Os Melhores Perus da Tv
| 29 Nov, 2014

Publicidade

O pessoal do SdTV sabe que o Dia de Ação de Graças não é um feriado tipicamente português. Na verdade, celebra-se mais em países como os Estados Unidos e o Canadá (embora em datas diferentes). Contudo, todos os anos nesta altura somos bombardeados com episódios temáticos relativos à data. Em norma, costumam ser episódios bastante dinâmicos e dramaticamente cómicos. Não quisemos deixar passar a data em branco e elaborámos uma lista com alguns dos melhores episódios das séries passados no Dia de Ação de Graças. Feliz dia do Peru!

 
Friends – 03×09 – The One with the Football  
1165_549273781750757_2124560622_n
 

Friends comemorou o Dia de Ação de Graças em todas as temporadas (exceto na segunda, quando Ross fez aquela maldita lista). Como tal, foi muito complicado para mim escolher o melhor (porque são todos fantásticos!). Não sei bem porquê, mas este é o meu favorito. Não há drama com a comida, nem flashbacks nem famílias à mistura. São só os nossos seis amigos a divertirem-se e a fazer algo diferente no feriado. Phoebe nunca jogou futebol americano, por isso, os rapazes lembram-se de fazer um joguinho enquanto o peru está a assar. A coisa não corre bem, como já seria de esperar. Monica e Ross são muito competitvos (tanto que a mãe os proibiu de praticar o desporto) um com o outro e ficam em equipas diferentes. Enquanto que Monica e Ross andavam muito preocupados em derrotar o outro, Rachel chateava-se porque ninguém lhe passava a bola, Phoebe divertia-se à grande e Joey e Chandler disputavam uma bela holandesa.

No fim, o jogo ficou empatado. Rachel, Chandler, Joey e Phoebe sobem para jantar. Mas como os manos Geller não suportam perder para o outro, ficam no campo até o tempo se tornar insuportável…

(NOTA: O episódio da imagem não corresponde ao falado aqui, mas como a imagem do peru na cabeça da Monica era tão boa, resolvemos incluir!)

 
The O.C. – 1×11 – The Homecoming
 
homecoming
 

É o primeiro Dia de Ação de Graças de Ryan em casa dos Cohen, mas o seu passado acaba por chamá-lo. Trey precisa de um favor do irmão e ele tem que ir a Chino. Marissa, como sempre, está disposta a ajudar o namorado e conta-lhe uma mentirinha para o acompanhar. Ryan acaba por ter que roubar um carro (déjà-vu) e manda Marissa para casa quando descobre que ela lhe mentiu. A sorte dele foi que ela não lhe dá ouvidos e volta para o salvar.

Na casa dos Cohen, Seth faz tudo para manter a mãe longe do jantar e é ele e Sandy que tratam da refeição. Contudo, os Cohen acabam por receber convidados de última hora, como o casal do momento, Julie Cooper e Caleb Nichol e os dois amores de Seth, Anna e Summer. Obviamente, o drama acabou por explodir quando Kirsten (com uns copos já no bucho) disse algumas verdades na cara do pai e a situação só piorou quando Anna e Summer descobriram que Seth tinha andado a saltar de uma para a outra durante a tarde. No meio de toda aquela confusão, nunca mais ninguém se lembrou do peru, que acabou por se queimar.

No final, Kirsten acaba por ir dormir mais cedo por causa da bebedeira e Seth, Marissa e Ryan comem comida chinesa. Um feriado normal na casa dos Cohen, ou não fosse isto The O.C…. 

 
The Big Bang Theory – 7×09 – The Thanksgiving Decoupling
 
The Thanksgiving Decoupling
 

Foi a primeira vez que The Big Bang Theory dedicou um episódio temático a este feriado e não se saiu nada mal.

Mrs. Wolowitz convida o gang todo para jantar. Mas lá porque o cenário seja diferente, não quer dizer que os nossos amigos não se metam em sarilhos. Por exemplo, Penny descobre que está casada com Zack (sim, esse Zack!) há três anos devido a uma aventura em Las Vegas. Já Howard tenta ficar amigo do sogro, mas Sheldon rouba-lhe o lugar e acaba por apanhar uma bebedeira deescomunal com Mr. Rostenkowski. E Raj, Bernadette e Amy divertem-se com o drama de Penny e Leonard. Muito bom!

 
Gossip Girl – 3×09 – The Treasure of Serena Madre
 
Treasure of Serena Madre
 

Dia de Ação de Graças no Upper East Side sem drama? Não, isso não existe. Feriado que é feriado tem que vir com problemas há mistura.

Como era o primeiro feriado passado enquanto casal, Lily e Rufus resolvem convidar a família e amigos para um almoço na casa van der Woodsen-Humphrey. Para contextualizar, nesta altura Vanessa e Dan tinham uma amizade complicada, Serena andava a ter um caso com Tripp, o primo casado de Nate, que estava apaixonado por ela. Já Blair e Chuck fogem ao drama amoroso e ela centra-se em tentar descobrir se a mãe está grávida.

Ao jantar todos os segredos são desvendados. Nate revela o caso de Serena. Blair revela à mãe as suas suspeitas. Jenny discute com Eric por causa da sua traição. E Vanessa atinge o seu limite relativamente à mãe. No fim, quase todas as meninas abandonam a mesa devido aos respetivos dramas.

 
New Girl – 1×06 – Thanksgiving 
 
newgirl_thanksgiving-sc1-a1-3_0063
 
 

É o primeiro Dia de Ação de Graças que Jess passa solteira. Como tal, resolve convidar Paul, um colega seu que recentemente perdeu a avó. Então, o pessoal começa numa luta contra o tempo. Têm que preparar um jantar em catorze horas. Instala-se o pânico e tomam-se medidas desesperadas (como enfiar um peru na máquina de lavar roupa para descongelar).

CeCe e Schmidt encarregam-se do jantar e dão os primeiros passos no seu longo e complicado romance enquanto Winston testa Paul e Nick amua porque não gosta do futuro namorado de Jess. Tudo isto desagua na casa de Mrs. Beverly e os amigos por encontrar o cadáver da senhora. Nada mau. Mas nem tudo ficou perdido porque eles acabam por passar o feriado como Nick queria. Black Friday e cerveja.

 
How I Met Your Mother – 3×09 – Slapsgiving 
 
Slapsgiving-how-i-met-your-mother-720079_640_359
 
 

A slapbet deve ser dos tema mais engraçados de HIMYM. Barney perdeu uma aposta com Marshall e, como tal, terá que levar cinco estalos. Um deles foi prometido no Dia de Ação de Graças. Ou como o Marshall lhe chamou: Slapsgiving. Claro que a espera tornou o feriado insuportável para Barney, que tudo fez para não sofrer de tal castigo naquela data festiva, mas sem sorte.

Já Ted e Robin, que tinham terminado o namoro seis meses antes, dão por si numa situação imensamente constrangedora quando dormem juntos. Para agravar a coisa, o atual namorado de Robin, Bob, foi convidado para passar o feriado na casa de Lily e Marshall…

Shameless – 2×11 – Just Like the Pilgrims Intended

 

Shameless Episode 211
Os Gallaghers preparam-se para um Dia de Ação de Graças especial: não só pela data em si, mas porque finalmente conseguem estar todos reunidos, incluindo Monica, a bipolar mãe da família. Como sempre, dinheiro é algo que não existe naquela casa, há que substituir o peru pela águia que Carl abateu no quintal… mas Jimmy acaba por aparecer com um peru e salva a celebração. A importância do namorado de Fiona não acaba por aqui… se não fosse ele, Monica provavelmente morreria porque se tentou suicidar! Mais uma aflição para esta família que termina a noite no hospital… já Lip fica dececionado porque afinal o filho de Karen não é seu. Quase nos esquecíamos que Ian tem um novo amigo colorido, Ned, que só por acaso é o pai de Jimmy.

 
The Simpsons – 13×03 – Homer the Moe

 The Simpsons Thanksgiving séries ação graças
Por altura do Dia de Ação de Graças, Moe decide modernizar o seu bar e o estabelecimento transforma-se num hit, ao qual Homer e os amigos não acham grande piada. Em alternativa, Homer transforma a sua garagem numa taberna, onde até os R.E.M. tocam! Face à ilegalidade da taberna-garagem, Homer afirma que se trata de um clube de caça e eis que surge a ideia de caçarem o seu próprio peru de ação de graças. Desastrado como sempre, Homer acaba por alvejar Moe numa perna… O episódio termina com o elenco principal e os R.E.M. no Moe’s original a comerem um típico peru feito de tofu e glúten, receita de um ambientalista.

 
 
Desperate Housewives – 6×06 – Don’t Walk on the Grass
 

séries ação graças
Os episódios de Ação de Graças das nossas donas de casa preferidas, acabam por tratar de tudo, menos da temática em si. Contudo, este foi um excelente episódio e merece ser recordado! O caso de Bree e Karl está a ficar fora do controlo de ambos, e o ex-marido de Susan dá-lhe uma joia, que havia sido da sua avó, que Susan reconhece imediatamente. Susan insiste que a joia é sua e que desapareceu, enquanto Bree tenta desvalorizar a situação dizendo que o comprou num antiquário. O tema em si foi explorado na peça de teatro de Juanita… mas não corre conforme esperado! Gaby e Carlos estão tão entusiasmados com a aptidão da filha para as artes dramáticas, mas a menina não consegue dizer “persecution” e solta um palavrão em palco! Esta situação ganha proporções épicas no momento em que Gaby insiste em retirar a filha da escola e, não havendo alternativa, Juanita começa a ter aulas em casa.

 
Suburgatory – 1×08 – Thanksgiving
 
suburgatory séries ação graças

Na primeira temporada de Suburgatory, George e Tessa, além de conhecerem o modo de vida dos subúrbios, descobrem o modo peculiar como são celebrados os mais variados eventos da cultura americana… e o Dia de Ação de Graças não foi exceção! Os Shays passam o tradicional vestidos de pioneiros, mas isto ainda não é nada! Os Royces organizam uma festa de Ação de Graças em que os participantes têm de estar mascarados de pioneiros ou índios. Já Lisa, a melhor amiga de Tessa, opta por uma atitude mais reacionária: vai nua!

Maria Sofia Santos e Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos