The Lost Flowers of Alice Hart – Review da Minissérie
| 11 Out, 2023
8.6

Publicidade

The Lost Flowers of Alice Hart é uma minissérie que estreou em agosto na Prime Video e é baseada no livro com o mesmo nome de Holly Ringland. Foi uma das minhas leituras favoritas de 2021 e, possivelmente, esta adaptação em minissérie vai para o mesmo top!

Quando comecei a ler esta obra estava longe de imaginar o impacto que teria em mim. Escolhi o livro pela capa e pela alusão às flores, esperando que fosse uma história com um drama leve num cenário botânico. O cenário botânico existe, mas, por sua vez, o drama é tudo menos leve. Esta história retrata a vida de Alice (Alyla Browne/Alycia Debnam-Carey), que fica órfã após um trágico acidente e vai viver para a quinta da avó, June (Sigourney Weaver). Trata-se de uma história com muitos segredos para desvendar, muita violência e o impacto que tudo isto tem no crescimento de uma criança. É um retrato perfeito sobre o lado mais violento das relações e como uma rede de apoio é tão importante e pode transformar uma vida.

Séries e filmes baseados em livros de que gostamos tanto tendem a desiludir, mas The Lost Flowers of Alice Hart veio refutar esta minha opinião. Achei esta minissérie um excelente complemento ao livro, fazendo jus à obra que tanto amei e que recordo com tanto carinho.

As escolhas para o elenco personificam na perfeição as personagens que imaginei. É claro o papel de destaque de Alycia Debnam-Carey e Sigourney Weaver, que estão maravilhosas enquanto a Alice adulta e a sua avó June. Ambas as atrizes são caras conhecidas e foi mais um motivo para querer ver The Lost Flowers of Alice Hart. No entanto, a qualidade de representação não se fica apenas por estas duas atrizes. Todo o elenco tem uma enorme química e uma capacidade enorme de representação, todos estão de parabéns.

Aconselho a leres primeiro o livro e depois veres a minissérie. Acho que optar pela ordem inversa retira o prazer de uma boa leitura. Todavia, não é necessário leres o livro para veres esta adaptação, que merece muito ser vista. The Lost Flowers of Alice Hart é sobre dor, violência e revolta, é uma demonstração do que, infelizmente, existe e tem de ser relembrado, 1uer para servir de alarme, quer para servir de lembrança de que há saída. Acima de tudo, para mim, The Lost Flowers of Alice Hart é sobre coragem, amor, amizade e a importância da transparência nas relações. Nunca percas a tua voz!

A minissérie pode ser vista na sua totalidade na Prime Video.

Melhor episódio:

Episódio 7 – Part 7: Sturt’s Desert PeaEste episódio é lindo e uma das coisas mais emotivas que vi este ano. É a conclusão perfeita que esta minissérie poderia ter. Vais ter de ver para perceber.

Personagem de destaque:

June Hart (Sigourney Weaver) – June é resiliente, corajosa e uma líder nata. Tem uma história de vida sofrida, na qual abdicou de muito por amor às suas flores e à força em quebrar os ciclos e mudar as vidas à sua volta. Muito longe de ser perfeita, acaba por aprender com as más escolhas que fez e com todos os segredos que escolheu guardar. Será uma personagem controversa, mas para mim merece todo o destaque pela mulher que personifica e pelo que acaba por nos ensinar.

Temporada: 1
Nº Episódios: 7
8.6
9
Interpretação
8.5
Argumento
8.5
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos