What If…? – Review da 2.ª Temporada
| 30 Dez, 2023
7.1

Publicidade

A 2.ª temporada de What If…? está de volta ao Disney+ com nove episódios inéditos, tendo estreado o formato de lançamentos diários na plataforma, em nove noites consecutivas.

Após mais de dois anos do fim da 1.ª temporada da primeira série animada do Universo Cinematográfico da Marvel, What If…? volta com nove episódios pouco cativantes e com histórias menos interessantes, em comparação com a temporada anterior. Temporada anterior essa que, apesar de também ter episódios com um ritmo monótomo, conseguiu amarrar todos os acontecimentos de uma forma satisfatória no episódio final, o mesmo não acontece aqui.

A proposta da série sempre foi para servir como um “escape” para os fãs do Universo Marvel, os episódios estudam acontecimentos que se diferem do que já vimos nos filmes, e levam-nos para realidades diferentes que são narradas por Uatu, The Watcher (Jeffrey Wright), personagem que nesta temporada também parece ter perdido um ligeiro protagonismo, em relação à temporada de estreia. 

Nesta temporada, os episódios navegam por possibilidades pouco interessantes, como é o caso do episódio 1, E se… Nebula se Juntasse ao Nova Corps?. O episódio 2, E se… Peter Quill Atacasse os Heróis Mais Poderosos da Terra?, apesar de ter uma temática interessante, não teve uma boa execução e as resoluções pareceram fáceis demais. O episódio 3, E se… Happy Hogan salvasse o Natal?, que pouca relação tem com um universo paralelo, parece apenas uma cena eliminada do filme Homem de Ferro 2. Por fim, o episódio 5, E se… a Capitão Carter Enfrentasse o Esmaga-Hydra?, que continua a história estabelecida no primeiro episódio da série, E se… a Capitão Carter fosse a Primeira Vingadora?, e até acaba por ter conexões com o filme Viúva Negra, de 2021. A Capitão Carter é evidentemente o rosto da série, afinal, foi com ela que as infinitas novas possibilidades começaram a se desenrolar, mas mesmo assim não é uma personagem interessante.

Esta 2.ª temporada de What If…? distingue-se por ter um excelente episódio que nos apresenta uma heroína original, chamada Kahhori (Devery Jacobs), uma jovem que faz parte do Povo Mohawk, uma tribo oriental da Haudenosaunee. O episódio 6, E se… Kahhori Remodelasse o Mundo?, expande a diversidade no Universo Marvel e, como todo o episódio é falado na língua Mohawk, sem a opção de mudar o áudio, criou uma imersão incrível, num episódio que tem alma e carinho pela história que está a ser contada.

Vemos o regresso de muitos atores nessa série, como Cate Blanchett que faz um excelente trabalho nesta versão da Hela, Elizabeth Olsen, Chris Hemsworth, Jon Favrou e entre outros… mas quem realmente rouba a cena é Benedict Cumberbatch como Estranho Supremo, que já havia sido estabelecido como um dos personagens mais interessantes e complexos do universo de What If…?. Num final de temporada com demasiados vilões, coisas a acontecer no ecrã que é difícil de acompanhar, Cumberbatch consegue trazer, mais uma vez, a vilania nesta versão de Stephen Strange para a animação com maestria.

De qualquer forma, esta 2.ª temporada de What If…? consegue ter excelentes episódios e episódios bastante medianos. Mas cumpre o seu propósito, ao embarcarmos nas infinitas possibilidades da Marvel que nunca seriam exploradas em live-action.

Os nove episódios de What If…? já se encontram disponíveis para streaming no Disney+ e a série tem ainda uma 3.ª temporada confirmada.

Melhor Episódio:

Episódio 6 – E se… Kahhori Remodelasse o Mundo? A Marvel correu um grande risco em criar uma personagem original. Poderiam ter jogado pelo seguro com alguma personagem já estabelecida no Universo mas acabaram por introduzir uma história bastante interessante.

Personagem de Destaque:

Estranho Supremo (Benedict Cumberbatch) – Apesar de apenas ter grande destaque no último episódio, Estranho Supremo retorna como o grande vilão que já era na temporada anterior, demonstrando um perigo ainda maior para as infinitas realidades.

What If...? - Review da 2.ª Temporada
Temporada: 2
Nº Episódios: 7
7.1
8
Interpretação
6
Argumento
7
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos