The Changeling – 01×01 – First Comes Love
| 08 Set, 2023
8.1

Publicidade

Estreou hoje, dia 8 de setembro, na Apple TV+, o drama de terror The Changeling, baseado no livro homónimo de Victor LaValle. A série é descrita como “um conto de fadas para adultos”, “uma história de terror, uma fábula de paternidade e uma perigosa odisseia por uma Nova Iorque que ninguém sabia que existia”.

A série arranca a uma velocidade alucinante, num primeiro episódio repleto de saltos no tempo. Apollo Kagwa (LaKeith Stanfield) é um alfarrabista completamente apaixonado por Emma Valentine (Clark Backo), uma bibliotecária que resiste aos seus incansáveis avanços. Nos saltos ao passado percebemos que esta abordagem persistente de Apollo é uma herança do seu pai, que só conseguiu conquistar a sua mãe ao fim de nove anos. O alfarrabista não tem de esperar tanto, mas quando Emma finalmente aceita jantar com ele, a bibliotecária diz-lhe que está de partida para o Brasil. Quando, ao fim de uns meses, Emma regressa a Nova Iorque, os dois apaixonam-se, casam-se e a bibliotecária engravida do primeiro filho de ambos, que nasce na cena final do episódio, numa carruagem de metro parada (a experiência nova-iorquina completa!).

Depois de um episódio, The Changeling está longe de ser o conto de fadas de terror que a sua sinopse promete, pelo que é injusto escrever uma review tão precocemente. Mesmo assim, posso dizer que este piloto é uma introdução importante à história, um necessário ‘como tudo começou’ que, através dos saltos ao passado, nos diz muito sobre as personagens principais e os profundos traumas que carregam. É uma hora de televisão cativante, realizada e atuada de forma brilhante, que dá pistas sobre as forças fantásticas que podem estar em jogo daqui para a frente, como uma bruxa brasileira e a sua assustadora versão da tradição das fitas do Senhor do Bonfim.

Os três primeiros episódios de The Changeling já estão disponíveis na Apple TV+.

8.1
8.5
Interpretação
7.5
Argumento
9
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos