The Wheel of Time – 01×06 – The Flame of Tar Valon
| 16 Dez, 2021

[Contém spoilers]

Este episódio de The Wheel of Time concentra os nossos protagonistas em Tar Valon e prepara o cenário para o final da 1.ª temporada. Foi, assim, um episódio calmo, com um ligeiro foco na componente política de Tar Valon.

A componente política de Tar Valon rege-se pelos diferentes Ajahs, as Aes Sedai de diferentes cores e há alguns mais poderosos que outros, nomeadamente uma guerra entre o Blue Ajah e o Red Ajah, como pudemos perceber pela relação entre Moiraine e Liandrin. Também já se começou a explorar um pouco a relação de Moiraine com a Aes Sedai suprema, intitulada de Amyrlin Seat, uma espécie de rainha.

Um ponto diferente dos livros foi terem começado a explorar a sexualidade de Moiraine. Este facto acaba por torná-la mais humana, mas menos mística – vamos ver onde levam com este ponto. Por exemplo, em Lord of The Rings não imaginamos explorar relações sexuais de Gandalf. Atenção, nada contra, é uma mudança de perspetiva face ao que estamos habituados dos livros, mas se for bem explorado e servir para humanizar Moiraine sou totalmente a favor.

De resto, o nosso elenco principal volta a encontrar-se, uma vez que Egwene e Perrin conseguem chegar a Tar Valon. A parte principal da história passa-se no tribunal de Tar Valon e no que possivelmente será a inclusão de Egwene e Nynaeve num dos Ajahs, uma vez que ambas mostram potencial. Nynaeve inclusive é considerada ter mais poder bruto que a própria Amyrlin Seat. Também o problema de Mat foi endereçado, uma vez que Moiraine consegue perceber que a adaga que ele trouxe era o que o estava a infetar. Será que foi o final da infeção ou ficaram alguns resquícios?

Em suma, foi um episódio calmo e contido que prepara o setting para o que serão os episódios finais. Não foi, de longe, o melhor, mas são episódios que são necessários. No entanto, espero mais do próximo e espero um final ainda melhor.

Caso tenhas perdido a review do episódio anterior podes consultar aqui.

E vocês, o que têm achado até agora? Já convenceu ou ainda não?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

a league of their own

Recomendamos