This is Us – 03×01 – Nine Bucks
| 28 Set, 2018

Publicidade

[Contém Spoilers]

This Is Us e a família mais querida dos ecrãs estão de volta e em boa hora, com todo o seu carisma, neste “Nine Bucks”.

Nove dólares era quanto o nosso Jack tinha no bolso num dia “onde” já tínhamos estado de passagem, o dia em que Jack e Rebecca se conheceram, o princípio dos princípios. Tínhamo-nos ficado pelo bar, onde Jack olhava embeiçado para a linda Rebecca enquanto se deleitava com a sua voz doce e o tema Moonshadow. Mas o que se seguiu tinha sido deixado ao critério do nosso imaginário. Claro que a grande maioria de nós terá imaginado uma noite perfeita de romance e sintonia a condizer com o que conhecemos do futuro dos dois, mas não foi bem assim, a noite foi até bem desastrada, com chuva e a sensação de que os dois seriam demasiado diferentes. Foi o núcleo mais suave e mais divertido do episódio. E com a honestidade de Jack em partilhar o que o preocupara durante toda a noite, esses 9 dólares que poderiam não ser suficientes para proporcionar uma boa primeira impressão, terá conquistado o coração de Rebecca. O dia seguinte culmina num “típico cliché” que eu pessoalmente dispensava, mas a vida é feita de clichés e This Is Us é a história da vida.

Ainda num tom suave, mais escaldante e atiçado pela desaprovação de Beth: o relacionamento entre Kevin e Zoe (a prima de Beth). Beth conhece bem as duas peças e não sendo nenhum deles de longos relacionamentos, isto terá tudo para correr mal para algum lado. Confesso que adoro a relação de Beth e Kevin, um “amor-ódio” tão entusiasmante. E sabemos da enorme quantidade de erros que Kevin cometeu no passado e nas suas relações, mas parece ser aquela personagem a quem estamos sempre dispostos a dar mais uma oportunidade, tendo já nós visto nele um lado bem característico de Jack.

Com Randall tivemos a continuidade na tortuosa adaptação de Deja à sua nova família, tarefa que sempre soubemos que seria complicada, mas que poderá estar a encaminhar-se para o rumo que esta família merece. Inspirador o constante esforço de Randall para fazer com que isto resulte; às vezes até tenta demais…

E os momentos mais tocantes, mas também mais duros, passaram-se com Kate e Toby, recém-casados e com o sonho de serem pais, um sonho que se apresenta quase como uma impossibilidade, uma ínfima hipótese rodeada de riscos e probabilidades desfavoráveis. Mas estes dois agarram-se ao lado positivo dos números, aos vislumbres de esperança e a “missão bebé” está bem viva para o casal, que merece essa alegria.

Nas temporadas anteriores desde cedo nos foi apresentado o que poderia ter sido o maior spoiler em potência, o momento com maior impacto na série e na vida desta família. Desde o final da última temporada a estratégia pode ter mudado – apresentam-nos um cenário de dúvida sobre algo que também deverá ter tido um grande impacto para esta família, mas sem levantar muito o véu. Quem é “ela”, a pessoa que têm ir ver, mas que lhes custa?  E como está essa pessoa? Aceitam-se sugestões e teorias…

E porque recomeçamos no dia do ano que nos apresentou esta série e estas personagens que invadiram as nossas vidas, é hora de dar os Parabéns a esse trio e ao Pai Jack!: PARABÉNS, PEARSONS, e bem-vindos de volta!

André Borrego

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos