WandaVision – 01×07 – Breaking the Fourth Wall
| 23 Fev, 2021

Publicidade

[Contém spoilers]

Mais um episódio, mais uma homenagem a séries de comédia adoradas pelo público. Neste episódio de WandaVision, Breaking the Fourth Wall, a série pede emprestado o estilo mockumentary de Modern Family e até a própria casa da família é diferente e parecida com a dos Dunphy, da agora extinta série da ABC.

Como sempre, quem carrega esta série às costas são os atores principais, Elizabeth Olsen e Paul Bettany. Isso nota-se especialmente nos episódios que não são tão bons em termos de qualidade e desenvolvimento da história. Como é o caso deste Breaking the Fourth Wall de WandaVision. Não é um episódio mau, mas não acrescenta muito à história sem ser a revelação final.

O que começo a pensar é que a série poderia ter sido reduzida a seis episódios. Eu sei que o verdadeiro vilão ainda não foi revelado (espero eu!), mas os acontecimentos podiam ter sido mais apressados e os três primeiros episódios fossem apenas um e este sétimo podia ter sido colado ao sexto. A série só teria ganho com isso.

Mas pronto. O episódio começa na manhã a seguir ao final de All-New Halloween Spooktacular!. Depois de ter sido impedido de sair da redoma, Vision rapidamente encontra Darcy e a quebra do feitiço de Westview e fica a saber de todo o seu passado com Wanda e a revolta que sente em relação à mulher acalma um pouco ao saber o que ela sofreu com a sua perda em Avengers: Infinity War. Porém, toda uma linha de acontecimentos o impedia de se juntar a Wanda. E agora finalmente sabemos quem era a responsável por alguns acontecimentos esquisitos da série.

Wanda representa todas nós numa noite má. De copos, de trabalho, da vida. Aquele espírito de querer um dia para ela própria, a comer porcarias e estar o dia inteiro no sofá. I feel you, sister. Contudo, as coisas estão a fugir um pouco ao seu controlo, a casa está a retroceder, a sair dos 2010’s e a voltar para os anos 50 e 60. E ela continua em negação. Tão, mas tão relatable. Uma pessoa precisa mesmo daqueles dias em que tem de enfiar as coisas más num saco e aquelas que não pode controlar e esquecer disso tudo durante o dia. Na minha opinião, é uma boa maneira de uma pessoa se preparar para uma tempestade.

No entanto, a tempestade chegou mais cedo do que Wanda previa. A fiel vizinha Agnes revela-se mesmo a Agatha Harkness que mencionei no episódio passado e ela foi a responsável pelo regresso de Pietro e pela morte do cão Sparky. Agatha é uma feiticeira poderosa e mentora de Wanda. Veremos que tipo de papel terá no Marvel Cinematic Universe. Mas será que é só ela a “vilã” que está a perturbar a “felicidade” de Wanda? Continuo a achar que há forças maiores por detrás disto tudo, um ser mais poderoso que forçou Wanda a criar Westivew. Sim. Na minha opinião, Mephisto é que está mesmo por detrás disto. Depois do grandioso Thanos, as expectativas em relação ao próximo grande vilão estão altas. Temos de ter alguém tão imponente.

Também foi confirmado oficialmente que Monica tem mesmo superpoderes. Após uma tentativa falhada de entrar com um camião ultra potente na redoma, Monica tenta entrar sozinha e a passagem não a faz esquecer quem é. As suspeitas foram confirmadas quando ela enfrenta Wanda. Gosto da personagem, espero que tenha mais destaque em futuros filmes. Assim como Wanda, claro! Ela tem sido criminosamente colocada de lado nos filmes até agora. Chegou a sua vez de brilhar.

Em suma, foi um episódio em que nos foi revelada muita informação mas mesmo assim soube a filler, o que nunca é muito bom sinal. Continuamos sem ter muita noção como vai ser o final da minissérie e isso deixa-me ansiosa, faltando apenas dois episódios para a season finale.

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos