The Burning Girls – 01×01 – One
| 31 Out, 2023
7.6

Publicidade

O primeiro episódio de The Burning Girls começa em 1556 com uma tragédia horrível que provavelmente prenunciará o resto da série. Tudo acontece na Capela Croft, em Sussex. Aldeões furiosos com tochas acesas nas mãos caçam duas meninas que se tentam esconder. Sem sucesso, no entanto, são encontradas e arrastadas pelos cabelos até serem queimadas numa fogueira. O tempo avança para três meses antes dos dias atuais. O clima e o ambiente continuam pesados. Algo de mau acontece e… estamos agora, sim, de volta à atualidade.

Há um novo reverendo na cidade, Jack Brooks (Samantha Morton), e, como é de esperar, nada aqui vai ser fácil. Nem fácil, nem normal. Os segredos são a ordem do dia e descobrir a verdade pode ser mortal. Será, contudo, que a premissa trará o desfecho pretendido? Não o consigo dizer apenas pelo primeiro episódio. O suspense vai crescendo, mas ainda há muita coisa por deslindar e muito mato para desbravar. Algumas imagens fortes vão-nos sendo presenteadas e momentos awkward vêm a acompanhar, mas o sumo da série até agora ainda tem muito pouca polpa.

Senti que foi tudo muito… Bem, atmosférico e contextualizado são palavras que se podem usar se gostares deste tipo de coisa. Se não gostares, chato é a palavra de que andas à procura. Muita coisa é evocada – e depois evocada novamente com mais alguns detalhes – antes de alguma grande coisa poder vir a acontecer. Com apenas mais cinco episódios, o contexto terá que eventualmente ficar de lado e o boom chegará (pelo menos assim espero).

Houve também momentos em que sentimos que não há personagens, apenas adereços para manter a narrativa até que uma nova informação seja revelada quando os argumentistas acham melhor. No entanto, mesmo assim, ninguém do elenco pode ser acusado de não dar o seu melhor, principalmente Samantha Morton, que foi brilhante como Jack Brooks, uma personagem imperfeita e danificada em relação a quem não podemos deixar de gravitar. Ruby Stokes como Flo Brook, filha de Jack, também teve uma boa prestação.

No final destes cerca de 55 minutos, penso que é razoável dizer que se estás atrás de um episódio que seja assustador q.b., com pessoas ensanguentadas, coisas difíceis de descrever e uma pitada de segredo, The Burning Girls poderá ser para ti. Com apenas seis episódios na temporada, deves conseguir fazer binge-watch neste Halloween!

7.6
8
Interpretação
7
Argumento
8
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos