Christmas Flow – Review da 1.ª temporada
| 07 Dez, 2021

Publicidade

Temporada: 1

Episódios: 3

[Pode conter spoilers]

Uma das apostas mais recentes da Netflix para esta época natalícia é Christmas Flow, uma pequena 1.ª temporada de apenas três episódios que nos remete para um daqueles típicos romances de Natal, mas trará algo de novo?

Acompanhamos desde o início as duas personagens principais: Marcus (Julien Bouadjie, também conhecido por Tayc) é um rapper condenado por incitação à violência contra mulheres presentes nas suas letras, e Lila (Shirine Boutella), uma jornalista e ativista pelos direitos das mulheres. Lila lidera, em conjunto com duas amigas, um grupo feminista bastante popular nas redes sociais, Les Simones.

Durante o primeiro episódio, assistimos às condenações direcionadas ao rapper, bem como a estratégia para conseguir limpar a imagem: criar um álbum de Natal que consiga fazer esquecer todo o rebuliço criado pelas letras polémicas das suas músicas. Dito isto, nada melhor do que apoiar financeiramente um grupo de feministas para conseguir limpar toda a sua imagem.

No entanto, como em qualquer outro romance natalício ao estilo dos que passam na FOX Life, os dois acabam por criar uma relação de amor/ódio, com várias peripécias pelo meio.

Pessoalmente, não consegui criar empatia com os personagens. Apesar de engraçados e alegres, são desprovidos de ‘sumo’, com personalidades lineares e sem uma historia cativante, com dramas pouco significativos e típicos de qualquer outra série mediana.

Esta pequena comédia francesa conseguiu roubar-me três ou quatro gargalhadas devido a situações tão inusitadas e improváveis que quase caíam no ridículo. Não considero que seja uma má série, mas sim uma espécie de guilty pleasure: é agradável, vê-se facilmente num domingo à tarde, mas no fim pensamos “porque é que eu perdi tempo nisto?”.

Quanto ao final, já é previsível, não é?

Personagem de Destaque:

Marcus – Apesar de nos ser apresentado como uma pessoa asquerosa, sexista e superficial, conseguimos mudar a nossa opinião ao longo da série, com pequenas cenas que fazem referência ao seu passado, à sua família e à sua relação disfuncional.

Episódio de Destaque:

Episódio 1 – Neste episódio temos uma das cenas mais cómicas de toda a série: Marcos dirige-se até à casa de Lila e depara-se com um cenário único. Todas as personagens que entram nesta cena adicionam um toque tão cómico que conseguem garantir 10 minutos de fáceis gargalhadas.

Miguel Mendonça

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos