Burn the House Down – 01×01 – Episode 1
| 08 Ago, 2023
7.55

Publicidade

Burn the House Down (Vidas em Chamas, no catálogo português) é uma série japonesa da Netflix que faz parte da recente aposta da plataforma em séries de outras culturas. É uma história simples de vingança onde conseguimos beber um pouco de uma cultura diferente, o que torna uma história mais banal numa jornada interessante.

A série acompanha Anzu Murata (Mei Nagano) a partir do momento em que consegue um emprego enquanto empregada doméstica na casa de Makiko Mitarai (Ren Hanami), uma celebridade. O que Makiko não sabe é que Anzu tem um motivo muito pessoal para querer trabalhar naquela casa. Treze anos antes, a casa de Anzu perdeu-se num incêndio e nunca se descobriu de quem era a culpa.

A nível de enredo, a série – que conta com oito episódios – parece ser relativamente básica, não num sentido negativo, mas sim no sentido de ser uma história de vingança tradicional. No entanto, não creio que vá ser muito surpreendido pelo rumo que a história vai levar. O que torna a experiência mais interessante e cativante é ver certos elementos da cultura japonesa: a forma cordial como se tratam uns aos outros, certos detalhes aos quais atribuem muita importância, como atuam quando estão zangados ou tristes, entre muitos outros fenómenos de choque cultural.

A nível da interpretação gostei da performance de Mei e Ren, mas ainda não houve muito mais tempo para explorar o restante elenco. De forma geral, é uma experiência agradável e deixa-me alguma vontade de continuar, mas sem a certeza de que verei até ao fim.

7.55
8
Interpretação
6.5
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos