The Good Doctor – 06×16 – The Good Lawyer
| 15 Mar, 2023
7.3

Publicidade

O 16.º episódio desta 6.ª temporada de The Good Doctor foi dedicado a apresentar um novo spin-off, chamado The Good Lawyer. As protagonistas desta nova série são Kennedy McMann (Nancy Drew) e Felicity Huffman (Desperate Housewives), uma jovem advogada com POC (Perturbação Obsessivo-Compulsiva) e a sua chefe, respetivamente.

Quando Shaun (Freddie Highmore) é acusado de negligência médica por amputar a mão de uma vítima de um acidente rodoviário, acaba por procurar a ajuda de um escritório de advogados para limpar o seu nome. O jovem médico apercebe-se rapidamente da condição de Joni e os dois estabelecem uma conexão, já que Shaun também teve os seus entraves na profissão por ter autismo. Por isso, decide que Joni é a pessoa ideal para o representar em tribunal, apesar desta fazer maioritariamente pesquisa e a sua chefe ser a pessoa mais experiente para o caso.

A POC de Joni manifesta-se em movimentos repetidos e rituais, por exemplo, tocar três vezes com o dedo na mesa ou arranjar um livro desalinhado na prateleira. Se não o fizer, a personagem sente que alguma coisa de mal vai acontecer e esta é uma maneira de o seu cérebro tentar controlar a situação. A maneira visual como o episódio representou esta condição foi muito inteligente – cada vez que Joni sente a necessidade de fazer estas ações, o diálogo à volta soa distorcido e a visão fica desfocada, todos os sentidos apenas focados em terminar o ritual, por exemplo, olhar para os dedos até conseguir tocar três vezes na mesa. Quando o ritual é cumprido, Joni é capaz de voltar novamente à vida real e focar-se em tudo à sua volta.

Joni é uma personagem muito interessante de acompanhar, é ambiciosa e impulsiva, mas muito empática e generosa. Gostei muito da relação dela com a sua chefe, Janet, que tem um papel de mentora para com a jovem. Acho que vão conseguir crescer muito trabalhando juntas, a nível profissional e pessoal.

A resolução do conflito no episódio foi um pouco simplificada demais, mas conseguiu dar-nos um arco completo da narrativa, com backstory suficiente de Joni para nos incentivar a continuar a ver. Para episódio de introdução a uma nova série, acho que esteve à altura. Se ficaste interessado, aconselho a veres mesmo que não tenhas visto The Good Doctor, pois não há muita ligação entre as duas séries.

Podes acompanhar The Good Doctor no AXN Portugal, sendo que este episódio, The Good Lawyer, foi emitido dia 14 de março. Caso a ABC decida avançar com este spin-off deverá estrear na época 2023-2024 do canal.

7.3
8
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos