This Is Us – 06×12 – Katoby
| 14 Abr, 2022
8.6

Publicidade

This Is Us começa a preparar-se para a reta final com Katoby, um episódio que efetivamente nos dá os desenvolvimentos que temos vindo a pedir e mais ainda.

Finalmente, Kate e Toby divorciam-se. E não é que This Is Us conseguiu transformar esta separação em algo positivo? This Is Us tem vindo a demonstrar que tem grande capacidade de ilustrar diferentes realidades e o casamento de Katoby foi um desses exemplos. Foi uma situação muito complexa, que nos permitiu ver os dois lados de um casamento. Toby fez os esforços finais, mas mesmo assim nenhum dos dois conseguiu encontrar felicidade. Não há vilões, ainda que Toby seja o que mais marcado e magoado fica pela separação. Com o decorrer do episódio, vemos, no entanto, que a sua separação em nada os impediu de se continuarem a ver e a querer bem.

Se, por um lado, acho apressada a introdução de Phillip enquanto novo interesse amoroso de Kate; por outro, acho que não era essa a história que This Is Us queria contar. Penso mesmo que era importante focar-se no divórcio e na possibilidade de ser feliz novamente e levar uma vida pacífica sem prejudicar os filhos. Phillip é meramente um adereço, que infelizmente não vamos poder conhecer a fundo, mas pelo que sabemos parece ser um bom parceiro.

No futuro mais próximo, na festa de noivado, Madison está grávida de Elijah e, num futuro mais distante, na festa dos 6 anos do novo Big Three, ela está com o seu bebé ao colo, pelo que os fãs de Kevin e Madison já têm a garantia de que nada irá acontecer. Aliás, depois de sabermos que Elijah vai pedir Madison em casamento, já devíamos estar preparados para este desfecho. Adicionalmente, vemos Kevin a correr por diferentes namoradas que não tem problema nenhum em levar para eventos familiares importantes. Não quero ser julgadora, mas questiono-me que tipo de consistência está ele a dar aos seus filhos assim. Interessante de notar que Sophie está na festa de noivado com o seu marido e que, no futuro, na festa dos seis anos do novo Big Three, não vemos Kevin acompanhado. Se há aqui algo, não se sabe, mas é claro que está tudo construído de forma a que pensemos que haverá a possibilidade de vermos Sophie e Kevin juntos de novo.

Acho que daqui para a frente podemos esperar mais episódios como este, em que o presente e o futuro se entrelaçam e o presente passa a passado. É algo triste, pois demonstra que realmente estamos a chegar ao fim, mas é um culminar de seis temporadas. Faltam seis episódios!

8.6
9
Interpretação
9
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos