The Horror of Dolores Roach – 01×01 – They Called Me Magic Hands
| 15 Jul, 2023
7.2

Publicidade

The Horror of Dolores Roach estreou no passado dia 7 de julho na Prime Video e tem dividido opiniões. Se uns acham a série um lufada de ar fresco e a veem como uma comédia de terror interessante, outro acabam por dizer que se trata de uma versão pobre de Sweeney Todd.

Neste primeiro episódio, conhecemos Dolores, interpretada por Justina Machado, que esteve 16 anos presa e tem agora de regressar à chamada “vida normal”. No entanto, a vida que ela conhece envolve crime e tráfico de drogas e, claro, Dolores não se vai conseguir afastar disso durante muito tempo. Sabemos também que anos mais tarde existe um podcast e um espetáculo de teatro sobre Dolores, já que ela se tornou numa assassina famosa e a sua história passou a ser alvo de interesse. Agora, Dolores regressou e quer contar a sua verdadeira história.

A premissa parece interessante e sem ver os outros episódios parece-me que Dolores irá começar a assassinar pessoas enquanto tenta retomar a sua vida. Por isso e pelo lado teatral, é difícil não nos lembrarmos de Sweeney Todd, mas em termos de qualidade fica um pouco abaixo. Para mim, o grande problema do episódio foi não ter apresentado tudo o que devia. Sim, é certo que os episódios saem todos ao mesmo tempo e que não existe uma dependência do chamado episódio piloto para se lançarem mais episódios, mas senti falta de saber realmente do que Dolores é capaz. Sabemos que crimes horrorosos vão acontecer, mas não vimos nada no primeiro episódio e isso deixou-me desiludido. Ainda assim, não posso dizer que é um mau episódio. Os atores entregam tudo, a qualidade está lá e, como já disse, a história é interessante e tem potencial. Acredito que é uma série que seja boa para ver uma vez e pronto, não há muito mais a acrescentar.

Se ficaste com interesse, The Horror of Dolores Roach está disponível na Prime Video, onde já podes ver os dez episódios desta 1.ª temporada. Espero que gostes!

7.2
8
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos