Actores com veia para a Música
| 19 Jul, 2014

Publicidade

Que a malta de Glee ou Smash canta e encanta, ninguém questiona e já toda a gente sabe. Mas a quantidade de actores em séries, não-musicais, que também têm jeito para a coisa é grande! Por isso, deixamos aqui uma lista de alguns dos actores de séries televisivas com veia para a música!

#1 Zooey Deschanel (She & Him)

Para além de cantar em muitas das produções cinematográficas e televisivas em que entra, Zooey Deschanel, a Jess de New Girl, toca piano, bateria, banjo e ukulele e, desde 2006 que a actriz forma a banda indie She & Him, com o colega e amigo M. Ward. Ouçam uma das músicas mais conhecidas da dupla.

#2 Zachary Levi

O nosso eterno Chuck também tem jeito para a música, e uma voz de anjo! O actor já fez um dueto com a protagonista de Smash, Katharine McPhee, na música Terrified. Para além disso, Levi deu também a voz a Flinn Rider no filme Entrelaçado, da Disney. E como musical que a Disney sempre é, podemos também ouvir a voz de Levi em algumas das músicas que compõem a banda sonora do filme.

#3 Kristen Bell

Outra actriz muito conhecida da TV a dar voz a uma personagem da Disney é Veronica Mars, quer dizer, Kristen Bell. Os fãs de VM já sabiam todos que Kristen Bell tinha dom para a música muito antes dela dar vida a Anna, do filme Frozen. Mas foi realmente através das músicas do filme que conseguimos apreciar completamente a linda voz de Kristen. Como é possível não adorar esta mulher? (tomem especial atenção a partir do minuto 2:18 do vídeo)

#4 Kevin Bacon (Bacon Brothers)

Kevin Bacon espanta em tudo o que faz, seja em filmes, séries ou mesmo música. The Bacon Brothers é o nome da banda que o actor forma com o seu irmão, Michael Bacon. A banda, existente desde 1995, já tem 7 discos lançados e promete durar. Fiquem com uma música deles:

#5 Michael Pitt

Se são seguidores de Boardwalk Empire ou de Hannibal, facilmente reconhecem Michael Pitt, dos papéis de Jimmy Marmody ou Mason Verger respectivamente. O que talvez não soubessem é que o actor americano é também cantor. Ele já fez parte da banda Pagoda e lançou músicas com os Twins of Evil, sob o nome de Jimi Pitt. Para além disso, o actor já escreveu e produziu uma música para o filme From Last Days.

#6 Jennifer Love Hewitt

A carreira musical de Jennifer Love Hewitt é quase tão extensa como a sua carreira televisiva.
Com apenas 12 anos, a actriz gravou o seu primeiro album, Love Songs. Com ajuda dos seus primeiros passos na televisão, Jennifer conseguiu assinar contrato com a Atlantic Records e gravar o seu segundo album de estúdio. Apenas um ano depois, em 1996 gravou o seu 3º, auto-intitulado, e em 2002 o seu 4º. São muitos os singles lançados pela actriz. Mas desde 2004 que Hewitt pôs de lado a sua carreira musical. Desde então, a única produção recente da actriz no que respeita à música deveu-se à promoção da 2ª temporada da sua série The Client List, em 2013, para a qual Hewitt fez uma cover da música “I’m a Woman”. O video-clip da música atingiu o top10 no iTunes.

#7 Band From TV

A Band From TV foi fundada em 2006 pelo actor Greg Grunberg (Heroes). O propósito da banda: angariar fundos para ajudar instituições de caridade e solidariedade social. Juntamente com Grunberg, pertencem à banda Scott Grimes, Jesse Spencer, James Denton, Bob Guiney, Adrian Pasdar. Muitos outros actores, como Hugh Laurie, já passaram ou foram convidados para algumas actuações da Band From TV.

#8 Jonathan Rhys Meyers

Embora não tenha apostado numa carreira profissional como cantor, Jonathan Rhys Meyers já nos deu boas razões para acharmos que teria sucesso. O actor já fez músicas para vários filmes em que entrou. É no drama musical August Rush que podemos observar o alcance da voz de Meyers. Com uma das músicas deste filme, Rhys Meyers ganhou um Emmy da Academia, para Melhor Canção Original.

#9 Iwan Rheon

Escreve canções e canta desde os seus 16 anos. O actor de Misfits e Game of Thrones foi vocalista na banda The Convictions, mas acabou por a abandonar para se dedicar à carreira de actor. Em 2010, Iwan gravou o seu primeiro trabalho a solo, com um EP produzido por Kevin Bacon. Em 2011 e 2013 lançou mais dois EP’s.

#10 Alexander Ludwig 

De terras Vikings trazemos Alexander Ludwig, o actor que também entrou na saga The Hunger Games, e que é também cantor. Ludwig canta, e toca guitarra, e já lançou um single, em 2012, chamado Liv it Up.

#11 Cristin Milioti (e Steve Kazee)

Se só a conhecem por ter encarnado a Mãe em How I Met Your Mother, preparem-se porque Cristin Milioti esconde muitos mais dotes. A actriz já entrou em inúmeras produções da Broadway, incluindo na vencedora de um Tony, Once. E a sua voz: simplesmente encantadora. Em Once, Cristin canta ao lado de outro actor que também já entrou em várias séries, Steve Kazee, outra voz angelical.

#12 Sara Ramirez

Que a cirurgiã Callie Torres tem habilidade nas mãos, já Grey’s Anatomy nos mostrou muitas vezes. O que talvez não soubessem é que Sara Ramirez já foi estrela da Broadway, tendo vencido um Tony em 2005 pela sua participação no musical Spamalot, no papel original de “Lady of the Lake”. Desde 1998 e até se ter juntado ao elenco de Grey’s Anatomy, Sara entrou em inúmeros musicais. E como calar uma voz tão linda é pecado, mesmo em Grey’s, a actriz já cantou e lançou algumas faixas advindas de momentos musicais da série de Shonda Rhimes.

#13 Elizabeth McGovern

Sabias que a Condessa de Grantham (Downton Abbey) também tem uma banda? Ah pois! Elizabeth McGovern é a vocalista dos Sadie and the Hotheads. E fun-fact: Michelle Dockery, actriz que interpreta a filha mais velha de McGovern em Downton Abbey, também já cantou algumas vezes com a banda.

#14 Jordan Gavaris

Quem daqui pertence ao #CloneClub? De certeza que já sabem que o Felix de Orphan Black gosta de cantar. Embora fique envergonhado de cada vez que Tatiana Maslany ou Dylan Bruce lhe pedem para cantar em público, a verdade é que Gavaris tem uma voz digna de ser ouvida. E por isso, tivemos que partilhar aqui também uma das únicas músicas do actor que se podem encontrar no perfil de youtube dele. E já agora que estamos numa de Orphan Black, sabiam que a pequena Skyler Wexler, que faz o papel de Kira na série, também já cante e encanta? Vejam aqui.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos