Dead Ringers – 01×01 – One
| 21 Abr, 2023
8.7

Publicidade

Dead Ringers é uma adaptação moderna do filme com o mesmo nome de David Cronenberg e chega hoje, na totalidade, à Prime Video. As protagonistas da série são duas irmãs gémeas, Elliot e Beverly Mantle, que partilham não só a profissão como tudo o resto da sua vida: amantes, drogas e ética profissional. O piloto de Dead Ringers tem o nome de One e são no total seis episódios.

Elliot e Beverly são médicas obstetras e trabalham no mesmo hospital, onde são bastante reputadas. Elliot tem uma personalidade mais extrovertida, impulsiva e gosta de viver sempre no limite. Beverly é introvertida e mais cautelosa. Esta diferença de personalidade não tem impacto na vida que partilham, não há censura entre ambas e acabam a completar-se uma à outra. Rachel Weisz interpreta o papel das irmãs Mantle e fá-lo de uma maneira incrível, este tipo de papéis não deve ser nada fácil, quer para a atriz, quer para a realização, e fiquei impressionada com o que vi neste primeiro episódio.

Não acho que esta série seja para todos, tem um elevado nível de loucura fria e crua que não será do agrado de todos. Em apenas uma hora de episódio piloto vi exposto um estilo de vida levado ao limite, ética e valores bastante questionáveis e duas irmãs com uma ligação que, na minha opinião, é bastante tóxica e diria que têm um amor/paixão uma pela outra que vai além de uma relação de irmãs. Prepara-te para imagens da prática médica muito explícitas, cruas e sem qualquer floreado. Além disto, foram levantados temas como fertilidade, infertilidade, abortos, partos naturais e medicamente assistidos e barrigas de aluguer. Parece-me que o foco da série não será trazer conhecimento para esta área, mas do que vi abordado gostei e parece-me que fará parte da restante temporada. Acho que não precisamos de mais uma série sobre médicos, mas existindo é um complemento interessante e vou gostar de ver a abordagem sem tabus que estas irmãs trazem.

A música e o estilo de imagem com cores escuras e fortes complementam-se na perfeição e basta veres o trailer para sentires a vibe geral da série. Dead Ringers é diferente, é o que eu chamo uma “fritaria viciante” e pretendo acompanhar o restante da série. Tenho receio que sigam um caminho em que seja tudo completamente fora, descabido e sem sentido racional. Cá estarei para ver.

8.7
9
Interpretação
8
Argumento
9
Realização
9
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos