Daredevil: Born Again – 01×01 – Heaven’s Half Hour
| 05 Mar, 2025
8.2

Publicidade

Após o cancelamento por parte da Netflix em 2018, Daredevil ganha outra vida no Disney+ com Daredevil: Born Again (Demolidor: Nascer de Novo), após adiamentos e mudanças no guião.

Daredevil deu início às séries mais “sombrias” e “violentas” da Marvel, em 2015, na Netflix. Rapidamente tornou-se uma favorita dos fãs, pela qualidade da série, argumento, realização e ao fazer uma boa adaptação das personagens e dos arcos das bandas desenhadas que lhe servem de inspiração.

Podes pensar que o facto da franquia migrar para o Disney+ significa que terá menos violência e a série perderá a essência que tinha na Netflix. Pois diria que estás enganado. Após a introdução das séries da Netflix (Jessica Jones, Luke Cage, Iron Fist, The Defenders e The Punisher também) no Disney+, a plataforma fortaleceu o Controlo Parental, que previne os mais jovens de ver conteúdos para adultos, já existente para os conteúdos STAR. Desde então, dá para entender que as cenas gráficas não seriam removidas, o que se comprova com os momentos iniciais de Daredevil: Born Again, que são bastante violentos.

Não é uma abertura apenas violenta, mas também muito bem coreografada, filmada e numa cena sequência que dura alguns minutos, o suficiente para notar a falta de cortes (apesar de haver alguns cortes falsos pelo meio). Esta nova adição à família Daredevil irá surpreender muita gente, especialmente pela sua coragem em arriscar e não se limitar a tentar agradar ao maior número de fãs.

O primeiro episódio contextualiza a vida das personagens após os acontecimentos de Echo, onde Matt Murdock (Charlie Cox) e o Rei do Crime/Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) aparecem, e Hawkeye, onde Fisk também marca presença. É necessário ver essas séries para compreender Born Again? Não necessariamente, assim como não é preciso ver as séries da Netflix para chegar aqui, apesar de muitas personagens ainda não terem aparecido noutras produções do Universo Cinematográfico da Marvel, como Karen Page (Deborah Ann Woll) e Foggy Nelson (Elden Helson). Daí ser possível o telespectador que não viu as séries anteriores sentir falta de algum contexto das personagens e entender o peso dramático entre elas, assim como compreender toda a dinâmica entre Matt Murdock e Wilson Fisk, que será essencial ao longo desta temporada.

Daredevil: Born Again já se encontra disponível no Disney+ com os dois primeiros episódios. Os próximos sete serão lançados semanalmente, às quartas de madrugada.

Daredevil: Born Again - 01x01 - Heaven's Half Hour
8.2
8
Interpretação
8
Argumento
9
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

Paradise s1

calendário estreias séries posters março 2025

The Residence netflix a residência

Recomendamos