Control Z – Review da 2.ª Temporada
| 23 Ago, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Control Z voltou ao catálogo da Netflix, com a sua 2.ª temporada. A série mexicana acabou por não surpreender assim tanto, focando-se numa narrativa muito semelhante à da 1.ª temporada.

Continuam a ser abordadas temáticas relacionadas com o bullying, a gravidez na adolescência e a homofobia, de uma maneira bastante tensa e exagerada, como um bom drama mexicano assim o exige!

Esta temporada foca-se sobretudo na morte de Luis (que assistimos na primeira temporada), e num autointitulado Vingador, determinado a fazer sofrer todos aqueles que de alguma maneira prejudicaram Luis. Sofía (interpretada por Ana Valeria Becerril) continua o cérebro de todas as operações, seguindo raciocínios lógicos e fora da caixa, que consegue sempre surpreender nos seus pensamentos e decisões.

No geral, conseguimos ver desenvolvimentos em praticamente todos os personagens, sejam eles de teor familiar, sentimental, ou apenas episódios passados. A exceção vai para Pablo (Andrés Baida): um excelente personagem na primeira temporada, com uma história interessante e cheia de potencial, mas que durante esta temporada não evolui absolutamente nada, aparecendo em cena apenas em cenas de pancadaria. Talvez se deva ao facto de a atriz Zión Moreno (que interpretava Isabela) ter abandonado o elenco desta temporada.

Continua a ser um teen drama, um pouco exagerado nas suas cenas, mas que facilmente prende quem vê, deixando um clima de suspense, intriga e tensão em cada episódio.

Melhor episódio:

Episódio 8 – La última venganza – É um episódio cheio de plot twists e onde somos confrontados com vários temas mais sensíveis como as doenças de foro psicológico, ou diversos crimes. É um típico episódio de fim de temporada.

Melhor personagem:

A dupla Darío e Ernesto (interpretados, respetivamente, por Iván Aragón e Xabiani Ponce de León) – São melhores amigos, e trazem um humor bastante peculiar e engraçado a esta temporada. A falta de maturidade e a ignorância de ambos fazem-nos descontrair um pouco o ambiente tenso da série.

Miguel Mendonça

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos