Os meus vilões favoritos das séries
| 14 Jun, 2014

Publicidade

Mais uma crónica semanal e mais um tema quente!

Quem é que ama ou odeia o vilão das séries a que assiste? Eu confesso que em algumas séries torço pelo mau da fita! Será que isso faz de mim um vilão? Alguns atores desempenham tão bem o seu papel que passamos a adorá-los! Mas também há o reverso da medalha! Aquele momento do final do dia, ou da semana, em que nos espalhamos pelo sofá a ver as nossas séries para descomprimir, e aparece aquele vilão que nos tira do sério! Eu fico logo mais stressado, tinha logo de aparecer aquele cromo (ou croma) para me estragar o dia! E não estou a exagerar, pois eu vivo muito as séries que vejo…

Então a que me proponho nesta crónica? É muito simples! Vou elaborar uma lista dos vilões de séries que vi ou que ainda assisto e vou escolher os piores, ou os melhores (dependendo da perspetiva)… Que tipo de séries é que gosto? Devoro séries de ficção-científica, fantasia, sobrenatural, história, alguns dramas e comédias… Por isso já sabem mais ou menos o que podem esperar da lista que se segue.

mr. burns simpsons vilões séries

Montgomery Burns (The Simpsons)

Podem gozar comigo à vontade! Não sou seguidor assíduo da família Simpson, mas sempre que vejo adoro! Mr. Burns é o homem mais rico de Springfield, é dono da Central Nuclear da cidade e vive numa mansão luxuosa! Embora tenha mais de 100 anos, ele é tão sovina que, para a morte o levar, teria de pagar. O modo de vida dele consiste em angariar dinheiro! Para isso não olha a meios, explorando os seus empregados e abusando do seu fiel mordomo faz-tudo Smithers, que mantém uma paixão platónica pelo patrão! Para quem segue a série, sabem qual é a expressão de Mr. Burns que adoro? É fácil: “Release the hounds!”

Sue Sylvester (Glee) vilões séries

Sue Sylvester (Glee)

Sim, eu vi Glee nos seus inícios! Sabiam que Sue Sylvester (Jane Lynch) está representada no Museu de Cera Madame Tussauds Hollywood? Sim, a malvada de fato de treino e megafone tem o seu lugar ao sol! Sue é a professora de educação física responsável pela claque… Até aqui tudo bem! O problema é que Sue sabe que é má e orgulha-se disso! É uma bully tanto para os seus colegas de profissão, como para os alunos, sobretudo para os mais inseguros. Se ela já era má, vai ficar pior quando surge o Glee Club para competir com a sua pequena verba da claque! Ela fará tudo para terminar/prejudicar o coro e, para a ajudar, envia algumas das suas cheerleaders para o grupo de forma a estar sempre informada… Sue, vai transformar esta disputa em momentos hilariantes, com toneladas de humor (predominantemente negro) e linguagem pouco adequada para alguém do corpo docente de um liceu.

Pam De Beaufort (True Blood)

Pam (True Blood)

Pam (Kristin Bauer) é, sem dúvida, a minha personagem preferida de True Blood! Nasceu para a vida vampírica pela mão de Eric Northman, a quem é devotamente leal… Começou como uma personagem totalmente má, que não olha a meios para atingir os seus propósitos. Com o passar dos tempos, não há como não adorar a Pam: tem um sentido de humor do pior, é completamente irónica e manipuladora. Para ter o amor e a atenção do seu criador, faz tudo sem hesitar. Usa e abusa da expressão “bitch”, o pior que lhe podiam fazer era obrigá-la a usar fato de treino e ténis e uma das cenas em que mais dramatismo demonstrou, foi quando estragou os seus sapatos à procura do monstro que atacou Sookie. Ao longo das temporadas foi conquistando notoriedade e transformou Tara em vampira, ambas fazem uma grande dupla!

Sylar (Heroes)

Sylar (Heroes)

Confesso que não vi as temporadas todas de Heroes, mas Sylar (Zachary Quinto) será sempre um dos vilões do meu top. Sylar era um personagem misterioso, dono de uma personalidade fria e calculista… Quando ele lançava aquele olhar de mau, até eu ficava com medo! Era um serial killer, sabem porquê? Neste mundo em que há pessoas com poderes, Sylar também quer a sua parte e, para isso, tem de matar! Sim… Ele mata todos os “heróis” que encontra com o único intuito de se apossar dos seus poderes. Outro facto acerca dele é que, mesmo depois de matar, não sente remorsos e só pensa onde encontrar a próxima vítima… Foi, sem dúvida, um desempenho brilhante de Zachary Quinto.

Crowley (Supernatural)

Crowley (Supernatural)

Ficamos recentemente que Crowley (Mark Sheppard) será personagem regular na 10.ª temporada de Supernatural! Ficamos também a saber o motivo pelo qual ele vendeu a sua alma enquanto humano: ele queria que uma parte do seu corpo fosse maior (não me estou a referir ao nariz). Começou como negociador de almas e contratos e ascendeu a rei dos Infernos! Nas suas aparições, Crowley demonstrou o seu poder de liderança e manipulação, sendo apologista da expressão “os fins justificam os meios”. Na última temporada ele ficou particularmente amigo de Dean e quase morreu às mãos de Abbadon… Quem não adora aquele sarcasmo e humor negro? Com ele como rei, não me importo de me mudar para o inferno!

Klaus Mikaelson (The Vampire Diaries e The Originals)

Klaus Mikaelson (The Vampire Diaries e The Originals)

Klaus (Joseph Morgan) é um dos vilões mais intrigantes de sempre! Quando ele é jovem, a sua mãe, Esther, faz um feitiço para que os seus filhos sejam fortes e assim surgem os vampiros originais! Anos mais tarde, ele desperta o gene lobisomem que tem em si, pois não é filho de Mikael, Esther deu “uma facadinha” no casamento! Assim surge o primeiro híbrido (meio vampiro e meio lobisomem) da história… Tanto em The Vampire Diaries como em The Originals, Klaus demonstra que não olha a meios para atingir os fins que deseja… Tem uma personalidade forte, é um líder natural e um excelente manipulador! Por várias vezes colocou os seus irmãos a “dormir” durante décadas! Por outro lado, consegue ser uma pessoa doce, dedicada à família e leal aos seus amigos! Ora recordem a sua relação com Caroline em TVD e a amizade próxima que desenvolve com Cami em TO… Os últimos episódios de The Originals mostraram-nos um Klaus que faz tudo pela família… As cenas dele com a filha ao colo são deliciosas! É um dos vilões por quem eu torço sempre!

Dexter Morgan (Dexter)

 Dexter Morgan (Dexter)

Não estavam à espera de Dexter Morgan (Michael C. Hall) nesta lista? Dexter é um analista forense, especialista em padrões de dispersão de sangue (tão conveniente, não?), no Condado de Miami-Dade. Mas tem outra “profissão” em part-time: é um serial killer! Dexter foi treinado pelo seu pai adotivo (Harry) para matar apenas criminosos e nunca ser apanhado! Dexter tem uma relação estranha com a sociedade, tenta parecer integrado, mas passa muito tempo sozinho a magicar os homicídios e a falar com o seu falecido pai. Na sua aparente vida social, ele passa algum tempo com a sua irmã Debra e, mais nas últimas temporadas, mantém alguns relacionamentos amorosos que lhe dificultam esta vida dupla! Quem não passou serões no sofá a sofrer por Dexter, para que ele matasse e se livrasse dos corpos sem ser capturado? É um dos meus serial killers preferidos!

Joffrey Baratheon (Game of Thrones)

 Joffrey Baratheon (Game of Thrones)

Joffrey (Jack Gleeson) é um fedelho mimado! É o filho mais velho da união do rei Robert I e de Cersei Lannister. Mentira! Ele é filho de Cercei e do seu irmão gémeo Jaime Lannister! Com a morte do suposto pai ele ascende como rei, o que vale é que não o foi por muito tempo… Dono de uma inteligência algo limitada, é uma pessoa cruel, sádica e que ferve em pouca água! Começa por conquistar Sansa na viagem da família a Winterfell, ilude-a com a promessa de um casamento de sonho e com a beleza de King’s Landing, mas após a morte do pai, muda de ideias e mata o futuro sogro, adicionando a cabeça dele à coleção macabra que tem. No dia em que casa com Margaery Tyrell é envenenado e, um pouco antes de morrer, consegue culpar o tio da sua morte… Excelente desempenho do ator, nunca consegui nutrir um pouco de simpatia por Joffrey, adorei a morte dele!

governor_walking_dead

“Governador” (The Walking Dead)

Quando o começamos a ver no início da terceira temporada, o “Governador” (David Morrissey) de Woodbury parece umas das pessoas mais corretas deste mundo pós-apocalítico… Phillip (como poucos o conhecem) construiu um refúgio para o seu grupo onde há algumas mordomias como água quente, bebidas frescas,… Com o decorrer da temporada vai demonstrando que é psicopata, assassino, manipulador, completamente doido! Ele gosta de guardar cabeças decepadas de recordação e cuida da sua filha zombie como se de uma criança normal se tratasse! Por várias vezes tentou eliminar os nossos heróis da prisão, para se mudar para lá, ou apenas por capricho, não sei bem! Ganhou aquela pala no olho graças a um encontro com a espada de Michonne que, infelizmente não o matou. Conseguiu ainda voltar na quarta temporada, onde arranjou um novo grupo para tentar expulsar Rick e o seu grupo da prisão. Mas apenas conseguiu com que a prisão fosse destruída e ocupada de zombies… E foi por aqui que morreu!

T-Bag (Prison Break) vilões séries

 T-Bag (Prison Break)

Analisando a personalidade de T-Bag (Robert Knepper), podemos considerar que ser racista é uma virtude! Que mais podemos dizer em relação a este senhor? Trata-se de um psicopata profissional, ladrão, assassino e pedófilo nas horas vagas… Recordando as origens dele: o seu pai tinha relações com a sua irmã, daí ele ser irmão e filho da mesma mulher e filho e neto do mesmo homem! Ai que confusão! Conhecemos T-Bag na prisão penitenciária de Fox River. Era uma personagem vingativa, perspicaz, implacável, que “transpirava” doses excessivas de cinismo! Junta-se ao grupo de Michael Scofield na concretização do plano de fuga da prisão… E conseguem fugir! Claro que não podemos esquecer que ele ficou sem uma mão, mas depressa se voltou a “ligar” a ela com a ajuda de um cirurgião veterinário (que mata no fim do “serviço”). Eu odiava-o! Mas mesmo assim, considero que a série sem ele não seria a mesma coisa!

Termino por aqui! A escolha foi complicada pois a minha lista inicial tinha mais de 30 nomes! Gostaram? E quais são os vossos vilões preferidos?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos