The Continental – 01×01 – Brothers in Arms
| 01 Abr, 2024
8.4

Publicidade

The Continental é uma minissérie que se passa no universo dos filmes John Wick. Trata-se de uma prequela muito focada na história do hotel que serve como base para o universo dos assassinos. A história é contada da perspetiva de Winston Scott (Colin Woodell) quando era mais novo e ainda não era um membro da “high table”.

Primeiro disclaimer, esta série só faz sentido se estiverem familiarizados com o mundo de John Wick, os filmes protagonizados por Keanu Reeves. Esta minissérie, composta por três episódios de cerca de 90 minutos cada, acaba, no fundo, por ser um filme enorme. Acompanha um jovem Winston antes de se tornar um importante membro do conselho de assassinos que gere o hotel Continental, que serve como base para muitos homicídios. Este episódio de The Continental entrega o que qualquer fã de John Wick esperaria: ação, mortes, personagens interessantes – e caricatas (como os irmãos Hansel e Gretel) – e um enredo que gira à volta de uma certa honra. Estamos a falar de assassinos, mas que se regem por um determinado código moral e há sempre uma certa atração em histórias deste género.

No final do dia, na minha opinião, é isso que distingue John Wick de outros filmes de ação com efeitos especiais. É o facto de ter sempre um foco na relação, na honra e em algum tipo de código. No primeiro filme, tudo se desencadeia por terem morto o cão de Jonh, neste caso o foco está na relação entre Winston e o seu irmão, Frankie (Ben Robson).

A série, que está disponível na Prime Video em Portugal, conta então a história de Winston, que é convocado para o hotel, onde conhece Cormac (Mel Gibson), e fica com a missão de encontrar o seu irmão, uma vez que este está a ser procurado por ter roubado um item valioso. Apesar de nenhuma personagem ter o carisma que Keanu consegue trazer, a história está interessante e, acima de tudo, na mesma onda que os filmes, apresenta um ar de mistério, onde cada informação que vais aprendendo levanta outras duas questões. Foi uma experiência positiva e fico com vontade de ver os restantes dois episódios.

A banda sonora está incrível, conseguindo trazer mais emoção a muitos momentos de ação, ficando memoráveis, assim como os efeitos especiais. É bom ver alguém a respeitar a obra original, enquanto acrescenta algo, em vez de tentar só fazer a sua própria coisa sem consideração pelas bases.

Em resumo, se viste e gostaste dos filmes de John Wick, tens aqui mais 4 horas e 30 minutos de entretenimento. Recomendo The Continental.

The Continental - 01x01 - Brothers in Arms
8.4
8
Interpretação
8
Argumento
9
Realização
9
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos