Mulligan – 01×01 – The Great Mulligan
| 22 Mai, 2023
4.5

Publicidade

Mulligan é uma nova série animada da Netflix que nos conta a história de Mulligan, um herói que consegue parar uma invasão, por parte de aliens, do planeta e salvar a humanidade. Devido aos seus atos, o pouco que resta do povo americano decidiu eleger Mulligan para presidente, com a tarefa de reconstruir os Estados Unidos da América.

Mulligan tenta navegar no sucesso de séries como Rick & Morty, mas sem ter o grande ingrediente que esta última tem: um enredo altamente complexo que faz o espectador sentir-se recompensado por entender algumas das referências ou ligações, ao mesmo tempo que consegue apreciar o lado absurdo do que está a ver. Mulligan fica-se pelo lado absurdo e é a diferença entre ter uma série eclética e inteligente com ter uma que deixa muito a desejar. O enredo parece ter potencial para ter piada: um idiota é eleito para presidente, o típico herói de ação americano é obrigado a pensar em vez de agir, mas na realidade depois não resulta muito bem. Parece uma ideia que alguém teve numa noite de copos e que na altura parecia engraçada. Na minha opinião, o humor absurdo é muito difícil de executar. Quando bem executado, dá-nos grandes obras, desde Monty Python a The Office, mas quando mal executado, é dos mais fracos.

Mulligan não é cativante enquanto personagem, nem nenhuma das restantes que foram aparecendo o é. A nível da arte visual, não tenho grandes críticas ou elogios. Não é o meu estilo de animação preferido, gostando mais do que foi feito em Arcane ou em Violet Evergarden, mas dentro do estilo parece competente sem deslumbrar.

Não auguro grande sucesso à série a julgar pelo piloto e pelos ratings que já estão disponíveis sobre os restantes, mas posso estar enganado e o público acabar por gostar e receber bem.

E tu, o que achaste?

4.5
5
Interpretação
3
Argumento
5
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos