Las Viudas de los Jueves – 01×01 – Tienen que Saber la Verdad
| 14 Set, 2023
7.2

Publicidade

Estreou hoje, dia 14 de setembro, na Netflix, a minissérie mexicana Las Viudas de los Jueves (As Viúvas de Quinta-feira), baseada no livro homónimo de Claudia Piñeiro.

Esta minissérie de suspense conta a história de um grupo de famílias que vivem em Altos de la Cascada, um condomínio privado, protegido do resto do mundo, onde vivem uma vida de luxo. Todas as quintas-feiras, as mulheres tornam-se “viúvas”, enquanto os seus respetivos maridos se reúnem para conviver, conversar e beber e elas aproveitam para fazer o mesmo. Porém, tudo muda quando Teresa (Irene Azuela) encontra o marido, Tano (Omar Chaparro), e os seus melhores amigos mortos.

A história arranca com um flashback que nos põe a par de quem são estas pessoas com uma vida de (aparente) sonho, através da narradora e residente de Altos de la Cascada, Mavi (Cassandra Ciangherotti). Será através dela que o mistério a que somos apresentados nos primeiros minutos do episódio será desvendado.

Ainda há pouco que possa escrever sobre a minissérie, mas o primeiro episódio parece-me ser suficiente para mostrar o seu potencial. O universo da narrativa é habitado por uma atmosfera intrigante, o que promete, certamente, revelações inesperadas.

O facto de a ação decorrer dentro de uma comunidade completamente isolada do mundo, privilegiada e numa espécie de utopia social, é o aspeto que mais captou a minha atenção, por dar sinais de uma crítica social pertinente, o que me parece o motivo número um para seguir os próximos episódios.

Las Viudas de los Jueves já pode ser vista na íntegra, na Netflix.

7.2
8
Interpretação
8
Argumento
6
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos