Crónicas da Tv: Nove anos de How I Met Your Mother
| 02 Abr, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

Nove anos, nove temporadas de How I Met Your Mother. Algumas a mais, mas sempre pensei que ia ter saudades. E se calhar vou ter saudades daquelas cinco pessoas: Barney, Lily, Marshall, Robin e Ted. Ao longo dos anos, eles fizeram-me rir. Fizeram-me sofrer também um pouco por eles, mas sim, fizeram-me rir bastante.

Ao início, o Marshall e a Lily passavam-me completamente despercebidos. Eram o casal aborrecido que toda a gente adorava, mas que a mim aborrecia. Depois, passei a admirar o que eles tinham. até porque eles são muito cromos como casal. Marshmallow e Lilypad tem de facto muita piada 😛

Da Lily, aprecio especialmente a forma como ela é uma excelente amiga. A relação dela com a Robin foi das minhas coisas preferidas na série.

O Barney era o tipo com piada. O tipo ordinário que queria dormir com cada gata de saia, o bro, o tipo dos high fives, dos legend…. wait for it… dary e que estava sempre a levar estalos da aposta perdida com o Marshall.

O Ted é aquela personagem mais chatinha, mas por quem sempre torci. Torci para que ele finalmente encontrasse a mulher da vida dele, que finalmente tivesse aquilo que sempre procurou e fosse feliz.

A Robin era a minha preferida, sem dúvida. Havia algo nela com o qual eu me identificava, embora em tantas outras coisas fôssemos diferentes, mas foi a minha preferida.

Admito que no fundo, houve momentos em que torci pela Robin e pelo Barney como casal. O pedido de casamento dele foi qualquer coisa de awesome. No entanto, verdadeiramente, sempre torci para que as coisas não resultassem. Porque para mim o Barney devia ter sido sempre o tipo que ‘come’ (perdoem-me a expressão) as gajas todas e que tem noção de que não precisa de mais. Quanto à Robin, conseguia vê-la com alguém, mas acho que é o tipo de personagem que fica melhor sozinha também. Posso portanto dizer que para mim fez todo o sentido que o casamento dos dois não tivesse resultado.

Não se pode é falar em HIMYM sem mencionar que aquelas cinco pessoas eram amigas para a vida. Tal como não se pode referir a série sem dizer que ela é a história de um homem que conta aos seus filhos como conheceu a Mãe deles. E como ela é o amor da vida dele.

Ou assim devia ser.

Agora, a parte mais difícil. Não me levem a mal, eu sou (fui fã) de How I Met Your Mother. Uso o verbo no passado não por ter terminado, mas porque o final me deu cabo da série. Se ontem leram a review da minha colega Maria, eu partilho totalmente da opinião dela, portanto não vão ler nada muito diferente do que ela escreveu.

Dificilmente choro a ver séries, mas o final fez-me chorar e foi por causa de Tracy. Não volto a referir-me a ela como a Mãe, porque agora sei que o nome dela é Tracy. O que eu desejei que não lhe acontecesse nada de mal!!! Que o Ted não estivesse a contar aquela história aos filhos porque a mãe deles estava morta. Mas estava. E Tracy basicamente tinha-se tornado a minha preferida. Desde aqueles momentos com Lily nesta season premiere que sou fã dela.

Como se não bastasse aquela morte, uns anos depois, Ted e Robin ficam juntos e sim, eu sou contra isso. Porquê? Porque Ted contou aos filhos (e a nós espectadores) a história de Tracy, daquela mulher que era o amor da vida dele e que lhe tinha dado os filhos. Só que, afinal, Robin é o amor da vida de Ted, como sempre pareceu, como nunca deixou de ser, mesmo que Tracy tenha existido.

Não estou a dizer que Ted não amou a Tracy como tudo, que ela não foi um grande amor, mas estou a dizer que a Robin foi O amor da vida dele. E isso não faz sentido para mim. Ela podia tê-lo tido, o Ted sempre a quis, mas afinal foi como todas as histórias clichés em que as pessoas que parecem ter seguido em frente, afinal voltam sempre uma para a outra.

E para mim, os fãs teriam merecido melhor que esse final. Eu queria ter tido um final que me lembrasse HIMYM com saudades, mas vai ser sempre o final que eu não consigo digerir. E se calhar vou ter saudades daquelas cinco pessoas, mas vou ter mais saudades da mulher que conhecemos pouco, mas que eu gostava de ter conhecido melhor.

Diana Sampaio.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos