Krapopolis – 01×01 – All Hail The Goddess of Likability!
| 28 Set, 2023
6.65

Publicidade

Krapopolis é a mais recente criação de Dan Harmon (Community, Rick & Morty) e a primeira série de animação que pertence totalmente à FOX Entertainment. Remontando ao ambiente da mítica Grécia Antiga, a série acompanha Tyrannis (Richard Ayoade), o sonhador rei de Krapopolis, à medida que ele tenta governar uma das primeiras cidades do mundo. Esta é, por si só, uma tarefa complicada, mas a família disfuncional de Tyrannis torna-a num pesadelo.

Para uma série que já foi renovada até à 3.ª temporada, o primeiro episódio não é muito promissor. Krapopolis nunca aborrece, mas a verdade é que também não faz rir. A série está repleta de momentos engraçados, mas nada que provoque no espectador mais do que uma expulsão de ar pelo nariz. Daí que a série nunca aborreça, mas também nunca encha a barriga.

No fundo, Krapopolis não entrega ao espectador nada de novo. A animação é semelhante a tantas outras, o humor não é propriamente original – metade das piadas assentam em anacronismos, com as personagens a referir coisas que ainda não foram inventadas – e também não faz nenhuma observação astuta sobre nada, apesar de potencial para isso não lhe faltar. A melhor parte da série talvez seja mesmo o elenco, que, com o seu talento inquestionável para a comédia, eleva cada piada.

Apesar de um primeiro episódio dececionante, tenho esperança que Krapopolis melhore com o tempo. Afinal, a série tem um elenco incrível, um cenário com infinitas possibilidades e uma oportunidade de explorar com humor temas interessantes, como os desafios de governar uma sociedade ou a complicada relação entre mãe e filho. Eu adoro a série Community, também criada por Harmon, mas admito que não se reconhece a sua verdadeira essência no primeiro episódio. Talvez Krapopolis também precise de algum tempo para encontrar a sua voz e aperfeiçoar o seu humor, de preferência antes que a FOX se arrependa de lhe ter dado três temporadas ainda antes da sua estreia.

Até ao momento, não existe previsão para a estreia de Krapopolis em Portugal.

Temporada: 1
6.65
8.5
Interpretação
5
Argumento
7
Realização
5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos