Classificação

8
Interpretação
7
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

[Contém spoilers.]

The Music and the Mirror é um episódio que pouco avança no enredo de This Is Us, mas que ajuda a fechar alguns ciclos e a iniciar outros. Ainda assim, em geral, considerei um episódio medíocre.

Depois do episódio desta semana, parece ter ficado claro que depois de uma infância e adolescência atribulada de Kate no que toca à relação com a sua mãe, que acabou por influenciar ainda a sua vida adulta, Kate e Rebecca chegam a bom porto, e diria que este enredo ficará por aqui.

Para além da temática de carreiras profissionais que é transversal ao longo do episódio, ficamos também a conhecer mais sobre a família de Toby e Madison. Ainda não foi desta que Toby resolveu os seus conflitos internos de ser pai “a tempo inteiro”, ainda que o seu pai lhe tenha dado o conselho de expor os seus sentimentos. Sinceramente, espero que aconteça em breve porque, embora perceba que é realista, se há coisa que me aborrece quer na ficção quer na vida real, é a falta de comunicação. A solução para o problema não será óbvia, até porque se há algo que é óbvio é que Kate encontrou o emprego perfeito para si e não irá abdicar dele.

Já Beth teve de, pelo menos, por enquanto, colocar o seu sonho em espera. Aqui regresso eu com os meus questionamentos. Obviamente, isto aconteceu devido à pandemia e muita gente consegue relacionar-se com a personagem. Mas qual era o rumo de Beth antes do vírus? Será que vai chegar ao mesmo desfecho, mas com um percalço adicional no caminho? Nunca vou conseguir deixar de pensar sobre estas escolhas e ficar perante um dilema.

Analisando os padrões de Kevin, faz sentido que esteja a enfrentar um período mais difícil na sua carreira, e tendo em conta que para além de si, agora também é responsável por duas crianças, pelo que ficar preocupado faz sentido – ainda que ele não deixe de ser milionário claro. Agora o que eu acho que não faz sentido é a forma como Zoe conseguiu entrar na sua cabeça tão facilmente, identificando um padrão na sua personalidade que nunca tinha sido identificado. Claro que isto vai dar asas a mil e um questionamentos. Daí que também fiquei com curiosidade em ver o promo do próximo episódio, mas não vou comentar, caso queiram ser totalmente surpreendidos. Quero, no entanto, antever que, provavelmente, não vai haver uma review muito favorável deste lado.

Ana Leandro