Under the Bridge – 01×01 – Looking Glass
| 15 Jun, 2024
8.05

Publicidade

Under the Bridge teve a sua estreia a 12 de junho no Disney+, sob o nome Debaixo da Ponte: O Assassinato De Reena Virk, e é um drama policial que relata um crime que chocou uma nação.

A série é baseada em eventos reais e acompanha a investigação do desaparecimento e posterior homicídio de uma adolescente de 14 anos, Reena Virk (Vritika Gupta), em 1997, em Surrey, na Colúmbia Britânica. Ao mesmo tempo, examina a vida dos suspeitos do seu homicídio. A cargo da investigação ficou a detetive Cam Bentland (Lily Gladstone), que logo se depara com um caso complexo e perturbador.

Não pesquisei sobre o caso real, por isso parti totalmente de mente aberta e sem conhecimento sobre o desfecho. Não existindo uma ideia pré-concebida sobre a história e os seus envolventes, a mesma torna-se ainda mais misteriosa e interessante aos meus olhos.

Desde o início que o episódio promete drama e mistério, conjugando uma fotografia e imagem mais escura e pesada com atuações vincadas e convincentes por parte do elenco, com especial foco em Archie Panjabi no papel de mãe e de Ezra Faroque Khan no papel de pai, uma vez que conseguem passar as emoções, desde esperança até raiva e revolta, de uma forma como se eu estivesse a viver este drama na vida real. Tenho também que referir a prestação de Chloe Guidry no papel de Josephine Bell, que me levou logo a pensar em Mean Girls pela sua frieza, calculismo e maldade, sendo quase impossível sentir empatia com a sua personagem. Em contrapartida, empatia foi tudo o que senti com a prestação de Vritika Grupta no papel principal, trazendo à flor da pele a memória do que é ser uma adolescente incompreendida.

Um ponto menos positivo, no meu ver, é a rapidez com que o episódio se desenrola, no entanto, compreensível, uma vez que tem apenas 46 minutos de duração, o que faz com que a contextualização de algumas das personagens fique um pouco aquém. O que pode ter sido propositado, de forma a dar total destaque ao homicídio em si e à vitima. Ou, quem sabe, no decorrer da série as personagens sejam mais trabalhadas.

Retirando esse ponto menos positivo, o primeiro episódio de Under the Bridge conseguiu prender-me do início ao fim, querendo mesmo que não terminasse. Irei de certo ver a série toda para perceber se, de acordo com a ideia que o episódio passa, o assassino é óbvio ou se é alguém totalmente inesperado.

Under the bridge - 01x01 - Looking glass
8.05
8.5
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

those about to die

Recomendamos