mais uma vez a ideia é irem fantasiados de Liga da Justiça e tentar finalmente ganhar o título de melhor grupo fantasiado. Mas para isso era necessário arranjarem um Super-Homem mais convincente que o Leonard. A pessoa que eles consideram perfeita para a personagem é o Zack. Mas a boa aparência física de Zack não significa que ele tenha uma inteligência a corresponder e com isso o grupo farta-se de o gozar, proporcionando-nos momentos de grandes gargalhadas. Apesar de alguma resistência por parte de Penny, ela acaba por se juntar ao grupo, formando assim a Liga da Justiça completa, valendo-lhes o tão desejado prêmio de melhor grupo fantasiado. Sheldon bem tentou fazer um discurso de vitória mas os festejos do novo ano não o permitiu. Ao regressarem a casa eles assistem ao assalto de um carro. Zack ainda incorporou a sua personagem mas o melhor que eles puderam fazer foi mesmo dar meia volta e fingir que não viram nada.

modern family fim

Modern Family – 04×11 – New Year’s Eve

Jay decide levar a família (filhos, mulher e genros) a passar a noite de Reveillon a um hotel em Palm Springs que ele muito gabava. Claro que, não contou com o facto de o hotel agora estar velho. Resumindo, a noite foi um fracasso. Uma Glória muito grávida só queria era ir dormir. A Claire só pensava em ir para um jacuzzi natural com o Phil para fazerem sexo. O MItch sente-se velho e o que mais quer é demonstrar que afinal ainda é jovem e levar o Cameron para um bar. Ai, ai. Pobre Jay. Ou não. Acaba a jogar poker com o dono do hotel e com o Billy Dee Williams (Lando de Star Wars). Glória eventualmente acorda e passam uma ótima passagem de ano, com uma magnifica paisagem. Para os restantes, as aventuras não correm muito bem e acabam por se reunir à mesa de jantar depois da meia noite.
Em casa ficaram os mais pequenos. Mas, esses fizeram a festa na maior. Luke convidou miúdas. Lilly só fez disparates e a Alex e a Halley ficaram chocadas por ver que o pequeno Luke está a crescer.

Futurama – 01×01 – Space Pilot 3000

Futurama foi das minhas séries de animação preferidas, conseguiu, até, ultrapassar The Simpsons, e o mais curioso é que o primeiro episódio desta série se passa na Passagem de Ano, em 1999, em Nova Iorque! Ora bem, neste divertido episódio, Fry, um jovem empreendedor e empenhado na vida (cof cof cof), entregador de pizzas, fica fechado numa câmara criogénica, por acidente, ficando congelado durante cerca de 1000 anos. Pânico, tragédia! Bem, não para Fry, que fica bastante entusiasmado em deixar para trás a sua vida medíocre. Depois de descongelado, vai explorar a Nova Iorque do futuro, onde conhece o hilariante robot Bender (que se torna o seu melhor amigo), Leela, Amy, Hermes, Zoidberg e o Professor, um senhor bastante idoso, que é seu sobrinho, e com quem irá trabalhar.

Gossip Girl – 05×11 – The End of the Affair?

Gossip Girl foi aquela série controversa, que muitos odiaram, muitos amaram, e que foi o guilty pleasure de muita gente. Eu adorava, especialmente Blair e Chuck, o meu casal preferido. Nunca me hei-de esquecer das palavras de Chuck: “If two people were meant to be together, eventually they’ll find their way back”… Ai ai. E a verdade é que, mesmo os que amavam a série ficaram descontentes com o rumo que esta levou, com Dan a tornar-se amigo, e depois, namorado de Blair, quando ela o odiava (e ele a ela, não é…?). Aconteceu muita coisa, recentemente, inclusive o acidente de carro que Blair e Chuck sofreram. Blair anda cheia de mistérios, e Chuck e Louis (o noivo de Blair) suspeitam que esta tem um caso com alguém, e ao verem fotografias dela com Dan, assumem coisas erradas, decidindo confrontá-los na festa do Spectator, em que se celebrará o Ano Novo. Blair está reticente em ir, mas Dan convence-a, e Serena está intrigada com as suspeitas de Chuck and Louis. Este também é um episódio que se marca pela crença em Deus, quando Blair pede reza para que Deus proteja Chuck. Louis descobre que Blair não tem nenhum caso com Dan e desculpa-se, indo os dois celebrar a Passagem de Ano, mas Blair não está feliz, o que faz com que nem sempre esta seja uma quadra festiva.

3rd Rock from the Sun – 04×09 – Happy New Dick!

3rd Rock From The Sun, a série de seis temporadas que iniciou em 1996 e findou em 2001, segue a aventura de uma família de aliens que vive disfarçada na Terra para assimilar a nossa cultura. No episódio em questão, Dick está desolado: aproxima-se o fim do ano e ele percebe que não fez nada de significativo em 1998! No entanto, graças às confusões constantes desta família, o relógio está adiantado e Dick festeja o ano novo com Mary numa ternurenta dança na neve! Assim que compreende que afinal o relógio estava mal, Dick apercebe-se que este gesto foi o mais significativo que teve em 1998 e que iniciou o novo ano da melhor maneira! Por seu lado, Sally promete não utilizar mais o seu aspeto físico para que os homens façam a sua vontade. Já Harry e Tommy protagonizam também grandes momentos de comédia, mas não tão direcionados para esta temática.

Everybody Hates Chris – 04×10 – Everybody Hates New Year’s Eve

Com direito a quatro temporadas, entre 2005 e 2009, Everybody Hates Chris também festejou a passagem de ano bem à sua maneira! A resolução de ano novo de Chris é, aparentemente, muito simples: estar em Times Square para ver a magia das luzes da passagem de ano no centro do Nova Iorque! Rochelle, a sua mãe, até aceita… mas Chris tem de ir na companhia de um adulto responsável! Os únicos disponíveis são Peaches (mãe de Tasha, a rapariga por quem Chris tem uma paixão platónica) e Malvo, ambos ex-condenados. Apesar de reticente, Rochelle acaba por aceitar que vá com eles! Julius, o pai de Chris, transformou-se numa celebridade televisiva ao evitar que um homem se suicidasse ao saltar de uma ponte. Por fim, na noite de passagem de ano, Tonia e Drew fazem uma aposta para ver quem aguenta acordado até mais tarde.

How I Met Your Mother – 01×11 – The Limo

Qual é a melhor maneira de tornar uma passagem do ano inesquecível? Muito óbvio: alugar uma limousine e ir a 5 festas diferentes antes da meia noite para ver qual delas é a melhor e depois regressar a essa! Claro que nem tudo no plano corre bem e os imprevistos aconteceram: A Robin avisa à ultima da hora que vai passar a noite com o seu novo namorado Derek, a Lilly eventualmente tem que ir a casa trocar de sapatos e acaba perdida do resto do grupo; a Robin afinal ficou plantada e acaba por se juntar novamente; a caminho da festa número 3 encontram um homem que acham ser o Moby e dão-lhe boleia; o Marshall ai abandona o grupo para procurar a Lilly. Apercebem-se que o Moby afinal não é o Moby e é completamente louco! Deixam-no na festa, que afinal é a festa número 4 onde também encontram a Lilly. O encontro do Ted, Mary Beth acaba por abandoná-lo por perceber que ele está apaixonado pela Robin. O Marshall regressa para junto deles. E o que mais uma vez parecia ser uma passagem de ano banal, tornou-se numa muito especial porque estavam todos juntos!

Absolutely Fabulous – 03×02 – Happy New Year

Absolutely Fabulous é uma das mais populares sitcoms britânicas. No episódio em questão, Eddie e Patsy preparam-se para uma festa de passagem de ano de arromba, no entanto, acontece-lhes um contratempo nada fabuloso: Jackie, a irmã mais velha de Patsy, que estava desaparecida há imenso tempo, bate-lhes à porta. Depressa todos começam a odiar Jackie, com a exceção de Patsy, pois ela consegue ser muito pior que a irmã. Embora a convidem para ir com elas à festa, Jackie diz que está com fome, cansada… e sem teto! Pede então para ficar em casa de Eddie até reorganizar a sua vida. Como o tempo passa depressa, Eddie enfrenta o que, segundo ela, é a “suprema humilhação” quando verifica que irá estar em casa, com a sua família, quando baterem as doze badaladas.

E pronto, estes são os nossos episódios de Ano Novo preferidos. Que tal? Quais são os vossos favoritos? Acrescentavam algum à nossa lista?

Ana Rodrigues, Beatriz Barroca, Carlos Oliveira, Maria Sofia Santos e Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos