Spector – 01×01/02 – How Will You Remember Me?/California Dreams (TVCine Fest)
| 12 Out, 2023
6.7

Publicidade

A convite do TVCine tivemos a oportunidade de ser parceiros do TVCine Fest, onde pudemos assistir a diversas séries e filmes que vão chegar aos Canais TVCine em breve. Uma delas é a série documental Spector. Este documentário acompanha a investigação feita a Phil Spector, um produtor genial do mundo da música, maior que alguns músicos, mas que tem muitos problemas e acabou por ser apanhado numa investigação por homicídio quando Lana Clarkson, uma atriz, é encontrada morta a tiro na sua mansão.

Esta série conta-nos a história 100% verídica de Phil Spector. É mais documentário do que série, por isso não esperes algo ao estilo de Narcos, é mais ao estilo de entrevistas com os vários intervenientes e algumas recriações de momentos críticos. Phil teve uma infância muito conturbada, marcada pelo suicídio do seu pai e pelas doenças mentais da irmã e mãe. Desde cedo refugiou-se na música e foi percursor de música focada no público adolescente já como pessoas que têm capacidade de compra. Produziu nomes como Tina Turner, Beatles, John Lennon, entre outros, mas tanto como era bom no que fazia, como era uma pessoa problemática, controladora, que não sabia lidar com a frustração de quando algo corria mal. A história que Leonard Cohen conta é um exemplo do equilíbrio entre o louco e o génio.

Estes dois primeiros episódios que vimos no TVCine Fest alteram muito entre o foco no homicídio e na investigação e o foco na vida de Phil Spector. Esta dicotomia torna a série bastante interessante, mostra ambos os lados, o génio que revolucionou a música e o louco que estava por detrás. Isto sem tentar criar empatia ou compreensão desnecessária pelo lado de alguém que maltratava pessoas e matou uma. No entanto, este formato de documentário com as entrevistas editadas e as cenas meio recriadas não é o meu estilo favorito. Prefiro uma série baseada em factos reais que nos conta a história, mas tudo com atores.

Mais uma vez, agradecemos aos Canais TVCine o convite e não percas as próximas estreias de outubro!

6.7
7
Interpretação
7
Argumento
6
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos