Os Momentos Marcantes de True Blood
| 30 Ago, 2014

Publicidade

A true death de True Blood chegou no passado domingo. Foram sete temporadas de uma série que desafiou com novos conceitos e que conseguiu alcançar o seu lugar ao sol! Com altos e baixos, True Blood conquistou uma legião de fãs em todo o mundo e será recordada por muitos e longos anos! Foi muito bom poder acompanhar as aventuras do Bill, da Sookie, do Eric e da minha Pam. Saber que não assistirei ao quotidiano dos meus personagens preferidos deixa-me muito triste, mas a vida é assim mesmo!

Com o fim de uma das minhas séries preferidas, não poderia deixar de prestar uma última e merecida homenagem. Segue-se então uma “pequena” lista de alguns dos melhores momentos de uma série que certamente marcou a história da ficção televisiva.

Sookie conhece bill Momentos Marcantes True Blood

Sookie conhece Bill (1.ª temporada, episódio 1)

Não poderia deixar de mencionar a origem das aventuras dos nossos personagens… Sookie trabalha no bar de Sam. Tudo seria normal se ela não fosse telepata. Assim que Bill entra no Merlotte’s, Sookie percebe que não consegue ler a sua mente. O fascínio entre ambos é instantâneo.

sookie conhece eric Momentos Marcantes True Blood

Sookie conhece Eric (1.ª temporada, episódio 4)

Uma onda de assassinatos acontece em Bon Temps e Jason é o principal suspeito. De modo a comprovar a inocência do irmão, Sookie pede a Bill que a leve ao Fangtasia, o bar onde humanos procuram vampiros para relações sexuais excêntricas. É neste episódio que Sookie conhece o misterioso e poderoso xerife da Área 5, Eric Northman, um vampiro com mil anos! Ficamos também a conhecer Pam, a “filha” de Eric, completamente leal ao seu criador e dona de um humor negro e completamente sarcástico.

Adele morre Momentos Marcantes True Blood

A avó de Sookie morre (1.ª temporada, episódio 5)

Por ser simpatizante da comunidade vampírica, Adele é barbaramente assassinada em casa. Assim que Sookie chega entra em choque! Toda a envolvência deste acontecimento rodeou-se de emoções muito fortes. Mais tarde Sookie descobre que foi René (o namorado de Arlene) o responsável pelas mortes. e, quando este a tenta matar, ela degola-o com uma pá no cemitério.

godric morre

Godric morre (2.ª temporada, episódio 9)

O criador de Eric, um dos vampiros mais velhos do mundo, desaparece e Sookie é contratada para ir ajudar na investigação. Ela infiltra-se na Irmandade do Sol, o grupo religioso anti-vampírico chefiado por Steve e Sarah Newlin, e Godric aparece para a salvar. Mas ele está cansado desta vida… Contrariando o desespero do seu “filho”, Godric põe termo à sua vida no topo de um prédio ao nascer do sol. A conversa entre ele e Eric, e mais tarde com Sookie, deixou-nos com a lágrima no olho!

Sam mata maryann

Sam mata Maryann (2.ª temporada, episódio 12)

Com Sookie e os vampiros fora da cidade, Maryann elabora um ritual para invocar o deus grego Dioniso! Graças aos poderes da ménade, todos os habitantes de Bon Temps se envolvem em orgias! Bill e Sam elaboram um plano, no fim o metamorfo transforma-se num touro branco e mata a malvada da segunda temporada.

bill tem sexo com lorena

A relação sexual de Bill e Lorena (3.ª temporada, episódio 3)

Lorena mantém uma obsessão por Bill e, naturalmente, um ódio de morte por Sookie! Após pressionar a sua cria, Lorena tem aquilo que mais deseja: sexo com Bill! Foram várias as cenas de sexo entre vampiros, mas esta foi espetacular! Para não ter de ver a cara da sua parceira, Bill roda a cabeça dela completamente… Mais parecia um louva-a-deus!

Eric mata talbot

Eric mata Talbot (3.ª temporada,  episódio 8)

Eric quer vingar a morte da sua família humana e sabe que foi Russel o responsável por esse crime. Assim que este se afasta, Eric fica encarregue de entreter Talbot. É aqui que ambos decidem ter relações sexuais e Eric mata-o durante o ato.

Sookie fada

Sookie é uma fada (3.ª temporada, episódio 9)

Que Sookie não é humana já todos sabiam… Para além de poderes telepáticos, ela começa a lançar raios de luz com as mãos! Finalmente ela tem uma resposta sobre a sua origem: Sookie é descendente de fadas!

Eric perde memoria

Eric perde a memória (4.ª temporada, episódio 2)

A mando de Bill, Eric vai terminar com a reunião das bruxas… Mas Marnie lança-lhe um feitiço e este perde a memória. Com Eric completamente frágil e doce, Sookie apaixona-se por ele! Nos episódios que se seguiram, enquanto ele não recupera a memória, assistimos ao desenvolvimento de uma relação amorosa bastante intensa!

lafayette

Lafayette mata Jesus (4.ª temporada, episódio 12)

Jesus foi a relação mais estável que Lafayette alguma vez teve. Juntos formam o casal perfeito! Mas a recém-morta Marnie apodera-se de Lafayette e mata Jesus para lhe roubar os seus poderes de brujo. Quando retoma a consciência, Lafayette sofre imenso por ter morto o seu verdadeiro amor.

tara morre

Tara torna-se vampira (5.ª temporada, episódio 1)

No último episódio da temporada anterior, Tara é alvejada na cabeça quando tenta proteger Sookie. Não tendo alternativa, Sookie implora a Pam que tente transformar Tara em vampira. Esta regressa completamente furiosa e violenta!

Bill lilith

Bill transforma-se em Lilith (5.ª temporada, episódio 12)

Eric e Bill ficam prisioneiros e a salvação parece cada vez mais distante. Lilith, a primeira vampira, é mencionada como uma criação de Deus. Eliminando todos os outros concorrentes, Bill bebe o suposto sangue da vampira original e absorve os seus poderes, tornando-se indestrutível.

Sookie and Warlow

Sookie conhece Warlow (6.ª temporada, episódio 2)

Há muito que Sookie sabe que está prometida a um vampiro chamado Warlow. Mas assim que o conhece, fica a saber que ele é fada e foi mordido por Lilith! Afinal até não é mau de todo… Começam a namorar, mas ele acaba por morrer no fim da temporada quando começa a tratar Sookie de forma violenta e obsessiva.

Eric day light Momentos Marcantes True Blood

Os vampiros andam durante o dia (6.ª temporada, episódio 10)

Para salvar os seus amigos, Bill sacrifica-se e dá o seu sangue a todos os vampiros prisioneiros! Além de embriagados pelo sangue poderoso, podem andar sob a luz do sol! Quem também tem essa capacidade é Eric, pois drenou o Warlow. Mas esta regalia foi sol de pouca dura.

Eric heals Momentos Marcantes True Blood

Eric fica curado (7.ª temporada, episódio 8)

Quando tudo apontava para a morte iminente de Eric, ele morde Sarah e fica instantaneamente curado! Inicia-se uma nova fase da sua vida em que ele enriquecerá, ao lado de Pam, graças ao New Blood.

Sookie kill bill Momentos Marcantes True Blood

Bill morre (7.ª temporada, episódio 10)

Infetado pela Hep. V, Bill recusa a cura e pede para Sookie o matar. Após o casamento de Jessica e Hoyt, a fada crava uma estaca no coração do seu amado e devolve-o ao túmulo com o seu nome.

Acabou a lista dos meus momentos marcantes! A escolha acabou por ser difícil pois não queria apresentar muitos tópicos. De qualquer das maneiras estão aqui alguns dos momentos que recordarei de True Blood. Está é, sem dúvida, a minha série preferida… doeu um bocadinho ver uma temporada final com menos qualidade do que o habitual.

Concordas com a minha lista? Ou sugeres outros?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos