The Wheel of Time – 01×05 – Blood Calls Blood
| 09 Dez, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

Caso tenhas perdido as reviews anteriores de The Wheel of Time, podes encontrá-las aqui, nomeadamente a do episódio 4, mas hoje vamos focar-nos em Blood Calls Blood, que é capaz de ser o capítulo mais calmo da série até agora.

O foco do episódio está no luto que se faz de uma Aes Sedai caída em batalha no episódio anterior. Este momento de luto é muito importante porque é o que melhor demonstra aquilo que é a ligação entre um Warder e uma Aes Sedai; é algo que não é sexual ou romântico, mas sim algo que os une, um elo ainda mais profundo, ao ponto de ser muito difícil um Warder continuar a viver após a morte da sua protegida, como é aqui demonstrado. Este episódio também serviu para dar um maior destaque a Lan, que sofreu imenso com a perda do seu amigo e companheiro. Aliás, no funeral todos estão a bater no peito e Moiraine chora por causa do sofrimento com que Lan está a lidar.

Dois dos três grupos já chegaram a Tar Valon: o grupo de Moiraine Lan e Nynaeve e o grupo de Rand e Mat. Algures no caminho perderam Tom e fico curioso com o que aconteceu.

Por outro lado, a aventura de Egwene e Perrin adensa-se quando conseguem fugir dos White Cloacks. Aquela cena com os lobos faz-me questionar se uma determinada personagem (que ainda não apareceu na série até agora) irá ser introduzida… Se sim, podemos esperar vários avanços em breve. Aliás, podemos esperá-los de qualquer forma, uma vez que o nosso grupo já está quase todo reunido e em Tar Valon, o centro do poder das Aes Sedai.

Por último, o que achas que está a acontecer a Mat e porque é que anda a reagir com tanta agressividade?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos