The Summer I Turned Pretty – Review da 2.ª temporada
| 21 Ago, 2023
7.05

Publicidade

A 2.ª temporada de The Summer I Turned Pretty terminou dia 18 de agosto, ao fim de oito episódios. Cheguei tarde à companhia de Belly (Lola Tung), Conrad (Christopher Briney), Jeremiah (Gavin Casalegno) e da restante família que completa a série. Vi a 1.ª temporada poucos dias antes da estreia da segunda e fiquei completamente colada a esta grande família. The Summer I Turned Pretty é sobre primeiros amores, férias de verão, desgostos e dramas da adolescência e, acima de tudo, sobre a amizade e como amigos se tornam família.

Acho que demorei a entrar nesta série com receio que fosse demasiado juvenil para mim. No entanto, trouxe-me nostalgia dos tempos em que as preocupações eram outras, mais simples, mas que levavam a dramas em que parecia que o mundo ia acabar e que nada nos tiraria daquele sofrimento. Estava numa saga de séries mais pesadas e com uma profundidade psicológica enorme e esperava que The Summer I Turned Pretty funcionasse apenas como um “limpa palato”, mas, na verdade, acabei convertida ao grupo dos fãs desta história.

Se na 1.ª temporada tivemos Belly a ter de tomar decisões sobre que relação queria para o seu futuro, na segunda vemos a consequência que esta decisão teve para todos. Logo no início da temporada percebemos que existe um pequeno salto temporal e as lacunas vão sendo preenchidas através de flashbacks, à medida que os episódios vão estreando. Apesar dos oito episódios que esta temporada tem, acho que a história não evoluiu muito. Esperava mais desenvolvimento e mais crescimento por parte das personagens. Acontece tudo à volta do sofrimento em que cada um vive e na resolução de um problema que impacta todos, mas pouco evolui além disso. Espero que a 3.ª temporada, que já foi confirmada, venha preencher esta lacuna.

Tal como na 1.ª temporada, não revejo grande qualidade de representação no elenco. No entanto, existe uma grande química entre eles e isso colmata o problema anterior. Se queres uma série que, apesar dos vários clichés românticos, é delicada, bonita e aconchegante, que demonstra o amor de várias formas e, acima de tudo, o melhor da amizade e a importância dela, então The Summer I Turned Pretty é exatamente do que precisas.

Melhor episódio:

Episódio 4 – Love GameÉ um episódio divertido e em que todos se deram ao privilégio de serem crianças e aproveitarem o momento durante uma tarde, esquecendo os problemas que os andam a consumir.

Personagem de destaque:

Susannah (Rachel Blanchard) – É a mãe de Jeremiah e Conrad e faz um papel de elo entre todos. É notória a importância que tem na vida de cada um. Acho que é uma figura que todas as grandes famílias ou grupos de amigos têm. Alguém que gosta de sentar todos à mesma mesa e que cria condições para que os outros membros não percam a ligação, que força o convívio de que todos precisam sem saber. Fiquei com um carinho muito especial por Susannah.

Temporada: 2
Nº Episódios: 8
7.05
6.5
Interpretação
7
Argumento
7.5
Realização
7.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos