The Lazarus Project – 01×01 – Episode 1
| 06 Mar, 2023
6.72

Publicidade

The Lazarus Project é uma série de ficção científica que arranca hoje com o primeiro episódio no canal AMC Portugal. A série é focada em George, o mais recente recruta de um projeto secreto, intitulado projeto Lazarus. Esta organização é a última barreira entre a humanidade e a sua extinção, tendo desenvolvido a capacidade de voltar atrás no tempo sempre que o mundo estiver em perigo. George é escolhido por ter a capacidade de se recordar dos eventos que aconteceram mesmo quando o mundo volta atrás no tempo.

The Lazarus Project que tem uma premissa que já não vai para nova: viajar atrás no tempo para impedir algo, seja um homicídio ou um evento mais catastrófico. Por exemplo, temos várias séries com um enredo semelhante, tais como 11.22.63, em que Jake viaja no tempo para impedir o assassinato de JFK, ou Timeless, em que voltam atrás no tempo para combater criminosos. O que tem que servir de fator de distinção desta série face a outras não é a sua premissa, mas sim como esta se desenrola e o carisma da personagem principal.

Nesse aspeto, o primeiro episódio de The Lazarus Project é competente o suficiente sem ser brilhante. George (Paapa Essiedu, conhecido já de grandes séries como Gangs of London ou I May Destroy You) faz um bom papel, sólido. Este primeiro episódio é muito focado na vida banal de George quando descobre que consegue lembrar-se de coisas que já aconteceram, na sua relação com a mulher. A interpretação do ator faz-nos criar ligação suficiente para querer saber.

A única crítica que posso fazer à série é mesmo ser uma fórmula que já vi repetida várias vezes, desde Groundhog Day, até ao membro sénior que já passou pelo que George está a passar e as viagens no tempo. Creio que para ter uma hipótese, The Lazarus Project tem que se revelar, nesta temporada, como tendo a sua própria identidade, seja através de um enredo interessante, de atuações fenomenais ou de diálogo bem construído.

Queremos deixar um agradecimento ao AMC Portugal por nos ter fornecido screeners do episódio para o podermos ver antes da sua estreia hoje.

Vais continuar a ver?

6.72
7
Interpretação
6.5
Argumento
7
Realização
5.7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos